Gamers! Volume 1 – Capítulo 2

Esse capítulo cobre os eventos do episódio 2. Qualquer erro tanto na tradução como na ortografia deixem por favor nos comentários avisando.

Tradução feita por (Lenneth) – Esse capítulo foi traduzido do Skythewood Translations

Visite nosso site que traduz mangás: OtakuBR – Mangás.


Uehara Tasuku e o Recomeço Após Ficar Mais Forte

 

“Ehhhh Tasuku~~ Ajude Aguri1 a pegar aquele brinquedo estufado~~”

“Ah?”

Aguri choromingava enquanto puxava a manga da minha camisa, e não pude evitar de virar minha cabeça com uma cara feia.

Uma garota com aparência chata à primeira vista estava olhando para mim. Ela tinha um leve bronzeado, e seu cabelo estava tingido com um laranja desbotado. Mas graças ao seu rosto e figura corporal, ela era completamente fofa e suas habilidades em atrair os homens eram de alta qualidade.

Eu tentei fingir não prestar atenção, mas Aguri ignorou aquilo completamente. Ela forçosamente me puxou para máquina de bichinhos e apontou com seu dedo, dizendo “Aquele ali, aquele ali”.

“Ehhh, este não parece doentio?”

“… Ah~~ totalmente doentio”

Doentio em uma maneira negativa. Haviam muitos gatinhos dentro da máquina de bichinhos … Vários bonecos estufados que tinham mudanças estranhas no design convencional dos gatos, alguns tinham duas pernas longas, outros eram cheios de músculos.

Apesar de eu achar que eles eram ‘doentios’, mas da forma que Aguri gritou entusiasmadamente, sua definição de ‘doentio’ era provavelmente o oposto da minha. Em vez de ‘fofo e feio’, não era melhor ‘fofo normal’? Ou meu senso de estética estava ultrapassado?

Eu esfreguei meu pescoço preguiçosamente.

“… Você quer que eu pegue ele?

“Sim! Porque Tasuku é atrevidamente habilidoso nos jogos!”

“O que ? .. ‘Atrevidamente habilidoso’…?”

Eu não consegui deixar de rir. Minha habilidade nos jogos é muito melhor que a de Aguri, mas eu não joguei muitos jogos na frente dela. Eu acho que ela me viu jogando jogos de luta algumas vezes, então ela pensou que eu era ‘atrevidamente bom’. Pensando que eu era bom com máquinas de bichinhos por causa daquilo, era como pessoas que geralmente não tocam em jogos pensariam.

“Tasuku~~ Pegue-o para mim okay~~”

“Bem, eu não me importo de pegá-lo…  Então, os cem ienes?”

“… Tasuku~~ P-Pegue para mim”

Aguri jogou um sorriso. E-Esta garota…!

Eu suspirei enquanto peguei uma moeda de cem ienes da minha carteira. Aguri que estava gritando atrás de mim podia ser irritante, mas este não era o primeiro dia em que ela se comportava assim. De fato, seu estilo frívolo era popular entre os garotos …. Para ser honesto, eu realmente não entendia.

Eu apertei os dois botões que controlavam os movimentos laterais e verticais respectivamente, e fiz a garra mecânica chegar nas proximidades do bichinho que Aguri queria. No fim …

“Ah, que pena~~!”

“*Suspiro*, isso é uma vergonha”

Gastar cem ienes doeu um pouco, mas eu não investi emoções no bichinho. Eu virei para sair – mas meu braço foi agarrado com força por Aguri.

“Mais uma vez! Tasuku, mais uma tentativa! Você consegue! Você definitivamente pode pegá-lo!”

“Você…”

O que há com esta garota? Ela quer que eu continue jogando até que eu pegue o bichinho? Para uma máquina de jogo com essa, ela não deveria estar grata que eu fui disposto a usar meu próprio dinheiro para uma tentativa?

Para ser honesto, eu não queria pegá-lo. Mas seu eu ignorasse Aguri aqui, seria problemático depois. Se a alternativa fosse eu ter que pagar uma panqueca para animá-la depois, já que eu tinha jogado fora cem ienes, seria melhor mostrar sinceridade e continuar o desafio.

Sem outra alternativa, eu joguei outros cem ienes na máquina, e me apoiei para frente com um pouco mais de seriedade.

Neste momento, eu inspecionei cuidadosamente a máquina por completo, e encontrei meu rosto sério refletido no vidro.

Meu cabelo castanho estava cuidadosamente penteado, e minhas sobrancelhas bem cortadas; colocar ênfase em limpar meu rosto com loção deixou minha pele tão limpa e macia que nenhum ponto de acne era visível; um brinco prateado estava pendurado na minha orelha esquerda.

 Ah~~ Eu estou legal hoje também.

Meu desconforto diminuiu um pouco. E atrás de mim estava minha namorada que não era inteligente, mas podia definitivamente ser descrita como fofa.

Hey hey, eu sou um vencedor na vida, certo?

Eu não pude deixar de espiar o meu antigo ‘eu’ que estava residindo em um canto da minha mente …  Cumprimentei o ‘eu’ do ensino fundamental. Em resposta, o garoto comum com cabelo partido, óculos e uniforme abotoado até o fim respondeu mansamente com um sorriso: “Está certo” …  Aquele garoto ainda era o mesmo, por que ele não pode sorrir mais alegremente?

Eu foquei na máquina de bichinhos para escapar daquele pensamento. Depois de gastar muito tempo e cuidadosamente controlando os botões, a garra mecânica parou em cima do bichinho — e levemente para o lado. Aguri disse entristecida:

“Ahh! Tasuku, o que você está fazendo! Que descuidado!”

“Barulhenta, só observe”

Depois que eu disse aquilo, a garra mecânica lentamente … desceu da posição ligeiramente para o lado. Como esperado, eu não agarrei o bichinho —  no entanto, um lado do gancho fisgou a etiqueta do bichinho esplendidamente.

“Ahhh!”

Aguri abriu bem seus olhos. Depois que o braço mecânico subiu com a etiqueta agarrada, ele estava oscilando com instabilidade, mas o bichinho não caiu. Em seguida, ele retornou ao ponto de início … e a garra abriu, soltando o bichinho no slot de prêmios.

No próximo instante, Aguri pegou o bichinho animada, e mostrou para mim como se ela o tivesse pego e então disse:

“Que doentio! É realmente felpudo! Tasuku você é realmente bom nos jogos~~!”

“… Não fique tão animada”

Me sentindo um pouco envergonhado, eu desviei meu olhar. Para ser honesto, metade daquilo foi um palpite. Eu mirei na etiqueta, mas eu não tinha certeza que de que iria funcionar definitivamente, então os elogios exagerados eram um pouco incômodos. Eh, fazer minha namorada se apaixonar por mim de novo não era tão ruim—

“Wah~~ … Incrível…”

“?”

— Eu virei e vi o colega de escola que estava vestindo um uniforme da Escola Otobuki assim como nós. Parece que aconteceu de ele ver eu jogando na máquina de bichinhos enquanto olhava vagamente ao gatinho estufado que Aguri estava segurando com uma cara de tolo impressionado.

 …Hmmm? Este garoto é…

Neste momento, eu percebi que conhecia este garoto. Ele pareceu ter nos notado no mesmo momento. Quando Aguri olhou para ele e perguntou “Algum problema? ” seu rosto corou e ele se curvou em pânico para nós antes de sair com pressa.

Aguri inclinou a cabeça confusa.

“Ehh… O que foi aquilo?”

“Ah, ele é nosso colega, entretanto nunca conversamos antes”

“Ah sim. Mas por que ele fugiu?”

“Ehh, em vez de fugir…”

Um colega que ele não era próximo estava com uma garota que parecia ser sua namorada. Falando normalmente, seria bastante difícil conversar comigo em tal situação. Aguri não pareceu pensar até este ponto, e pareceu desconcertada.

Eu disse apenas: “Não importa, é ótimo que pegamos o bichinho”

E então, o humor de Aguri se tornou ótimo enquanto ela abraçava forte o bichinho no seu peito… A forma que ela intencionalmente abraça com a cabeça do gatinho de frente para mim era realmente hábil …. Bem, aquilo era definitivamente fofo.

Como ela tinha algo extra nas suas mãos, nós deixamos o fliperama diretamente e nos dirigimos para casa.

Depois que saímos do centro da cidade eu me despedi de Aguri, e andei sozinho por um tempo. Quando eu estava prestes a pegar um atalho pelo parque …. De repente vi alguém …

Ah, aquele é Amano. Amano… Qual o seu nome²? De qualquer maneira, ele é aquele garoto da minha sala…

Eu me lembrei do nome de família do colega que eu acabei de conhecer, mas não o importa o quanto eu pensasse, eu não podia lembrar de mais nada. Eu sorri ironicamente.

Falando nisso, ele era provavelmente mais comum que eu nos meus dias de ensino fundamental. Eu não ficaria tão impressionado com alguém jogando em um jogo de máquina de bichinhos. E ele estava em pânico só de ver eu, alguém com que ele nunca mesmo conversou, com minha namorada … que lamentável.

Eu sorri estranhamente quando eu lembrei do olhar de idiota daquele colega comum. Meu humor ficou ótimo sem nenhuma razão enquanto eu assoviava e andava através da quieta zona residencial.


