Smartphone – Capítulo 04

Olá de novo galera aqui é o furaobil estou postando um novo capítulo de Smartphone, espero contar com vosso apoio e lembrem-se 2 capítulos por dia. Até a próxima.

Tradução feita por (furaobil) – Esse capítulo foi traduzido do Shirogane to Kurogane

Visite nosso site que traduz mangás: OtakuBR – Mangás.


Vol.1 Capítulo 4 – A Pousada e a Primeira Comida

Depois de caminhar por algum tempo, consegui ver a placa da “lua de prata”. O logotipo constituído por uma lua crescente poderia ser visto, e era facilmente reconhecível. O edifício parece ter 3 andares de altura. Ele é feito de madeira e tijolos, também aparece ser consideravelmente robusto.

 

Passando pelas portas duplas, você pode ver o saguão, que parece ser um bar, mas tem a aparência de um restaurante; o lado direito tem um contador e à esquerda você pode ver algumas escadas.

[Bem-vindo, você veio para jantar ou para passar a noite?] Onee-san

A onee-san na recepção me abordou. Ela era bonita, com cabelo vermelho amarrado em um rabo de cavalo. Pelo que posso ver ela é uma pessoa bastante animada. Sua idade parece ser cerca uns 20 anos.

 

[Umm, eu gostaria de ficar, quanto é um quarto para uma noite?] Touya

[Para uma noite, e comida à manhã e à tarde incluídos, são duas moedas de cobre, e tem que ser pago antecipadamente, ok?] Onee-san

 

Dois cobres … Eu não posso dizer se é barato ou caro. Bem, eu acho que é mais barato do que uma moeda de ouro, mas não tenho ideia de quantos cobres é uma moeda de ouro.

Eu tirei uma moeda de ouro do meu bolso e coloquei no balcão

 

[Quantas noites eu posso ficar com isso?] Touya

[Quantas noites? … cerca de 50 noites] Onee-san

 

[50! ??!] Touya

Logo fiz o cálculo e percebi que uma moeda de ouro equivalia à 100 moedas de cobre então com meu dinheiro atual eu poderia ficar por 500 noites. Poderia viver um ano e meio tranquilo sem fazer nada.

 

[Está tudo certo?] Onee-san

[Umm, então, gostaria de ficar um mês, por favor!] Touya

 

[Uhum, que ótimo.  O movimento tem ficado fraco então você passando um mês aqui ajudou muito. Já irei pegar seu troco.] Onee-san

Não muito tempo depois a onee-san volta com 40 moedas e me dá. Percebi que fiquei 60 moeas de cobre mais pobre, o que não fez muita diferença.

 

A onee-san tirou algo de dentro do balcão, era algo parecido com um contrato de hotel, uma caneta e um recipiente com tinta.

[Então, por favor, assine aqui.] Onee-san

 

[Ah, me desculpe. Eu não posso escrever os caracteres, pode escrever para mim?] Touya

[Ahh sim Eu entendo. Então, qual é o seu nome?] Onee-san

 

[É Mochizuki, Mochizuki Touya.] Touya

[¿Mochizuki? É um nome muito incomum.] Onee-san

 

[Não meu nome é Touya. Mochizuki é o sobrenome da minha família] Touya

[Ahh, então os nomes e sobrenomes são invertidos. Você nasceu em Ishen?] Onee-san

 

[Ah … bem, em algum lugar próximo de Ishen.] Touya

Embora eu não sei onde é Ishen, eu disse isso pois seria problemático se eu não disse-se de onde eu era.

 

[Então essa é a chave do seu quarto não à perca, seu quarto fica no terceiro andar na sala mais ao fundo. É o melhor quarto, ele tem vista para o sol. A lavanderia e o banheiro são no primeiro andar, a comida é servida aqui. Oh, que você vai fazer? Quer almoçar?] Onee-san

[Por favor. Eu não comi nada desde hoje de manhã.] Touya

 

[Então prepararei algo gostoso, então espere um pouco. Você deveria olhar o seu quarto agora.] Onee-san

[Entendo, obrigado.] Touya

 

Subi as escadas depois de receber as chaves, abri a porta para a sala mais à fundo no terceiro andar. O quarto é de aproximadamente 3.6×2.7 metros, há uma cama e uma mesa, uma cadeira e um guarda-roupa também. Quando eu abri a janela da frente eu podia ver a rua em frente à pousada. É uma bela vista. As crianças correm ao redor da rua brincando.

Saí e tranquei meu quarto; cheguei à sala de jantar, a onee-san me trouxe uma sopa e algo que se parece com um sanduíche e uma salada. Pela primeira vez comi algo nesse outro mundo, o sabor é bastante bom, foi delicioso. Depois do almoço, pensei, o que devo fazer de agora em diante?

 

A partir de hoje, eu vou viver aqui por um tempo. Acho que vou caminhar ao redor da cidade.

[Irei sair para uma caminhada.] Touya

 

[Ok, tem uma boa viagem.] Onee-san

A onee-san da estalagem (que parece ser chamada de Mika-san) se despediu de mim. Eu saí para dar um passeio ao redor da cidade. De qualquer maneira, é uma cidade em outro mundo. Qualquer coisa que eu vê pode ser incomum, isso atrai o meu interesse. Vaguei sem destino e olhando ao meu redor. Fiquei surpreso quando me olharam com olhares frios cheios de desconfiança. Era como se eu fosse uma pessoa procurada ou perigosa. Começo a ficar inquieto, isso não é bom.

 

Muitas pessoas me olham durante a caminhada em torno da cidade. Notei que havia muitas pessoas portando armas. Eles tinham espadas machados, chicotes e facas entre outras. Embora seja perigoso, esta prática pode ser um senso comum neste mundo. Precisarei comprar uma arma também?

[Primeiro, eu tenho que encontrar uma maneira de ganhar dinheiro. Pois se vou viver nesse mundo dinheiro é necessário.] Touya

 

Eu não quero ficar trabalhando com caça. Mas seria bom se eu encontra-se algo em que eu sou bom … Meu melhor assunto era aula de história … mas o conhecimento da história deste mundo não vai me ajudar muito.

[Huh?] Touya

 

O que é isso? Fora da estrada principal, de um beco, ouço vozes argumentando, e interrompendo um ao outro.

[… acho que devo dar uma olhada.] Touya

 

E assim, eu entrei no beco.

Anterior | Índice | Próximo

5 respostas em “Smartphone – Capítulo 04

  1. Olá, gostaria se saber se você aceitaria uma parceria na tradução. Eu já ti toda a novel, e estou pensando em reler, e de quebra poderia traduzí-la. Eu sou o tradutor da novel chinesa Heavenly Jewel Change.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigado por mais smartphone, ler em português é ótimo. Pena que o shirogane esta bem atrás da tradução em inglês, acompanho em espanhol (sei o suficiente para ler, mas não o bastante para traduzir).

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

