Konjiki no Word Master – Capítulo 220

Capítulo 220 de Konjiki no Word Master postado. Passei a madrugada intercalando a tradução desse capítulo e jogando, acabou que tomou bastante tempo para eu terminar.

A propósito, apenas para reavisar quem não viu, no lado direito da página inicial eu adicionei uma enquete para a minha próxima tradução, a novel mais votada até que eu alcance os gringos na tradução de Demon Lord’s Pet será a escolhida.

E também, já que eu traduzi esse capítulo com um pouco de sono, peço que prestem atenção se contém erros e avisem nos comentários para eu corrigi-los mais tarde. 

Tradução feita por (ShinigamiHentai) – Esse capítulo foi traduzido da AeRoSoL31.

Visite nosso site que traduz mangás: OtakuBR – Mangás.


A Verdade Por Trás do Contrato com Espíritos

“Contrato? O que você acabou de dizer?”

 

Hiiro exclamou para Hoozuki. Bem, de repente, dizendo algo como fazendo um contrato com um 『Espírito』 realmente faria qualquer um ser surpreendido.

 

No entanto, a fala de Hoozuki ainda não terminou.

 

“Sim. Um contrato. Com um 『Espírito』. Aqui”

“……Mas que diabos? Se me lembro bem do que você disse há pouco tempo, o receptáculo de um Humas e Evila comuns é muito pequeno, por isso o contrato é impossível, certo?”

 

Se eles fazem um contrato com um 『Espírito』, eles serão esmagados pelo poder deles e ficariam aleijados pela vida inteira.

 

“Certamente, se é uma pessoa normal então ele pode não ser capaz de suportar a carga completamente e encontraria uma morte espiritual. Isso é, se estamos falando de pessoas normais”

“……Explique isso mais”

“Ainda não entendeu? É muito simples. Enquanto estiver usando o Shakki (NT: Mente Vermelha), você pode manipular dois tipos diferentes de poder. O Shakki é originalmente para mestiços… Em outras palavras, é impossível usá-lo se a pessoa não tiver a alma das duas raças”

 

Hiiro já sabia disso. Ele adquiriu a informação por aprender “Sequência de Quatro Palavras” em sua cabeça. (NT do Shinigami: Não lembro o termo exato que o Thyros estava usando.)

 

“Misturar dois poderes diferentes é muito difícil… ….Mesmo para mim, é difícil usá-lo normalmente. Sendo um mestiço tem bastante de uma vantagem”

“Eu sabia disso. O que eu queria ouvir é, por que você está sugerindo para mim, que não sou um mestiço e careço de um receptáculo para outra alma, fazer um contrato?”

 

Hoozuki fez um longo suspiro ao indiretamente coçar/sentir sua barba.

 

“…Você que é originalmente um ser humano puro pode lidar com o Shakki. Isso significa que, você tem a mesma capacidade igual a um mestiço”

“……Hein? Espere um minuto. Então, um mestiço também pode ser capaz de fazer um contrato com um 『Espírito』?”

 

Hiiro chegou a essa conclusão com base na história atual.

 

“Somente se o hospedeiro tiver nenhum sangue da raça dos Gabranth nas suas veias.” (NT do Shinigami: Até onde sei Gabranth é o país, mas aqui resolvi usar como substituto para o termo “Beastmen” o qual minha melhor tradução para ele no momento é “Feras Humanas” e “Homens Fera”, talvez “Homens Besta” kkk)

“……Entendo. Porque a pessoa que tem o sangue dos Gabranth já tem um 『Espírito』 dormindo dentro deles, então seria impossível para eles fazerem um contrato com outro, certo?”

“Certíssimo. Então é possível se a pessoa é um meio humano e meio demônio. Claro, não é como todos eles podem fazer um contrato. Eles estão apenas limitados para àqueles que têm dominado no mínimo o Shakki.”

“Entendo. Essa é uma história bem interessante que você tem aí.”