 

“… Yawn … Bom Dia~~”

Eu abafava meu bocejo enquanto cumprimentava Daiki e Masaya. Eu joguei minha mochila na mesa, cutuquei a cintura de Shiyouji que estava sentado na minha carteira, fazendo ele se afastar.

Nós quatro nos divertimos um pouco, então Mika, a namorada de Masaya veio, seguida pela garota do clube de música leve que estava saindo com Shiyouji recentemente. O grupo começou a bater papo como de costume.

O tópico de hoje era principalmente sobre Masaya e Mika se queixando sobre sua sessão no karaokê ontem. Apesar de eu ter comentado: “Isso é terrível”, o tópico não estava tão interessante. Meus olhos inspecionaram vagarosamente pela classe para evitar meu tédio. Neste momento, o garoto que eu nunca prestei atenção antes subitamente apareceu no canto da minha visão.

Amano Keita…

Eu olhei para ele porque eu cruzei com ele no fliperama ontem. Depois de observá-lo por um tempo, ele realmente era um garoto vazio. Não precisa dizer que ele não tinha nada a ver comigo, ele não era proeminente na escola. Tanto quanto eu saiba, eu nunca ouvi nenhum amigo falar sobre ele …. Por exemplo, quem era próximo dele, em que clube ele estava. Eu somente aprendi seu nome depois de olhar a lista de nomes da classe que estava colocada na sala.

Eu não pude evitar de sorrir com ironia.

 Pessoas com uma presença tão escassa como um fantasma .. podem ser encontrados em qualquer lugar.

Se nós folhearmos o folheto de graduação durante uma reunião de sala dez anos depois, definitivamente teremos dificuldade em lembrar seu nome …. Assim eu penso.

 Ele é feliz com uma vida tão simples?

De repente me lembrei como eu era nos meus dias de ensino fundamental. Era diferente de Amano, mas minha vida era realmente enfadonha também. Eu somente trabalhava duro me preparando para o meu exame de entrada no ensino médio, como instruído pelos meus pais, e jogava videogames ocasionalmente por entretenimento. Eu vivia minha vida seriamente, e era influenciado pelas pessoas ao meu redor para tentar um exame de entrada no ensino médio além do meu padrão … Depois de falhar, eu entrei na minha segunda escolha, Escola Otobuki. Isto foi tratado como uma cicatriz que não deve ser mencionada pela minha família.

 No fim, você somente pode vencer na vida vivendo o momento.

Falando sobre vida nesta idade pode parecer um pouco arrogante, mas desde que eu decidi começar tudo novamente, minha vida esteve navegando suavemente.

Certo, por exemplo, isto era como ‘A formiga e o gafanhoto3

A orientação dos meus pais foi um fator, o jovem ingênuo foi criado para ter a visão de que eu deveria ‘viver seriamente como a formiga’ depois de ouvir a história.

No entanto, em vez da formiga, que tinha que trabalhar duro a fim de guardar para o futuro, eu acho que o gafanhoto que conseguiu uma parte da comida somente por se desculpar foi mais inteligente e digno de respeito.

…. Neste momento, eu inclinei minha cabeça.

 Estranho? Por que … eu estou pensando tão fundo sobre as circunstâncias de Amano?

Quando eu percebi, meu humor ficou amargo. O que estava acontecendo? Amano não tinha nada a ver comigo, nós éramos colegas cujos caminhos não se cruzavam. Eu não tenho nenhuma razão para estar tão nervoso.

 … Ah, não …

Depois de pensar tanto, eu percebi algo.

Por que eu fiquei tão nervoso quando olhei para Amano? A razão era…

 Aquele garoto … Por que ele parece tão feliz…?

Está certo, esta era a razão pela qual eu me sentia nervoso.

À primeira vista, Amano estava sentado solitário em seu assento, mas ele estava sorrindo sobre alguma coisa. Eu pensei que ele estava ocupado com alguma coisa, mas ele estava brincando com seu celular. Pela posição dos seus dedos, ele não estava digitando ou navegando na internet, mas jogando.

Agora que eu pensei sobre isso, este garoto estava sempre jogando sozinho depois da aula. Ele estava alegre, isolado do mundo exterior, se importando com seus assuntos sem ser notado por nós.

Mesmo assim, não deveria haver qualquer motivo que me deixasse nervoso … Por que então? Amano estava somente jogando no seu celular, mas ele parecia tão alegre…

Que droga … Tão vergonhoso. Eu não posso suportar…

Não consegui evitar de ficar com o rosto carracundo, e Masaya de repente me lança o tópico.

“Não está certo, Tasuku!? Você não acha que isto é terrível? O que eu pedi foi frango frito, frango frito!”

“V… Verdade, você está correto. Um frango frito frio não é nem um pouco delicioso …”

“Absolutamente! Hmmm, Tasuku, você está prestando atenção? Por favor trabalhe lá~~~”

“Esqueça, não posso me incomodar à trabalhar”

Eu fingi um sorriso falso enquanto participava do bate papo com eles. Não estava tão chato, e todos brigavam com Masaya, tais momentos eram agradáveis também. Entretanto…

Eu olhei para Amano, espiando ao que ele estava fazendo.

 Então por que … Você parece mais feliz do que eu?

Ele deveria ser um perdedor na vida, mas o rosto que ele estava mostrando parecia mais feliz que o meu, que estava conversando com meus amigos, e me senti insatisfeito por isso. Por que ele estava tão feliz?

“Qual o problema Tasuku? Se sentindo mal?”

Reina, que viu meu rosto amargurado perguntou.

Em meu coração, eu estava em pânico, mas ainda encontrei uma saída para mim mesmo.

“Não, só fiquei um pouco descontente depois de ouvir o que Masaya descreveu”

Eu fingi estar zangado, e o puro Masaya pareceu estar muito comovido.

“Oh, meu querido amigo! Tasuku, você realmente é um bom garoto!”

“Você não sabe? Está certo, não importa o que, eu sempre estarei do lado dos … clientes mesquinhos”

“Que perverso!”

Todos responderam, então riram alto. Eu não me importei quanto aos colegas que viraram na nossa direção, se perguntando ‘O que aconteceu?’ enquanto eu ria tolamente com meus colegas.

 O que eu estou fazendo? Por que eu deveria me importar com alguém como Amano … Correto.

E então, eu me decidi novamente.

“Não seja irritante! Eu sou um cara legal! Antes disso, Aguri mesmo me perguntou—“

Eu expulsei o colega nerd e comum para fora de minha mente, e retornei para meu cotidiano turbulento.

Até poucos dias depois, quando a famosa Tendo Karen veio conversar com Amano.


 

Depois que a aula termina, a classe 2F se dividiria em grupos de vários tamanhos, batendo papo juntos e criando uma atmosfera barulhenta.

Entre eles, nosso grupo de seis era excepcionalmente influente.

Deixando nossos números de lado, nós seis éramos do tipo com muitos conhecidos e amigos na sala, e naturalmente influenciaríamos a atmosfera geral da classe 2F.

Quando nós rimos, as emoções em sala ficariam melhores, quando nós brigamos, a tensão das outras pessoas iria aumentar.

E então, se a sala 2F estava turbulenta ou não dependia principalmente de nós.

E agora—

A idol da escola Tendo Karen subitamente nos agraciou com sua presença, e a sala inteira ficou em silêncio.

 Tendo … Por que ela …

Eu não pude evitar de segurar minha respiração por causa da colega loira parada na entrada da sala. A primeira a notar Tendo foi Mika que estava sempre olhando ao seu redor. Do ângulo de onde ela estava olhava, ela já tinha visto Tendo caminhando ao longo do corredor. Mas naquele momento, Mika somente tratou isso como parte da conversa, apontando ao corredor enquanto ela disse: “Ehh, olhem, é a Tendo-san”

Quando nós ouvimos Mika, todos nós viramos para olhar o rosto de rara beleza … Neste momento.

Nós percebemos isto ao mesmo tempo … nós todos congelamos pelo fato de que Tendo estava prestes a entrar na sala 2F.

Influenciados pelo nosso silêncio, todos na sala perceberam a existência de Tendo─Ela inspecionou a sala a partir da entrada, e sorriu como se ela tivesse encontrado um tesouro perdido. Então─

“Ah, encontrei você, Amano-kun!”

─Ninguém esperou aquilo …. Tendo estava aqui pela pessoa que estava mais distante dela em presença, Amano Keita.

Toda a conversa na sala parou instantaneamente, e então …. Seguindo as ações de Tendo, nós focamos nossos olhares em Amano.

Ao mesmo tempo, eu estava me sentindo agitado por alguma razão.

 … Por que ela se encontraria com alguém como Amano…

Era similar à ‘frustação’ que eu senti sobre Amano poucos dias atrás, a mesma emoção foi acendida no meu coração.

Amano pareceu estar agitado pelo aparecimento de Tendo e por estar no centro das atenções da sala também. Seu rosto plano estava bem mais rígido agora, e ele não podia nem mesmo sorrir … Agitação estava misturada com muitas outras emoções complicadas estavam gradualmente expandindo no meu peito.

