Gamers! Prólogo

Além de Jikuu Mahou, irei traduzir também a Light Novel Gamers!. Eu gosto muito dessa novel e a adaptação em anime que começou semana passada também está ótima. Qualquer erro tanto na tradução como na ortografia deixem por favor nos comentários avisando.

~Espero que gostem

Tradução feita por (Lenneth) – Esse capítulo foi traduzido do Skythewood Translations.

Visite nosso site que traduz mangás: OtakuBR – Mangás.


Amano Keita e a Juventude Continuada

Eu não podia me comparar à um personagem principal normal que gosta de uma vida cotidiana pacífica.

Apesar de eu mesmo ser um estudante do Ensino Médio comum.

Deixe-me usar um exemplo.

Uma história que começa com uma bela amiga de infância acordando você da cama de manhã, você colidindo com uma estudante transferida tsundere enquanto dobra na esquina no seu caminho para escola. Uma senpai bonita e legal que tem uma boa impressão de você, e uma implicante, porém fofa novata que fica perto de você sem nenhuma razão. Maldito personagem principal normal inato.

[ ── Na verdade, eu realmente gosto da minha comum vida diária──]

Depois de ouvir ele narrar ociosamente, as únicas emoções que despertam dentro de mim são …

“Duh!”

Eu respondi enquanto gastei todo meu suor e sangue. Eu não consegui achar nada com o qual pudesse me relacionar.

Por outro lado, haviam ocasionais obras que eram o completo oposto da descrição anterior, com personagens principais que pareciam realistas, com menos garotas bonitas e um ‘cotidiano simples’. Mas se você me perguntar se eu podia me comparar com eles, seria uma questão diferente. Aqui está outro exemplo …

[Fim de tarde. O som do bate-papo dos estudantes e os sorrisos, juntamente com o leve eco das práticas da orquestra, estavam misturados com barulho do clube de esportes vindo do ginásio. Como de costume, o dia na escola termina calmamente …

Eu, Amano Keita, que estava estudando no Segundo Ano do Ensino Médio ── realmente amava tal vida diária simples do fundo do meu coração.]

Mesmo se eu dissesse isso no tom de um cara forte──

“E-Este é o guerreiro viril que enfrentou incontáveis campos de batalha …?”

No fim, eu não podia evitar de sentir uma diferença nos valores que eram diferentes daqueles do exemplo anterior. Isso não quer dizer que eu odeie tais personagens principais, de fato, eu sou bastante afeiçoado por eles. Mas me comparar com eles era outro problema.

Em suma, uma pessoa que viveu uma vida absolutamente simples desde o nascimento … especialmente garotos e garotas adolescentes, eu não podia imaginar por que eles gostariam de uma vida cotidiana simples do fundo dos seus corações.

Pelo menos eu ── Amano Keita, um estudante comum do Ensino Médio de 16 anos ──

Ainda passo toda noite me desiludindo na minha cama sobre um dia ser invocado como um herói em um mundo diferente.

……

Eh, você já está no segundo ano do Ensino Médio, se você tem tempo pra fazer isso, pense seriamente sobre o Ensino Superior ou se unir ao Mercado de Trabalho ── Para ser honesto, eu penso da mesma forma, mas eu não posso evitar.

Antes que eu soubesse, eu percebi que eu estava sonhando sobre não ser mais uma pessoa comum.

Quando eu viajo nas férias, eu esperaria me tornar um detetive arrastado em um caso de assassinato dentro de uma mansão ou uma ilha isolada. Quando eu visito a loja de conveniência de noite, eu ficaria nervoso, me perguntando se eu cruzaria com uma heroína que caça monstros na escuridão da noite. Quando não tem nada pra fazer na aula, eu tento levitar o grafite com telecinese, tentando isso uma vez por mês.

E é claro, eu realmente não acreditava que essas coisas fossem realmente acontecer.

Mas eu espero ter a permissão para viver com a esperança de ganhar na loteria.

Isso porque ──

Minha personalidade era desesperadoramente ‘simples’.

Amano Keita, 16 anos de idade, segundo ano do Ensino Médio. Tipo sanguíneo A, signo zodíaco: Câncer. Pequeno e magro.

Eu vivo junto com meus pais e um irmão dois anos mais novo que eu, uma família de quatro. Eu não senti nenhum problema em crescer em uma família de classe média, meus avôs maternos e paternos ainda estão vivos, e nosso relacionamento com nossos parentes era cordial.

Foi provavelmente graças a mim e meu irmão sermos criados como boas crianças, apesar de nós brigarmos às vezes, que nossa família nunca se afastou . O relacionamento dos nossos pais era maravilhoso, e todo ano novo, nossa família vai em uma viagem doméstica de férias (geralmente para lugares próximos).

Minha experiência com clubes de escola foi quando eu me juntei ao baseball no jardim de infância e Ensino Fundamental.  Mas eu tratei apenas como um lugar para sair com os amigos, eu não coloquei muita paixão nisso. Eu carecia de talento, e em vez disso, era um fardo. Quando a partida era uma derrota para um dos dois times, eu seria enviado para última base como ato de caridade. Para ser franco, eu não tinha intenção de causar problema para o time jogando. E é claro, eu ainda participava seriamente.