 

Os mestiços estão sendo consideradas tabu e eles tem sido desprezados até agora porque eles não eram concedidos as Técnicas de Binding e nem magia. Uma existência exatamente diferente. E por esta razão, eles são desprezados.

 

Mas com isto, a existência de mestiços pode agora ser vista sob uma nova luz. Isso é o Shakki. Então quer dizer, se eles tem o controle completo de seu poder, então eles serão promissores.

 

Também, se eles forem capazes de dominar o Shakki de certa formaaté certo grau, então eles poderão fazer um contrato com 『Espírito』. Se eles fizessem contrato com um 『Espírito』 de alto nível como Cissieliger (NT: O Espírito de Leowald) e Yukiouza (NT: O Espírito de Rarashik), seria até mesmo possível que os mestiços obter poder e superar as outras raças.

(NT dos Gringos: Parece que o nome completo do Cissie é chamado Shishiraiga, como Yuki é Yukiouza. A tradutora anterior Anri traduziu-o como Shishi Liger… mas vou manter Cissie como o nome.)

 

(Bem, existem méritos e deméritos em cada um deles, mas isso é realmente interessante. No entanto, ainda, o rosto das pessoas que rejeitaram os mestiços certamente se tornarão pálidos quando ouvirem essa história) (NT do Shinigami: Confuso, pois nos gringos deu a entender que seria os mestiços que foram rejeitados e teriam os rostos pálidos, mas não faria tanto sentido no contexto, então modifiquei.)

 

Hiiro conheceu tal grupo enquanto no meio de sua jornada (NT: Silva e companhia). Ele ouviu que mestiços são uma raça pobre e suja que supostamente não tem nada. Shamoe que é também confrade deles ouviu que tais práticas foi sendo feita também no passado.

 

Mas, na realidade, os mestiços na verdade possuíam poder exclusivamente para eles. Claro, não pode ser feito se eles não levantam o seu poder, mas ainda assim, é uma grande diferença para eles que não têm nada para começar.

 

“…Bem, estou de boa com a parte de mestiço. O que estou preocupado é se eu, que nem sequer sou um, posso realmente fazer um contrato ou não”

 

Porque ele não ouviu ainda o que aconteceria se ele fizesse um contrato, Hiiro sentiu desconforto.

 

“O que, você não acredita nas palavras do Rei dos Espíritos?”

“Posso realmente confiar em palavras da pessoa que acabei de conhecer?”

 

Pare com o papo furado é o que ele queria dizer. Se alguém acreditasse nas palavras de uma pessoa que acabou de conhecer recentemente, certamente deve haver algo de errado com a sua cabeça.

 

“Hohoho, você está certamente correto sobre isso. Então, que tal um teste?”

 

Após ele dizer isso, ele deixou seu lugar em um ritmo lento. Hiiro também se levantou e virou seu olhar para Nikki e os outros.

 

“Não me diga, o único com quem vou fazer um contrato é você?”

“Hohoho, seria muito apreciado se eu o faço”

“Por que não?”

“O eu atual só teria poder suficiente apenas para manter o contrato…”

 

Hiiro poderia dizer a situação como ele deu uma olhada no rosto de Nina tingido com solidão, semelhante ao que o velho está tendo agora. Sentindo a profundidade das circunstâncias envolvidas, e porque não importava para ele, ele mudou o assunto.

“Então, assumindo que eu posso fazer um, quem seria o que faria um contrato comigo? Certamente, você não está falando daquela mulher cobra barulhenta de um tempo atrás, certo?”

 

Hiiro disse com um olhar aborrecido. Ele está pensando que ele e a princesa são um tanto incompatíveis, na medida em que eles certamente vão brigar quando eles ficarem cara a cara.

 

“Hohoho. Bem, contanto que ela goste, então por que não?”