Por outro lado, Tendo que não pareceu se importar com o olhar da multidão, andou adiante confiantemente e se aproximou do assento de Amano de maneira ágil. Ela se inclinou para olhar no celular que Amano estava brincando de forma íntima.

“!”

Alguns de nossos colegas finalmente fizeram algum barulho, e som retornou à sala de aula.

Tendo pareceu estar conversando sobre algo com Amano, mas por causa dos cochichos em todo lugar, eu não podia ouvir o que eles estavam dizendo claramente.

A única coisa que eu podia dizer era que Tendo estava falando com Amano de forma unilateral. Jogos, promessa, biblioteca .. eu ouvi estes termos, mas não pude compreender o contéudo da conversa deles.

Enquanto a sala estava ficando ansiosa, Amano pareceu ter assentido à Tendo apressadamente várias vezes. E no instante seguinte─

“Eu entendo!”

Tendo sorriu e encantou a sala inteira. Ao mesmo tempo, quando todos perceberam que ela estava sorrindo apenas para Amano, a indecisão nos nossos corações aumentou e o nível de barulho foi ao máximo.

No entanto, a campainha anunciando que a aula estaria começando em breve tocou no momento conveniente, e Tendo disse apressadamente: “Ah, eu tenho que ir agora. Vejo você depois da escola, Amano-kun!”. Ela disse em um tom íntimo e saiu imediatamente.

Quando a sala inteira estava estupefata, e Amano que foi deixado para trás observou Tendo sair confuso ─

Shiyouji do meu lado murmurou algo que deixou uma impressão profunda na minha mente.

“O que diabo foi isso…”

Estas palavras pareceram representar como toda a sala 2F se sentia.

Mas antes que eu pudesse conversar com meus amigos, o professor veio para começar a próxima lição, então isso deixou um estranha ‘irritação’ no coração de todos na sala.

Eu coloquei meu caderno e livro em cima da mesa, e fingi prestar atenção na aula enquanto eu pensava sobre Amano. Infelizmente, pela posição das carteiras, eu não podia ver Amano, que estava do lado da janela no fim da sala de aula, do meu assento no meio, mas ele estava definitivamente…

 Mostrando um rosto pretensioso que diz ‘todos vocês viram aquilo?’

Assim que eu imaginei isso, meu humor desagradável piorou.

O nerd solitário que foi chamado inesperadamente pela garota mais bela de toda escola.

Isto era como a história de uma tediosa light novel de última categoria. A pessoa pode estar tendo o momento de sua vida, mas da perspectiva das pessoas ao redor dela, não havia nada mais desagradável que isso. Eu sabia muito bem que era inveja ou ‘mentalidade de uvas azedas’, mas e daí? Estes eram meus sentimentos verdadeiros agora. De fato, a maioria dos meus colegas se sentiram mais ou menos incomodados por isso.

…*Suspira*

Isso pode ser assim, eu estava consciente que minha reação foi maior que a dos outros.

 Afinal … Eu não conheci uma salvação tão maravilhosa no ensino fundamental … Que droga!

Quanto mais eu pensava sobre Amano Keita, mais raivoso eu ficava. Como eu não podia ver seu rosto, eu imaginei que ele estava mostrando um rosto presunçoso. Mesmo ignorando isso, eu ainda estava …

 … Quem estaria feliz de ver um nerd vazio, que não colocou nenhum esforço, obter felicidade do nada … Arghh, tão irritante!

Peguei meus de papeis de uma maneira áspera.

Depois disso, eu furei a minha borracha branca com a caneta repetidas vezes.

No seguinte intervalo após as aulas, a sala de aula estava coberta em uma estranha atmosfera. Apesar dos grupos estarem todos conversando como habitual, os tópicos giravam em torno de Amano e Tendo. Era o mesmo para nós, especialmente para as duas garotas que estavam especulando cegamente.

Quanto a mim … Para ser honesto, eu acho que o ato de ‘conversar sobre este assunto’ estaria fazendo Amano feliz, então eu não participei tão ativamente. No entanto, quando Reina perguntou alegremente: “Então, qual exatamente é o relacionamento deles? ”, eu não pude deixar de reponder.

“Reina, o que você acha?”

“Hmm? Eu? Ehh~~ Isso é difícil de dizer. Será divertido se for algo relacionado a romance, mas não parece ser isso, dizer que eles são amigos é surreal também. Eles pareciam mais como colegas de algum negócio?”

“Você quer dizer, os dois se conheceram através de clubes ou seus trabalhos?”

Aquilo pareceu próximo da verdade. Quando eu estava prestes a concordar, Mika, que ama fofocar, fez um som ‘Hmm~~’.

“Isso é entediante~~ E na verdade, eu me lembro que Tendo-san não participa de nenhum comitê ou clube, certo? E para ser franca, eu não acho que ela trabalhe meio período.”

Masaya assentiu concordando com a opinião de Mika.

“Isto é verdade. A família de Tendo é rica, certo? E também, eu não tenho a impressão de que Amano trabalhe ou participe de clubes”

“Ou melhor, Amano não deixa muitas impressões”

As palavras de Daiki fizeram todos rir. Eu me juntei também, mas meu riso foi superficial.

Quando nós lentamente saimos do tópico e todos começaram a conversar ociosamente─

Eu percebi que … Eu não consegui me livrar do meu mau humor, e tratei isto como uma fofoca divertida como todo mundo.

 Mas que … Se divertindo tanto falando sobre Amano. Vocês são todos retardados? Que entediante.

Eu espiei Amano. Mesmo que ele estivesse intimidado pelo olhar da sala inteira, ele parece despreocupado com os arredores, e estava olhando para sua carteira com olhos brilhantes. Eu estava me perguntando o que ele estava fazendo, mas ele pareceu estar imerso em seu jogo. Ele não estava jogando no celular, mas com um console portátil.

… Hmmp, que solitário. Jogos são tão divertidos?

Houve um tempo que eu era viciado em jogos. Durante as horas livres que eu tinha enquanto me preparava para os exames, eu achava o grande fliperama realmente interessante. E com a sensação única de espaço que eu tinha, era o refúgio para minha alma durante o ensino fundamental. É por isso que eu ficaria tão animado como o cão de Pavlov9 sempre que eu pisava no fliperama. No entanto…

 Pelo menos o tempo que eu gasto conversando entre as aulas com meus amigos são mais significativos que jogos. Aquele garoto está somente se escondendo no seu próprio mundo, absorto nos seus jogos.

Embora tivéssemos a mesma idade, eu detestava ele com tipo de sentimento de ‘garoto dos dias de hoje’. Eu não suportava isso.

… Bem, além de Amano, haviam alguns outros que gastavam o tempo depois da aula sozinhos, mas de alguma maneira, eu não me sentia nervoso quando eu olhava para eles. Eu só me sentia irritado com Amano … Por causa de sua expressão quando ele olha para a tela do jogo.

Lembrando bem, esse garoto sempre esteve mostrando esse rosto depois da aula. Ele não ria alto, e estava simplesmente encarando a tela com um sorriso tolo, como se estivesse desfrutando um pequeno pedaço de felicidade. É por isso que ele podia se misturar na atmosfera turbulenta da sala apesar de ser um solitário, e não se tornaria assunto das conversas alheias para melhor ou pior, ou permanecer na visão dos outros.

Não para mim …. Parecia como se ele estivesse fazendo pouco de mim. Afinal, apesar de eu estar cercado por amigos, eu sentia do fundo do meu coração que as coisas que eles conversavam eram chatas, e meu sorriso era completamente falso.

 … O que … Você tem um problema com isso? Não despreze as relações interpessoais.

Apesar de Amano não ter dito nada, eu desviei meus olhos dele.

… Encontrarei Aguri e jogarei no fliperama depois da escola.

Eu não sabia por que eu decidi aquilo. Mas porque eu podia esperar ansiosamente por esse momento, eu fui capaz de suportar o dia inteiro de conversas sobre Amano e Tendo.

E então, a escola terminou, como eu esperava.

Depois de terminar as obrigações de limpeza, eu me encontrei com minha namorada fofa nos portões na escola.

Tudo bem, iremos para o fliperama alegremente. Mas a caminho─

“Ah certo, Tasuku, aquele Amano alguma-coisa está na mesma sala que você, certo?”

─Quando eu ouvi o Aguri dizer aquilo…

Eu me senti fraco, como se estivesse perdido em um pesadelo.

Aguri que estava andando ao meu lado não notou a tensão no meu rosto, e continuou enquanto balançava sua bolsa.

“Foi um tumulto na sala C também. A famosa Tendo-san na verdade foi encontrar um colega em outra sala─”

“—Tão barulhento!”

“Huh?”

Eu não consegui evitar meu grito, e assustei Aguri, parando seus passos. Eu olhei ela por um momento, mas percebi que tinha perdido minha compostura e a acalmei:

“Não é nada, nada. Está tudo bem…”

Estranho, minha língua não estava funcionando bem. Eu pareci ter voltado a ser o meu ‘eu’ do ensino fundamental.

Eu espremi um sorisso rígido para Aguri, que estava congelada.

“M-Me desculpe; Eu acho que … Não vamos para o fliperama hoje, e vamos direto para casa certo?”