Eu não era tão estúpido e tinha confiança na minha inteligência. Eu não sei se eu fui decaindo pela minha arrogância ou eu joguei muito videogames, meus resultados caíram muito no Ensino Fundamental, e eu acabei entrando em um Escola Pública com baixa nota de entrada … Escola Otobuki de Ensino Médio.

Depois da minha graduação, a maioria dos amigos que eu conheci entraram em outras escolas, minha rede social teve que começar do zero.

Mas naquela época, eu não fui criado a partir da natureza super ingênua dos alunos do ensino fundamental e pensei: “Eu vou fazer amigos naturalmente!” Então eu comecei muito tarde e não conheci ninguém realmente bem antes de um ano.

Depois que as classes foram reorganizadas para meu segundo ano do Ensino Médio, eu ainda estava passando meu tempo depois da escola jogando no meu celular ou videogame portátil. Apesar de eu ser o chamado ‘solitário’, e fosse ridicularizado ocasionalmente, ninguém realmente me intimidava abertamente. Eu era o tipo que estava acostumado a ficar no fim da pirâmide de relacionamentos do campus.

Naturalmente, quando eu falo com meus colegas de vez em quando, os assuntos eram realmente superficiais.

Falando nisso, de todas as conversas que eu tive na minha vida como estudante do Ensino Médio, as mais amigáveis foram as com um garoto alto conversando com um grupo ao meu lado.

“Neh neh, Amano, que tipo de leitor da JUMP¹ você é?”

“Huh? Eh, erm, bem, eu leio de forma normal, da página da capa e em sequência …”

“Está certo!! Vejam, eu disse para vocês que o Amano é o tipo que lê em sequência! Vocês todos me devem uma bebida!”

Era assim que eu levava a vida. E eu estava de bom humor no dia em que aquela conversa aconteceu.

…. Para as pessoas que estão dizendo nos seus corações. “Você não está um nível abaixo de ‘comum’…” por favor fiquem quietos por um momento, eu me sinto machucado se eu ouvir isso. Viver minha vida de maneira comum fez meu coração tão quebradiço quanto vidro. Eu era tipo que ficaria deprimido se o jogo que eu gostava fosse criticado amargamente.

Arranjar uma namorada era somente uma fantasia para um cara como eu. O evento relacionado a amor que eu experimentei foi apenas …

[Quando eu estava vagando sem rumo no campus depois que a aula acabou, eu cruzei com um casal dando um beijo francês em uma escada raramente usada, enquanto eles acariciavam o corpo um do outro.  Apesar do tempo ter parado por um instante, pareceria estranho se eu desse a volta. Então eu fingi que não vi nada e passei por eles. Quando eu estava me sentindo aliviado depois de descer as escadas, eu ouvi o casal gargalhando por alguma razão. ]

Esta foi minha experiência …. Para ser honesto, eu não tinha certeza se minha reação naquele momento foi correta.

Ah, você quer que eu fale sobre minha própria história de amor? Ehh~~ Pode contar 2D? Ah, não? Entendo. Bem …

Sim, eu tinha zero experiência.

Cof. De qualquer forma, eu não podia ser mais simples, sem nenhuma aura de popularidade ou um notável talento. Mas por outro lado, não havia nada negativo sobre mim que atraísse atenção também.

Para todos na classe, eu era como um personagem de fundo, um figurante. Este era eu, Amano Keita.

Se eu fosse apontar minha única característica especial, seria que meu nome era muito similar ao do personagem principal  de Yokai W*tch² e também …

“Meu hobby é jogar”

Isto era tudo. Você poderia provavelmente dizer pela minha auto introdução que eu gosto de jogar. Eu gosto de videogame do fundo do meu coração. Não havia nenhuma razão especial.

Eu me sentia o mais feliz sempre que estava jogando um jogo interessante, e poderia superar as coisas mais detestáveis se houvessem jogos divertidos para jogar. Este comportamento ajudou a libertar o impulso chuuni³ do meu coração. Por esta perspectiva, apesar de eu não ter sido invocado para um mundo diferente, eu achava bom apreciar jogos divertidos neste mundo. Este é o quanto eu amo jogar.

A hora dos jogos depois de chegar em casa e antes do jantar podia ser descrita como minha total felicidade. Eu ocasionalmente gritaria  enquanto eu jogava contra meu irmão nos videogames, tais momentos preenchidos com risos eram realmente preciosos.

Entretanto … Haviam incontáveis pessoas no mundo que gostavam de jogar de tal forma.

Em conclusão, minhas peculiaridades não são realmente peculiaridades e meu caráter não tinha muita personalidade.

E então , a história que eu estou para recontar──

Esta história sobre mim que muito vai contra minha preferência pessoal, e é lamentável

Depois de muita falação, no final──

A história ainda começou com o estudante comum conversando com uma bela garota, de uma maneira surpreendentemente clichê──

──Esta é uma história sobre jogos.


NOTAS DO TRADUTOR

¹ É uma revista semanal de mangás publicada pela editora Shueisha. É uma revista de mangás best-selling.

²  http://yokaiwatch.wikia.com/wiki/Nathan_Adams

³ Chuuni vem de Chuunibyou, e é usado para descrever uma pessoa que apresenta um comportamento delirante, especialmente pensando que tem poderes especiais.

Anterior | Índice | Próximo

Anúncios

2 respostas em “Gamers! Prólogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s