“Dá um tempo”

“Fique aliviado. Seu parceiro não é a princesa”

 

Hiiro sentiu alívio ao ouvir essas palavras. Se ele fosse fazer um contrato com a princesa e estar junto com ela por muito tempo, ela iria definitivamente repreendê-lo mais vezes do que Lilyn.

 

“Quem é então?”

“É Tenn bem aqui.”

 

Como ele disse isso, ele pôs a mão na cabeça do macaco apreensivo. Parecia que minha distância para Tenn diminuiu, não que eu me aproximei dele por vontade própria.

 

“……Eh, Eeeeh!? E-euuu!?”

 

Parece que Tenn não esperava por isso, como ele pareceu mais surpreso do que eu.

 

“Não gostou? Você não me disse a muito tempo atrás algo como querer ir lá fora e se fortalecer? (NT: Literalmente “crescer mais forte”)

 

Eh……… ah, bem, eu disse isso, mas……”

 

Vendo-o tomar olhares para Hiiro, ele pareceu estar o avaliando.

 

“Além disso, esta oportunidade pode não vir novamente no futuro. Você vai aceitar ou não?”

“uu……”

“Além disso, não é este Hiiro quem é reconhecido pelo mundo inteiro como a luz brilhante deles?”

“Uuu~”

“Você até mesmo, não sentiu isso vagamente?

“……”

 

Como eu pensei, ser elogiado nesta situação é muito embaraçoso para mim. Ainda, eu preciso dizer isso.

 

“Oi, eu não disse nada ainda sobre concordar em fazer um contrato”

“Hmmm, você não gostou?”

“Não. ……ao invés disso, me diga primeiro o que vai acontecer se eu fizer um contrato”

 

Além do mais, eu também não seria capaz de aceitar, se fosse para eu ser fundido com algum macaco.

 

“Oh sim, certo. Falando do contrato, o que inicialmente vem a sua mente?

“Não vire a questão para mim…… Tudo bem. Um contrato…… Com isso, você não seria capaz de ganhar a capacidade de lidar com o 『Espírito』 como o Rei das Feras?”

 

Em outras palavras, como <Técnicas de Binding>, agora você poderia usar o poder de um atributo, além de invocar o 『Espírito』 em si.

 

No entanto, Hoozuki negou a resposta de Hiiro.

 

“Errado. Na verdade, o significado do contrato é diferente ao dos Gabranth. Os Gabranth já podiam manifestar seu próprio poder que eles tinham sido dotados desde o início. No entanto, neste contrato, é necessário para a pessoa fazendo o papel principal apresentar/oferecer algo que irá atuar como um intermédio ao fazer o contrato”

“Um intermédio?”

 

Em outras palavras, a fim de mudar a posição de Hiiro e Tenn, primeiro Hiiro mostra as coisas em sua mão, então é carimbado com sangue como um sinal do contrato um com o outro. Então a força vital/da vida e a magia começarão a fluir através do sangue ao mesmo tempo.

 

O que eles devem ser cuidadosos aqui, é que o fluxo da energia deles deve ser completamente igual entre si. E a pessoa que desempenha o papel principal deve misturar a energia em um bom equilíbrio. Colocando em termos simples, é um encantamento. Se ele o encantar com êxito, o 『Espírito』 será capaz de habitar no artigo/item e apoiar o hospedeiro com o seu poder. (NT do Shinigami: Ou seja, o Espírito irá habitar em um item o qual será o intermédio, ou seja, espada, roupas, anel e etc…)

 

“Entendo. Então o contrato será estabelecido se eu encantar com êxito as energias através do intermédio satisfatoriamente.”

“Certíssimo. E desse intermédio, será o eixo que liga o 『Espírito』 ao contratante”

 

“E, se eu falhar?”

“Hmmm~ bem, você só acabaria morrendo se você está com sorte. Ah sim, o intermédio irá desaparecer também.”

 

Não diga algo terrível como se só estivesse deixando cair um doce! É morte, sabia! MORTE!