“Huh? C-certo … Está bem … Tasuki, você está se sentindo mal?”

Aguri olhou para min com um rosto preocupado. Mas eu escondi como eu me sentia e somente disse a ela: “Eu só não estou no clima” e continuei andando.

Aguri me alcançou, mas ainda não conseguia entender o clima e falou sobre Amano novamente.

“E então, aquele garoto Amano, como você pensa que ele é─”

“Estou dizendo a você!

Eu disse em um tom pesado e interrompi forçosamente.

“Não há nenhum cara que é bom o suficiente para Tendo numa escola como Otobuki”

“Hmm? Então é isso?”

Aguri pensou ingenuamente. Eu suspirei e continuei:

“É um milagre que Tendo na verdade tenha se matriculado nesta escola com baixas notas de entrada. De fato, pessoas de colégios de elite e membros de clubes de baseball de famosas escolas se confessam para ela todo dia. Por que uma garota como aquela procuraria como pretendente os garotos inferiores da Otobuki..?”

“Ah, mas eu acho que você e Tendo-san combinam bastante bem, Tasuku.”

Quando eu ouvi algo que não soou como o que uma namorada diria, eu virei minha cabeça em surpresa. Mas Aguri não pareceu se importar …. Ela tinha o mesmo olhar enfadonho habitual, e disse calmamente com um sorriso:

“Você é bonito e possui pontos positivos também, e é incrível em tudo que você faz. Vocês dois seriam um casal perfeito. ”

“… Está certo”

Eu me senti desanimado … Esta garota é a mesma de sempre, como estão seus nervos? Onde no mundo você encontraria alguém ingênuo o suficiente para dizer que seu namorado combinaria bem com outras garotas … Eu não conseguia suportá-la.

Falando nisso, a razão pela qual eu comecei a namorar Aguri foi bastante casual também. Quando eu estreei com sucesso no mundo social do ensino médio, me despedi dos meus dias negros de ensino fundamental e estava fazendo muitos amigos, ela se confessou para mim em um certo dia de inverno apesar de termos acabado de nos conhecer: “Uehara, vamos começar a namorar~~” O fato era, Aguri parecia realmente fofa, e sem nenhuma razão para rejeitá-la, eu comecei a namorar com ela do nada. Isso aconteceu há meio ano atrás.

… Depois daquilo, as coisas que nós tínhamos feito na verdade eram somente jogar juntos depois da escola. E nós tínhamos muitos amigos, então não ficamos juntos em dias sem aula, e não fomos num encontro apropriado antes. Nós não criamos nenhuma atmosfera legal, então coisas como beijos ou além disso nem mesmo precisam ser mencionadas.

… Eu era um estudante saudável também. Apesar de eu estar preenchido com desejo também, por alguma razão, provavelmente porque Aguri foi aquela que se confessou, eu tinha algum orgulho estranho que me impedia de tomar iniciativa ou fazer alguma coisa com ela. Mas Aguri também manteve seu ritmo, então nosso relacionamento se desenvolveu como colegas de jogos que podiam falar sobre tudo sem preocupação, enquanto nossa relação garoto-garota não avançou nem um pouco. No fim, eu não podia compreender a diferença entre Aguri e minhas outras amigas, então eu não podia ser mais ‘agressivo’ com ela.

… Isso pode ser assim, mas nós ainda éramos um casal, então dizer coisas como ‘você combina bem com Tendo-san’ é muito insensível.

Eu olhei nos olhos de Aguri.

“Então você está determinando se combinamos pelas nossas aparências?”

“Huh? Sim! Afinal, você é bonita, e Tendo-san é fofa assim como eu”

“… Que estúpido”

Eu já pensava que Aguri era uma garota estúpida, mas eu não esperava que ela seria tão retardada. Ela provavelmente se confessou para mim pela minha aparência, de qualquer maneira, seria uma piada descrever isso como amor à primeira vista. Realmente, mulheres destes dias …. Espere, eu não deveria usar Aguri como o padrão. Mika e Reina podem ser frívolas, mas não tanto … *Suspira*.

 É verdade que namorar uma garota como Tendo seria um final feliz …

Se eu fosse escolher uma parceira somente pela aparência, ela seria a melhor escolha. Não, seria o mesmo para sua personalidade. Pelo menos, se eu estivesse namorando com ela, nosso relacionamento não seria tão cansativo como o meu e de Aguri. Mesmo conversar como ela seria uma felicidade, se alguém pudesse monopolizar o sorriso íntimo e a expressão tímida de Tendo-san, seja garoto ou garota, eles ficariam cativados por ela …. É por isso que….

 Por que aquela garota teve que escolher Amano…?

Provavelmente porque Aguri disse que eu era compatível com Tendo, minhas frustrações voltaram … Arggh, já é o suficiente! Eu me perguntei o que estava errado comigo! Eu continuei pensando sobre Amano, Amano!

Com uma vontade do momento, agarrei a mão de Aguri grosseiramente.

“Venha Aguri, vamos para casa!”

“Huh? Eh, mas eu não vou nesta direção, Tasuku…”

Depois que ela me lembrou, eu percebi que estávamos no ponto em que nos separamos e vamos para casa sozinhos. Eu senti meu rosto aquecer um pouco, mas eu não podia voltar com minhas palavars, então eu puxei Aguri para esconder minha vergonha.

“E-Está bem! Aguri, m-me acompanhe até em casa algum momento!”

Mesmo eu senti que aquilo foi bruto para um garoto. Que diabos! Está bem para um namorado levar sua garota para casa, mas forçar sua namorada a caminhar para casa com ele não acontecia nem mesmo na antiga sociedade patriarcal, e foi simplesmente retardado.…

Eu me decidi a soltá-la e voltar correndo quando Aguri me rejeitar. No entanto, aconteceu que minha namorada não entendeu a situação…

“… Uwah. Certo, eu vou lhe levar para casa~~!”

Aguri estava toda sorrisos por alguma razão, e aceitou minha sugestão animadamente …. Já que ela disse aquilo, eu não podia negar agora.

“Ugh… C-Certo! Eu vou deixar você me levar para casa!”

“Sim! Hehehe~~”

Aguri segurou minha mão novamente com satisfação .. Eh, o que há com esta garota … E o que há comigo?

 No fim, é tudo culpa do Amano!

Depois de desviar toda responsabilidade, eu mantive a mente estável … E caminhei para casa deprimido, com a amorosa Aguri

… Que imprevisível …


 

Ugh, já é o suficiente, o que é isto…

A manhã seguinte, na sala 2F.

Eu tinha deixado de lado toda frustação e dúvidas de ontem, mas eu ainda estava pasmo. Não somente eu, a sala inteira ficou assim depois de testemunhar ‘aquela cena’. Seria difícil não ficar, depois de ver ‘aquela cena’.

‘Aquela cena’ – Se refere à …

 Amano… Rejeitou Tendo Karen!

Amano rejeitou Tendo quanto à algo, e com lágrimas de irritação nos olhos, ela deixou a sala 2F com um rosto corado ─ Que cena inacreditável.

Depois de testemunhar aquela cena que poderia muito bem anunciar o fim dos tempos, a sala de aula caiu em caos total.

“Huh? O que aconteceu? Esta é a primeira vez que eu vi Tendo-san parecer tão irritada…”

“Sim, isso é obviamente desentedimento emocional!”

Mika e Masaya disseram e um volume alto suficiente que Amano poderia ouvir eles, mesmo Daiki, Shiyouji e Reina estavam discutindo também. Eles falaram que soou como algo sobre clubes, a reação de Tendo sendo anormal, e até mesmo sugeriram perguntar Amano.

Eles perguntaram pela minha opinião também, mas eu respondi desinteressadamente. Durante todo este tempo, eu estava olhando direto para Amano.

 Honestamente, o que você está pensando …?.

Apesar do que acabou de acontecer, Amano ainda estava brincando com seu telefone alegremente. Mesmo que ele parecesse deprimido e arrependido momentaneamente, depois que ele olhou o telefone e sorriu, ele voltou a ser aquele ‘Amano que ri alegremente apesar de estar jogando sozinho com seu telefone’.

 … Ele rejeitou o convite de Tendo, então por que ele está mostrando tal rosto…?

Eu engoli em seco. Em vez de frustação, eu me senti confuso. No entanto, eu entendi a essência da relação deles.

Tendo provavelmente convidou Amano a participar de um certo clube ontem. Enquanto ela estava falando excepcionalmente alto hoje, nós pudemos ouvir esta parte claramente.

No entanto … Amano rejeitou ela friamente … Ele na verdade somente rejeitou ela.

Para Tendo, esta era uma inesperada reviravolta de eventos. Seu rosto ficou vermelho, e até mesmo saiu com uma expressão que ela raramente mostrava. Apesar disto não ser relacionado com amor, a sala ainda ficou revoltada. Depois de conversar ruidosamente por um tempo, Mika olhou para Amano e murmurou:

“Isso parece … um pouco irritante…”

“Huh?”

Depois de ouvir algo inesperado de Mika, eu troquei meu olhar para Amano. Mika disse um pouco nervosa: “Não, não é nada profundo…”

Depois de se abrir sem confiança, ela continuou:

“Eu acho que ele está sendo arrogante … A-Afinal, ele foi convidado gentilmente, pessoas normais rejeitariam ela?