 

Mas se as coisas correrem bem, eu vou ser capaz de obter os poderes de um 『Espírito』. Além disso, um de alto rank certamente vale a pena tentar.

 

Uma considerável concentração é necessária a fim de combinar as duas energias. Hiiro é confiante em usar o Shakki, mas não pode utilizar suas capacidades ao máximo ainda.

 

O contrato deve permitir que dividam o poder deles entre si através do contrato (NT do Shinigami: Tive de olhar na versão japonesa e ainda não tenho certeza se está correto). A dificuldade é bastante absurda. Hiiro compreendeu bem a razão do porque os outros não podem facilmente fazer um.

 

“Esqueci de perguntar, qualquer coisa ficará bem como um intermédio?”

“Hmm? Sem chance, certo?”

“Isso é para o 『Espírito』 decidir, mas geralmente, deve ser algo que detém um grande valor sentimental para o hospedeiro para que o 『Espírito』 goste”

“Entendo”

 

Após isso, Hiiro acabou de se lembrar o que melhor correspondia em seus pertences pessoais no momento.

 

“Esta espada!”

 

Todo mundo virou seus olhos para quem fez esse comentário.

 

“Há algo de errado com a espada, Tenn?”

 

Hoozuki em nome de todos lhe perguntou em preocupação.

 

“Não, o que eu quero dizer é, se eu fosse fazer um contrato com essa pessoa, então essa espada é boa para mim!”

 

Ele parece estar apontando para a Lâmina Dilaceradora ・Zangeki de Hiiro. (NT do Shinigami: Estou com preguiça de ir checar se já tem uma tradução pra ela, e o significado mais apropriado seria uma espada com corte absoluto ou algo do tipo…)

 

“Posso sentir minha vontade latejando para ser transmitido para aquela katana. Se é essa lâmina, então você não terá problemas em termos de compatibilidade comigo!”

“Hohou, é o que Tenn acabou de dizer. Que tal, Hiiro? Você vai tentar?”

“Pode esperar por um momento?”

 

Hiiro declarou a Tenn e os outros mais uma vez.

 

“O que é?”

“Não é você forçando muito isso para mim?”

 

Tenn então perguntou algo para Hoozuki, e em seguida ele acenou na afirmação.

 

“É claro. Mas se o intermédio do hospedeiro é apropriado ou não depende do seu gosto”

 

Tenn concordou com um aceno e olhou para Hiiro.

 

“Eu gostaria de ir para fora e perambular se divertindo quando e onde eu queira. No entanto, eu também não gosto de ser confiado a este patife a minha vida”

“…………”

 

Hiiro encarou Tenn de volta, observando-o. Seriedade é refletida em seus olhos, sem quaisquer sinais de hesitação/oscilação.

 

“Bem, o que você fará?”

 

Reforçando sua determinação, Tenn então declarou a Hiiro.

 

“Me prove se você realmente merece ser meu mestre aqui e agora, imediatamente! Então lute comigo, bastardo de óculos!”

 

Seu coração finalmente está preparado. Ele também entendeu a reclamação dele. Ninguém iria querer fazer um contrato com um sujeito inútil. Se assim for, então, o contrato pode ser algo tão pesado para eles.

 

Portanto, Hiiro não mordeu a provocação de Tenn e mesmo Tenn não se moveu também, julgando que algo trivial como isso não provaria nada, mas sua inutilidade.

 

No início, Hiiro pensou que eles estavam forçando o contrato com tal macaco de aparência estúpida, mas ele parecia ter despertado seu interesse inesperadamente.

 

Portanto, a pequena imagem dele se tornando grande instantaneamente, deu-lhe uma pequena surpresa.