O que me surpreendeu foi que os outros três concordaram com o que Mika disse. Apesar de eu estar incomodado com Amano desde o começo, eu não mantive a linha de pensamentos deles e comecei a defender Amano:

“Bem, provavelmente existem razões que nós não sabemos?”

Neste momento, Reina duvidou da minha opinião: “Então é isso?”

“Se houvesse algum motivo convincente, Tendo não mostraria aquele rosto, certo?”

“Eh…”

“Pelo que eu vi, eu acho que ela foi rejeitada por causa do estado mental de Amano”

Reina tinha um olho afiado em observar os outros. Aquilo era verdade. Se houvesse uma boa razão, a expressão de Tendo seria de lamentação, e ela não reagiria daquela maneira.

Shiyouji que tinha aquela aura de ‘acompanhar’ o ritmo do grupo suspirou em resignação e murmurou:

“Ele está no lucro, e ainda quer manter o ego, que desagradável”

Quando eu ouvi ele dizer aquilo, senti um fogo surgindo dentro de mim por alguma razão. Eu não pude deixar de confrontar Shiyouji:

“… Todos nós somos estudantes do mesmo ano escolar, então não há nenhum status maior ou menor de qualquer maneira”

“Huh? Eh, o que há com você, Tasuku?”

Eu só percebi após ver Shiyouji agindo um pouco abalado … Que coisas ridículas eu estava falando? Sim, haviam status maiores e menores. De fato, eu pensava que Amano estava no ponto mais baixo, certo? Então o que estava dizendo…

O perspicaz e calmo Daiki percebeu que eu estava abalado, e ajudou a suavizar a situação.

“Mas eu sinto que Amano está menosprezando as pessoas hoje.”

Era uma maneira brilhante de se expressar. Graças a isso, o que eu disse antes pode ser interpretado como eu me sentir irritado por ‘Amano menosprezar os outros’. A verdade era, tal explicação falha não podia aliviar a conversa muito bem, mas Shoyouji e eu estávamos felizes em aceitar a explicação, e a discussão continuou.

Eu estava aliviado e retornei à discussão. Nós discutimos sobre Tendo e Amano intensamente até a campainha tocar.

Eu me senti culpado quanto a estragar o clima da conversa por um pequeno instante, e me esforcei para falar sobre desilusões e especulações absurdas para arrancar alguns sorrisos…

Mas sempre que havia uma silêncio, meu olhar era atraído para Amano que estava desfrutando seus jogos sozinho.

Depois da escola, eu visitei o fliperama sozinho porque Aguri não conseguiu chegar no último momento. Depois de visitar uma vez, eu inconscientemente visitaria mais vezes. Eu era muito particular em relação às coisas, e iria me concentrar de forma única em coisas que eu estava envolvido.

Eu me lembrei que esta era razão pela qual eu mantinha distância de jogos quando eu estava me preparando para os exames de entrada no ensino médio.

Enquanto eu andava ao redor das ruas, eu me lembrei disso. Por que eu pensava até um momento atrás que a razão pela qual eu me afastei dos jogos era porque eu estava ‘cansado deles’ ou com ‘pouco interesse’? Apesar de eu realmente gostar de jogos, eu apenas conseguir manter distância deles.

Por esta perspectiva, era somente natural minha paixão se reacender depois de começar a visitar o fliperama com Aguri.

Depois que eu alcancei o fliperama, eu andei em volta de todo o prédio. Apesar deles não trazerem novas máquinas, as recompensas das máquinas de prêmios mudavam frequentemente. Meu gosto era diferente da Aguri, e eu não estava interessado em bichinhos. Mas eu encontrei algo que eu gostei um pouco e parei meus passos.

 Aquele é … um cartucho de jogo?

Vários cartuchos para a última geração de consoles portáteis estava colocando dentro de uma máquina de 500 ienes por jogo como prêmio, como se fosse um bazar de produtos usados. Como esta era uma rara situação e encontrei um jogo que eu queria jogar no ensino fundamental, mas não comprei para poder de me preparar para os exames de entrada. Coloquei 500 ienes antes que eu percebesse.

Eu estava surpreso por quão emocionado eu estava enquanto eu mirava o braço mecânico e mirava. O velho jogo era provavelmente barato, e a embalagem tinha um ponto que podia ser fisgado, um bonito design.

Eu manuseei o braço mecânico e agarrei a etiqueta esplendidamente, e o prêmio balançava quando se movia para mim. Ele caiu com uma batida fraca. Para ser honesto, eu senti que esta não era a maneira apropriada de tratar o jogo, mas era difícil reclamar sobre isso também.

Depois de pegar o prêmio, eu suspirei e me perguntei por que eu peguei este jogo depois de tanto tempo─

“Wah, tão forte”

─ Logo depois daquilo, eu ouvi uma voz familiar do meu lado. Eu virei e foi como um déjà vu … Um Amano impressionado estava parado lá com olhando brilhando.

Eu mostrei um rosto atônito e perplexo enquanto eu olhava para Amano. Ele percebeu que ele disse algo depois daquilo e começou a corar e entrar em pânico.

… Ele não parece alguém que rejeitaria a Tendo completamente …

Pensando bem, Amano parecia realmente sombrio quando ele não estava jogando, e era um garoto solitário normal bem lamentável … Será que sua personalidade muda quando jogos estão envolvidos?

Eu pensei enquanto encarava Amano, e ele estava completamente nervoso … Ele então juntou coragem de algum lugar e andou na minha direção. Ele então se curvou.

“Ah, eu sou Amano! O Amano da sua sala!”

“Eu sei disso”

Eu respondi casualmente. Mas este garoto não pareceu ler o humor, ignorou minha atitude e se aproximou. Então ele … apontou para o jogo que eu ganhei como prêmio, nas minhas mãos.

“I-Isto! Você é incrível, Uehara-san! Você pegou um bichinho da outra vez também!

“H-Huh? Erm, não é nada … somente sorte…”

O que está acontecendo? Porque este cara estava falando comigo? Foi tão inesperado, então eu não sabia como reagir.

Enquanto eu estava pensando sobre várias coisas, Amano continuou:

“Erm U-Uehara-san, você gosta de jogos? P-Por que você pegou este prêmio…?

“Hmm? Ah … Não realmente, foi apenas sorte. Era um jogo que eu gostaria de jogar …”

“Huh, que jogo é?”

“Ughh.”

Amano se aproximou mais. Qual o problema dele? Um nerd até no sangue?

Eu achei que ele estava irritando, mas ainda respondi:

“Um jogo chamado ‘Paradigm of Fantasia’…”

“Oh, POF!”

Os olhos de Amano se iluminaram por alguma razão, Eu não queria me juntar nisto, mas eu podia entender que pessoas como ele parecem gostar desta série de jogos.

‘The Fantasia Games’ era uma série bastante famosa série de RPG. Era similar à Dragon Quest, cada jogo tinha uma história independente. O título não usa números, mas muda os ‘xxx’ no título do jogo ‘XXX of Fantasia’. A propósito, o primeiro jogo foi chamado ‘Blah of Fantasia’, um jogo eterno que foi remasterizado muitas vezes.

E as batalhas eram de câmera lateral, como jogos side-scroll4. Por isso que a gameplay combinava comigo, que prefere jogos de luta, e joguei vários jogos desta série. No entanto, eu tinha que estudar para os meus exames quando o último jogo foi lançado, e tive que desistir dos jogos e abandonar a série.

Além disso, pelas embalagens e vídeos promocionais, eu não podia negar que o estilo de arte e história desta série era moda entre os nerds. Eu me sentia envergonhado quanto a tocar neles, e comecei a evitá-los. Eu não conseguia me acostumar à ilustrações nestes anos recentes ..

Amano não sabia que eu tinha tais sentimentos complicados, e começou a conversar comigo entusiasmadamente, baseado no fato de que eu gosto desta série.

“Esta é uma obra-prima! Uehara-san, se você gosta da série, você tem que jogar este!”

“E-Então é isso?”

“Sim! Quando toda a série estava amadurecendo, os desenvolvedores alegaram que queriam “revolucionar o conceito do jogo” antes de lançar esse game. Depois das vendas, as pessoas perceberam que seguiu a fórmula tradicional da série Fantasia, e o jogo foi inundado por críticas. Mas, na verdade, foi realmente bem feito! É por isso que estou tão confiante em recomendar isso para você.”

“Bem, mesmo com sua garantia…”

Em vez do gosto de Amano, eu iria preferir me referenciar pelos comentários na Amazon. Enquanto eu começava a coçar minha cabeça, me perguntando o que eu devo fazer em seguida, Amano pareceu ter recuperado os sentidos. Seu rosto ficou vermelho, ele se afastou de mim e encolheu seu corpo.

“M-Me desculpe! Eu me deixei levar…”

“Eh, está tudo bem … Ah~~Desculpe, eu devo ter assustado você”

Eu também estava refletindo sobre isso. Pelo mesmo, eu não devo usar tal atitude para tratar mal um colega que veio até mim com intenções gentis. Então eu decidi dar um passo para trás, assim como Amano. Amano sorriu estranho, então levantou sua cabeça e olhou para mim pedindo desculpas.

“Eh, bem, eu fiz algo estúpido recentemente, e perdi a chance de ser amigo de entusiastas por jogos … É por isso que enlouqueci e pensei que era uma boa chance quando vi que você pegou um prêmio duas vezes seguidas naquelas máquinas, e fiquei tão animado …”

“Não, não precisa se desculpar … Ah~~ … Erm, obrigado por ter vindo conversar comigo”

“Huh? Ah, entendi…”

Então nós ficamos calados enquanto olhávamos um para outro … O que era isso? Um encontro arranjando?

Enquanto eu tinha uma dor de cabeça quanto ao que fazer, Amano abaixou sua cabeça preocupado comigo e disse: “Ah, eu farei o primeiro movimento..” Então virou suas costas para mim.

Amano correu ao longo de outra área com fliperamas. Olhei seus movimentos com sentimentos complicados no momento ─ E …

 Que diabos … Ele está fazendo …?

Amano queria tentar o mais novo jogo de luta, mas ele estava com medo de que alguém sentaria na máquina oposta a ele para lutar, então ele recuou. Então ele procurou por uma máquina de um jogador, mas todas estavam ocupadas agora. Ele terminou na frente de uma máquina do jogo ‘Tank Wars’, e estava hesitante sobre jogá-lo. Bem, Tank Wars era um jogo divertido …

 Poderia ser que … Ele gosta de video games, mas não é acostumado ao ambiente dos fliperamas?

Era verdade que havia um abismo entre jogadores de fliperama e jogadores de consoles domésticos. Embora eu fosse o tipo que jogava ambos frequentemente, muitas pessoas só entravam em contato com um lado. Da maneira que Amano olhava, ele definitivamente pertencia à facção dos consoles domésticos.

Amano começou a ficar confuso e vagando─ Neste momento, um estudante de outra escola ficou visivelmente incomodado com Amano, apesar dele não ter ficado no caminho de ninguém. Aquilo afetou Amano profundamente e ele ficou realmente deprimido … O que ele estava fazendo?:

No fim, Amano não jogou nada e saiu do fliperama depressivamente─

“Espere espere espere!”

“?”

Não pude evitar de perseguir Amano, e coloquei uma mão no seu ombro. Amano olhou para mim confuso, seu rosto era como o de um filhote de coelho que tinha sido abandonado pela sua mãe.

Eu cocei minha cabeça … então grunhi irritado: “Ah~~já basta!” então olhei no olhos de Amano.

“Hey Amano, você pode me acompanhar por um tempo?”

“Huh?”

Amano, que foi chamado por mim, abriu bem seus olhos. Seus rosto estava ficando mais vermelho ..

“Ah, e-eu não sou interessado em homens─”

“Não use esse clichê velho mesmo se você quiser fugir. Que tal? Quer jogar comigo? Ou não?”

“… Por favor me permita acompanhar você”

Amano implorou com a cabeça baixa.

Eu encolhi os ombros.

Sem pensar bem sobre isso, o que eu estava fazendo … Eu não pude evitar de coçar as têmporas para aliviar minha dor de cabeça.

O jogo que Amano escolheu era originalmente um RPG de console, mas em resposta a sua alta popularidade, um jogo de luta para máquinas de fliperama foi feito. A história também era uma continuação após o fim do RPG, é por isso que Amano, que amava aquele jogo, decidiu visitar um fliperama que normalmente ele não visitaria.

Amano coçava sua cabeça com timidez enquanto entrava na fila para jogar o jogo comigo.

“Eu vim aqui antes, mas como esperado de um jogo recente, estava sempre ocupado. Mesmo se estivesse vazio por um momento, alguém apareceria para jogar imediatamente, é por isso que me sentia mal quanto a ver a história e as cutscenes5 com calma.”

Está certo, eu encontrei Amano aqui da última vez também. Então ele foi direto para casa daquela vez também … O quão negativo ele era? Era estarrecedor … No entanto …

“……”

“Uehara-san?”

“Ah, não é nada…”

Amano olhou para mim depois de eu ter parado de falar subitamente … A verdade era, quanto mais eu aprendia sobre sua personalidade … Maior a dissonância que ele tinha com a impressão dele que eu tive com o incidente da Tendo.

Incapaz de me segurar, eu perguntei a ele diretamente:

“Amano, erm … Qual o seu relacionamento com a Tendo?”

Oh merda, meu rosto está aquecendo. Eu estava muito consciente de tal pergunta insensata, e estava drenando minha psique perguntar. Se fosse Aguri, ela perguntaria despreocupadamente. Mas era verdade que aquilo estava irritando meu coração.

Minha pergunta rude … fez Amano sorrir de forma um pouco preocupada.

“E-Eu entendo, aquele incidente no fim da aula … Você viu também, certo Uehara-san?”

“Sim… D-Desculpe, se é um assunto particular, então não precisa ─”

“Ah, não, não é tão sério!”

Amano balançou sua cabeça várias vezes. Eu decidi questioná-lo mais.

“Parece que você rejeitou o convite para um clube …”

“Ah, você já sabe de tudo isso. Ugh~~ … Bem, considerando a natureza daquele clube, eu espero que você mantenha isto entre nós..”

Depois de deixar aquilo claro, Amano me disse brevemente o que aconteceu entre ele e Tendo. Para ser honesto, depois de ouvir, não parecia grande coisa. Somente aconteceu dele conhecer Tendo, e ser convidado para se juntar ao clube dela, isso era tudo. Eu estava surpreso que o clube era um ‘Clube de Gamers’, mas o resto correu normalmente. Convidado para se juntar ao clube, Amano foi visitá-lo. No entanto, se havia algo incomum nesta história, seria que …

“E então? Por que você não se juntou ao Clube de Gamers? Para ser honesto, eu ainda não entendo sua explicação da parte crucial. Qual a diferença entre o Clube de Gamers e os jogos que você quer jogar?”

Eu perguntei enquanto checava se o jogador na nossa frente tinha terminado sua partida. Amano então mostrou um rosto muito conturbado.

“Eh … Como devo dizer? Erm~~ É difícil de explicar…”

“Mas, você não quer conhecer amigos com quem possa conversar sobre jogos?”

“I-Isso é verdade … Ugh—…”

Amano gaguejou, a frustação que tinha desaparecido voltou para mim novamente … *Suspiro* Maldição. Por que eu fico irritado sempre que eu vejo ele? Mesmo que eu não tivesse certeza sobre o porquê de eu estar tão irritado, aquilo me deixou mais enfurecido.

“Ah, Uehara-san, olhe. Dois acentos acabaram de ficar livres! Vamos jogar lá!

“Hmm… Ah, okay.”

Justo quanto eu fiquei em silêncio, dois pontos se abriram nas máquinas, e nós rapidamente preenchemos eles …  Para ser honesto, eu fui salvo. Como eu estava agora, quem sabe o que eu diria para Amano. Eu estava certo de que eu descarregaria excessivamente a frustração que eu sentia.

De qualquer forma, vamos jogar um jogo e acalmar.

Eu chequei e não vi ninguém além nós aguardando esta máquina. Depois que Amano se satisfez olhando as cenas de abertura a apresentação dos personagens, eu inseri uma moeda de cem ienes e estava pronto para enfrentá-lo.

“Você não quer ver o modo história?”

Eu perguntei Amano do outro lado da máquina. Ele levantou sua voz e respondeu:

“Sim, eu vou apreciar esta parte quando a versão para consoles for lançada. Vamos lutar, Uehara-san!”

“Okay. Seja fascinado pela minha esplêndida técnica”

“Não exagere muito certo?”

Eu queria usar memes, mas Amano me respondeu seriamente, então pareceu um pouco constrangedor.

Se fosse Aguri, ela estaria sorrindo como uma idiota … huh?

O que eu estou fazendo? Eu não estava me sentindo realmente bem já que não vim com Aguri, e feliz quanto a paz e tranquilidade? Pare de brincar, se ela estivesse aqui, ela iria somente gritar como uma alma penada.

Eu foquei na tela novamente, e Amano já escolheu seu personagem. O personagem principal clichê. Esta era uma escolha segura quando se joga este jogo pela primeira vez.

 Então eu vou escolher …

Eu brinquei com o cursor de seleção, e depois de considerar um pouco, escolhi um personagem que parecia forte e difícil de controlar. O outro lado reagiu em surpresa.

“Hmm, Uehara-san, você jogou este jogo antes?”

“Não, esta é a minha primeira vez. Eu apenas gostei do design deste personagem”

“Ah … compreendo”

A voz de Amano soou pasma … e feliz ao mesmo tempo. Eu inclinei minha cabeça, incerto da razão por trás desta reação. Mas a luta começou imediatamente, e eu me concentrei no jogo.

Amano tinha a postura de um gamer, e suas habilidades com o controle eram muito melhores que as de Aguri. Ele não sacudia o joystick aleatoriamente como Aguri. No entanto, era por isso que ..

 … Talvez ele seja mais fraco que Aguri…

Pessoas que jogam aleatoriamente eram inesperadamente difíceis de se lidar em um jogo de luta. Mesmo que eles não fossem ‘fortes’, como eles desistiam completamente da defesa e do combate psicológico, eles podiam acertam vários golpes com seus ataques não convencionais, apesar do seu controle inflexível.