 

Obter o poder de um 『Espírito』 não é nada senão uma oportunidade rara. Após a batalha contra aquele Cissieliger, com sua composição composta por “Elemento Antimagia”, ele estava procurando por uma contramedida e encontrou a Grande Aura Vermelha (NT: Grande de Grandioso/Imponente), e se fosse para obter o poder de um 『Espírito』, então a possibilidade de dominar a Grande Aura Vermelha em seu corpo seria mais fácil. (NT: Há uma diferença entre Grande Aura Vermelha e Mente Vermelha “Shakki”, não confundam…)

 

Porque os 『Espíritos』 desempenham um grande papel no Shakki, qualquer um pode julgar que isto é um enorme mérito para ele.

 

Mesmo que seja um pouco surpreendente que seu adversário é um macaquinho, ele é ainda sem dúvida um 『Espírito』 de alto rank. Além do fato de que o Rei dos Espíritos reconheceu sua força, ele também disse que ele é qualificado para ser o seu parceiro. Para o chefe da Raça Que Tudo Vê atuar como seu apoiador é uma verdadeira honra.

 

“…Interessante. Eu vou fazê-lo em pedaços, seu maldito macaco!”

 

Faíscas vieram voando a partir dos olhares do homem e do animal.

 

Sentindo que suas mentes se determinaram e não podiam ser paradas mais, Hoozuki afirmou,

 

“Já que vocês lutarão, eu vou apenas estabelecer uma barreira aqui”

 

Hoozuki os guiou para um lugar aberto. Lá, estava a princesa que tinha ido embora mais cedo porque ela tinha alguns negócios para lidar, perguntando-lhes a razão por que vieram. Após Hoozuki lhe contar a razão, a princesa foi atingida com o choque/espanto, então se virou com um ‘Hmph!’ para Hiiro.

 

“Quando os humanos fazem um contrato… eles morrem se eles falham sabia?”

“Cale-se. Eu vou fazer o que eu quero”

 

Com o fato de que ganhar o poder dos 『Espíritos』 fará com que ele ganhe a capacidade de usar a Grande Aura Vermelha, Hiiro foi revigorado.

 

Hoozuki então levantou ambas as mãos para o céu, espalhando o poder mágico em uma forma igual ao de uma cúpula.

 

“Vocês podem fazer isso sem se segurarem aqui”

 

Provavelmente era um tipo de barreira mágica que restaura qualquer coisa quebrada dentro dela instantaneamente. Sinceramente falando, Hiiro secretamente queria o poder da barreira mágica de Hoozuki mais que o poder do 『Espírito』.

 

De qualquer maneira, ele não tem as intenções de perder esta luta de forma alguma. Hiiro não sabe quão forte era o macaco, mas ele o considerou como uma existência igual a Cissie.

 

Mas não importa que tipo de adversário ele enfrente, ele tem sua Magia das Palavras para todos os propósitos como sua arma. Mesmo se o oponente possa usar qualquer tipo de ataque, contanto que ele não cometa um erro, ele ganhará.

 

Mostrando o seu espírito de luta fez Hoozuki dizer em surpresa.

 

“Ah, a propósito, você não será capaz de usar magia dentro da barreira, sabia?”

 

…………………………Eh?

 

———————————————————————————-

Sim, não era a princesa… No entanto, parece que não foi como o esperado.

Esse post foi publicado em Konjiki no Word Master e marcado por ShinigamiHentai. Guardar link permanente.

Sobre ShinigamiHentai

Um cara muito preguiçoso, que inventou de traduzir novels no site Herói Undead Novels. Mesmo sendo preguiçoso ele costuma prestar bastante atenção em suas traduções para que não contenha erros nela e fique com boa qualidade, o que infelizmente muitos dos auto-proclamados "tradutores de excepcional qualidade" que tem por aí hoje em dia não fazem, e que infelizmente os leitores é quem sofrem para conseguir decifrar esse "novo tipo de português". Existe possibilidades de eu traduzir novels novas ou paradas a muito tempo.

9 respostas em “Konjiki no Word Master – Capítulo 220

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s