É por isso que, se tratando dos tipos de jogadores que eram os mais fracos, isso seria …

 Amano… Você é realmente fácil de ler.

Um jogador que sabia os controles e usava movimentos sem nenhuma inovação eram os mais fáceis de derrotar.

Amano era um exemplo clássico. Seu modus operandi era o seguinte:

  • Para confirmar a configuração de movimentos, ele tentaria usar um de cada vez.
  • Após aprender simples ataques com projéteis, ele dependeria deles completamente
  • Se seus ataques foquem bloqueados ou esquivados muitas vezes, ele iria perder sua compostura e se aproximar
  • Ele iria se aproximar pulando aleatoriamente
  • E usando ataques fortes, que seriam bloqueados
  • Esqueceria onde atacar por alguma razão
  • Se contra-atacado, ele entraria em pânico e apenas continuaria defendendo
  • E naturalmente, ele seria arremessado
  • Ele lembraria que desde o começo, arremessos existiam
  • E então tentaria forçosamente arremessar seu openente, e seria acertado no processo
  • Quando seus pontos de acerto ficam muito baixos, ele tentaria usar movimentos especiais
  • Focaria muito em movimentos complicados e erraria o momento de usá-los
  • No fim, ele perdeu para um simples movimento de salto com chute leve

“Wah! U-Uehara-san, você é tão forte!”

“Você que é muito fraco!”

Eu não pude evitar de responder por cima da máquima. Os esquemas de luta desse garoto eram tão simples! Até mesmo os estudantes do primário destes dias seriam mais astutos do que ele.

Enquanto Amano estava lamentando do outro lado, a segunda rodada começou. Este jogo usava um sistema de melhor de três, estaria tudo terminado se eu vencesse esta rodada.

Depois ver quão fraco Amano era na primeira rodada, eu dei a ele um pouco de vantagem e tentei outros movimentos ─ E …

 Huh, o que é esse movimento dele … Oh, é uma provocação?

Este era um design comum em jogos de luta recentes. Provocações. Não havia muito significado por trás, mas apresentava características únicas de vários personagens, que faziam os movimentos ficarem mais interessantes.

 Não suporto isso, ele não é forte, mas age com tanta arrogância … Certo.

Eu respondi com uma provocação própria … Entretanto─

O que, ele usou um segundo tipo de provocação contra mim? Existem tantos movimentos de provocação neste jogo?

Eu olhei ao adesivo que mostrava os controles. No canto, estava escrito bem pequeno ‘Provocação 2’ … Não não não, Amano, lembrar isso é muito estranho!

Eu estava um pouco perplexo, mas ainda respondi com ‘Provocação 2’. Então ouvi Amano murmurar do outro lado da máquina…

“Incrível…”

“O que é tão incrível!? Quais são exatamente seus padrões!? Não tem muito tempo, eu vou atacar!”

“W-Wah! T-Tome isto, Habilidade Final ‘Super Defesa’!”

“Wahh!”

Meu personagem que estava atacando com um soco leve foi arremessado para trás! Amano pareceu se divertir.

“Esta é a habilidade final defensiva que esvazia a barra de poder para refletir todos os ataques!”

“É forte, mas você a usou no momento completamente errado!”

Depois de explicar a Amano que gastou por completo sua barra de poder, eu até mesmo usei a habilidade final do meu personagem para finalizar ele em resposta.

Amano gritou do outro lado: “Uwah~~!” … Esse garoto era usualmente quieto, mas mostrava reações intensas quando estava jogando.

Depois de finalizar a partida, como vencedor, meu personagem podia continuar com o modo história. Não havia o que fazer já que eu venci, então eu jogarei um pouco─

『Here comes a new challenger!6

“Por que você colocou 100 ienes?!”

Eu gritei enquanto olhava ao outro lado da máquina. Amano então olhou para mim timidamente.

“Eh, ninguém está na fila de qualquer maneira. É divertido jogar com você, e antes que eu soubesse…”

“Hey, você é realmente…”

Este garoto era realmente cabeça dura quando jogos estavam envolvidos. Eu sentei de volta em resignação.

 Oh, então eu posso trocar meu personagem quando um novo jogador se junta no meio do caminho. Certo…

É uma boa oportunidade, então eu troquei meu personagem e esperei por Amano. Quando a partida começou, o avatar de Amano não era mais o personagem principal.

Quando ele viu o personagem que eu estava usando. Amano pareceu surpreso.

“Huh? Uehara-san, você trocou seu personagem”

“Sim. Deram a opção de fazer isso”

“Mas … Você pareceu gostar do design do personagem anterior, e estava ficando acostumado com os controles? Está tudo bem?”

Que tipo de pergunta é esta? Embora eu realmente não tivesse entendido, eu ainda respondi francamente:

“É mais divertido tentar mais personagens, certo? Você também trocou o seu”

“…”

“Amano?”

“Ah, N-Nada! Nada! É-É só que, é natural querer tentar outros personagens!”

“I-Isso é verdade…”

Que diabos.  A voz de Amano pareceu realmente alegre. Eu disse algo estranho? Hmm─

E então nós começamos nossa segunda partida. Amano foi fraco como usual e usou estranhos movimentos que ele aprendeu de algum lugar, que não eram realmente práticos. Eu senti que me derrotar era um objetivo secundário para ele.

Com tal oponente perante mim, eu não tinha nenhuma intenção de ser tão agressivo e usei todo tipo de movimentos em resposta.

Apesar da partida ser retardada e de baixo nível…

… Eu nunca saberia que jogar jogos desta maneira poderia ser tão interessante…

Assim como em casa, eu sempre agi de maneira séria em fliperamas, mas não achei tão ruim ter uma partida com Amano. Eu estava acostumado a jogar com Aguri de qualquer forma, e posso descobrir coisas novas com tal comportamento debochado.

Enquanto eu estava jogando por volta da segunda partida, ela virou uma grande bagunça e terminou com a vitória de Amano. Nós estávamos apenas a poucos passos distante, mas Amano ainda correu para o meu lado e olhou para mim com o rosto corado:

“Isto é divertido, Uehara-san!”

“S-Sim … não é tão ruim.”

Apesar eu não estar tão animado quanto Amano, era verdade que eu tive uma experiência agradável, então eu desviei meu olhar e respondi ele. Amano parece realmente feliz quando ele sorri.

 Ah … Este é seu rosto habitual que aparece quando a aula termina .. Esta expressão.

Era óbvio o quão feliz ele estava. Seu rosto estava mais relaxado que eu imaginei … Estava me deixando um pouco constrangido.

Eu olhei em volta e perguntei para Amano:

“Em seguida, o que devemos jogar?”

“Huh?”

“Ah.”

Eu apenas percebi o erro que cometi depois de dizer aquilo. Maldição, por que eu convidei Amano para jogar outro jogo? Ele já alcançou seu objetivo … O ambiente do fliperama me fez agir da mesma maneira de quando eu estou com Aguri. O sorriso relaxado de Amano ser similiar ao da Aguri era parte do motivo.

Para esconder minha vergonha, eu continuei:

“O … O resultado das partidas de antes é 1-1. Isso parece insatisfatório”

“Hmm… Sim! Você está certo! É isso mesmo, Uehara-san!”

Quando eu sugeri ter outra partida, Amano mostrou um sorriso que era alegre do fundo de seu coração.

Eu não suporto isso … Por que alguém que me mostra tal expressão rejeitou o convite da Tendo?

Enquanto eu estava pensando sobre aquilo, eu percebi que eu não tinha perguntado Amano a razão pela qual ele rejeitou o convite do Clube de Gamers.

Mas quando eu vejo o sorriso de Amano, é difícil para mim trazer este assunto…

“Uehara-san! Por que não jogamos aquele jogo em seguida, aquele ali!”

“Aquele ali … Hey, aquele não é um jogo de tiro com armas laser? Não há modo competitivo!”

“Ah, certo … Sim, mas parece que seria divertido jogar cooperativo, então vamos jogar ele!”

“Que lógica é esta – Hey!”

Amano se torna uma pessoa diferente quando jogos estão envolvidos, e então não tive chance senão acompanhá-lo.

E então, eu fui arrastado pelo entusiasmado Amano por todo fliperama por uma hora.


“Certo, Uehara-san, o que devemos jogar em seguida!?”

Eu não consegui evitar de olhar Amano que estava tão cheio de energia depois de todo este tempo.

“Hey Amano, você esteve usando a partida comigo como desculpa para jogar todos os jogos do fliperama que você queria experimentar mas não pôde porque você estava sozinho, certo?”

“Huh? Não é isso”

Amano desviou seu olhar e tentou assobiar apesar de não conseguir. Eu estava estupefato, mas não continuei a resistir e comecei a procurar pelo próximo jogo.

A verdade era, eu estava tendo um bom momento jogando com Amano. Suas habilidades eram ruins, apenas um pouco melhores que as de Aguri, mas suas reações eram interessantes … Ele dava a impressão de que estava apreciando jogos do fundo do seu coração, até mesmo eu estava influenciado pela sua aura.

E a coisa estranha era, depois de jogar de todo coração com Amano, eu pude entender sutilmente porque ele não se juntou ao Clube de Gamers.

Como devo dizer … Aguri e esse garoto … são ambos realmente puros.

O que exatamente os fez ficar dessa maneira? Para ser sincero, os dois tinham poucas coisas em comum, mas eu podia sentir estranhamente que havia uma ‘essência’ similar bem no fundo deles. Mas … eu não compreendia que essência era essa. E … isso estava fazendo meu coração arder.

Eu olhei Amano que estava andando em volta do fliperama de bom humor.

 No passado … Eu acho que eu tinha … a mesma expressão

Eu não podia me relembrar quando, e como eu reagia. Mas o sorriso de Amano mexia tanto com meu coração porque eu me sentia da mesma maneira no passado.

Amano parecia ter achado um jogo, e puxou minha manga.

“Uehara-san! Vamos jogar aquele em seguida! Por favor!”

“Ah? Que seja, realmente, que jogo é─”

Enquanto eu resmungava apesar de não ser realmente contra jogar─ Eu inesperadamente percebi a proeminente figura de uma bela garota loira no meu campo de visão. Eu vi apenas o lado do seu rosto, mas aquela era obviamente o orgulho da nossa escola, a idol escolar Tendo Karen. Ela estava desconfortável no fliperama, e os haviam jogadores que pararam seus jogos porque estava olhando para ela … O que estava acontecendo?

E pela maneira que Tendo estava olhando ao redor em busca de algo … Para ser franco, eu entendi a essência da situação, então eu decidi dizer a Amano que não tinha notado a Tendo ainda.

“Hey Amano, olhe ali─”

“Ah, Uehara-san.”

“?”

Amano intorrempeu com uma voz nervosa. Eu estava me perguntando qual era o problema e percebi que ele estava olhando atrás de mim … Na entrada do fliperama. Eu segui o olhar de Amano─ e quem estava lá eram…

“Ah…”

Um grupo com o uniforme da Otobuki caminhava harmoniosamente para dentro do fliperama.

Eu dei uma olhada, e vi que eles eram os colegas que costumam andar comigo. Eram Daiki, Masaya, Shiyouji, Mika e Reina.

Meu corpo enrijeceu por reflexo. Pensando sobre isso cuidadosamente, não havia nada para se envergonhar, eu estava apenas saindo com meu colega Amano … Mas não consegui parar minha reação naquele instante.

No entanto … aquela reação foi suficiente para cobrir o sorriso de Amano com escuridão.

… Antes que os cinco percebessem .. Amano virou suas costas para mim antes que eu pudesse dizer alguma coisa, e saiu de cabeça baixa.

“T-Tchau, Uehara-san, obrigado por hoje”

“Ughh… Hey!”

Eu queria parar Amano, mas foi muito tarde. Ele passou pelo meu lado, e foi na direção oposta dos cinco, indo rapidamente para a saída do beco traseiro.

Eu, que apenas podia vê-lo sair atordoado; Amano que se afastou diante dos meus olhos com uma expressão dolorida; E a linda garota loira que não pôde falar com ele a tempo.

Enquanto eu ficava lá, olhando a saída por onde Amano saiu, a voz de Masaya e dos outros vieram por trás de mim.

“Yo, que coincidência! Nós acabamos de sair do Karaokê! Naquele lugar que eu falei!”

“E-Está certo… Aquele lá huh”

“Yup, aquele! Os funcionários foram tão ruins hoje … Hmm? Oh certo, onde está Aguri? Ela não está com você hoje?”

“S-Sim, ela está se encontrando com outra pessoa hoje”

“Entendo. Então você está jogando aqui sozinho? Qual o problema, por que você agindo de forma tão solitária?

“Não realmente…”

Eu queria respondê-lo, mas todos estavam rindo juntos com Masaya, então enquanto minhas palavras ainda estavam presas na minha boca, Masaya continuou falando para preencher o vazio.

“Tudo bem, de qualquer maneira, nós fomos cantar no karaokê hoje também. E terminou assim como da última vez─”

Enquando eu ouvia ele recontar sua chata aventura no karaoke, várias emoções rodopiavam no meu coração. Especialmente…

 Por que aquele Amano … fugiu de repente…!

Com arrependimento, auto reprovação e ansiedade misturadas juntas, minha inquietação explodiu primeiro

Eu interrompi Masaya.

“Desculpe, eu tenho algo urgente! Tchau!”

“Huh? Ah, entendo. Tchau?

O grupo dos cinco, incluindo Masaya estavam todos chocados, e eu passei por Tendo rapidamente, indo direto pela saída onde Amano fugiu. Depois de sair do fliperama, eu fui para o beco, que quase não tinha nenhum pedestre. Eu imaginei a direção que Amano tomaria se ele estivesse indo para casa, e corri em direção à zona residencial com minha bolsa em mãos.

 Maldição! O que eu estou fazendo! Ridículo! O que estou pensando!?

Eu não consegui organizar nem pouco dos meus sentimentos. Eu queria pedir desculpas a Amano? Descarregar meu temperamento nele? Não apenas isso, eu não sabia se era apropriado para mim procurar ele sem nenhum plano.

Mas … Eu apenas não queria manter essas emoções suprimidas no meu coração!

 Se eu continuar assim, eu me tornaria assim como nos meus dias de Ensino fundamentar! Incapaz de espremer nem um pouco de coragem, sem ousar em fazer amigos, incapaz de dizer meus verdadeiros desejos para meus pais, assim como daquela vez!

Eu escorreguei e quase derramei um balde no restaurante, mas eu ainda corri no beco escuro, onde não haviam muitos pedestres.

Depois de correr por quase um minuto e alcançar o canto de um prédio, eu finalmente achei as costas deprimidas do meu colega de classe.

“Amano!”

Eu não pude me segurar e corri com um grito. Amano tremeu, então virou sua cabeça para mim timidamente. Quando Amano viu eu me aproximando com a respiração aos pedaços, ele inclinou sua cabeça em confusão.

“Huh? Uehara-san? Q-Qual o problema?”

Amano também caminhou na minha direção. Eu andei para sua frente, então fiquei quieto por um momento para regular minha respiração … Então eu olhei fixamente para ele e perguntei:

“Por que você fugiu?”

“Huh? F-Fugir? Não foi tão exagerado …”

“Você fugiu”

Amano sorriu timidamente, mas minha atitude permaneceu vigorosa. O humor de Amano se tornou amargo. E ele mostrou abertamente um rosto infeliz.

Silêncio caiu entre nós … e um momento depois …

Amano não podia mais aguentar e desviou seu olhar. Então ele disse em com um tom humilde e melancólico, como se estivesse falando consigo mesmo:

“Bem… Seria problemático desperdiçar seu tempo com alguém como eu … E você é ‘normalzão’…”

“───”

No momento que eu ouvi ele dizer aquilo, eu agarrei Amano pela camisa e o puxei para cima.

Uma ira que podia ferver meu sangue estava surgindo de dentro de mim.

Eu finalmente entendi. O que eu pensava desse cara … Desse colega de classe.

Eu desprezava ele ao ponto de me sentir doente.

“Erm, ugh … O que … você está … Uehara… san…”

Amano gemeu em dor, mas eu não me importei, aproximando seu rosto do meu.

As emoções complicadas a respeito de Amano─

Eu descarreguei tudo nele de uma vez.

“Pare com essa besteira, seu hikkikomori7 virgem de bosta! Quem você pensa que é!? Dizendo coisas como ‘normalzão’! Não use essas palavras … Não pense que você pode rotular todo mundo com um termo como esse! Você não entende!”

“O que… você está … dizendo…”

Amano não pareceu entender o que eu estava dizendo … Mesmo eu não compreendia minhas próprias palavras … Mas assim que suas emoções se espalham, elas jorrariam com uma represa destruída, e não pararia antes que tudo fosse esvaziado.

“Se minha vida agora parece gratificante, é tudo graças aos esforços que eu coloquei! Por que eu costumava ser um nerd, e apenas me esforcei para mudar a mim mesmo depois de entrar no ensino médio! Sua vida é uma merda por causa das suas ações! Eu estou errado? Pelo menos, eu não acho que deva ser rotulado com seu termo discriminatório como os outros, Amano!”

“Eu não estou … discriminando ..”

“Nem ouse dizer que não! Preste atenção, você definitivamente pensou ‘ao invés de gastar esforços construindo relacionamentos inúteis, é mais importante passar meus dias jogando jogos alegremente’, estou certo!?”

“… I-Isso é…”

O rosto de Amano ficou com um terrível tom de verde, seu sangue não estava fluindo para o cérebro … Mas esta definitivamente não era a razão pelo qual seu rosto ficou assim.

Eu relaxei minha mão direita que estava agarrando seu peito, e continuei;

“Sim, sua ideia não é sem sentido. Isso é tudo com que posso concordar com você. Por que eu também penso em me divertir no momento. No entanto, meu padrão de entretenimento é muito maior que o seu. Vivendo minha juventude ao máximo significa que você pode me chamar de ‘normalzão’. Eu tenho amigos e uma namorada. E quanto a sua vida escolar? Você não tem escolha a não se comprometer que será feliz somente com videogames”

“……”

Enquanto eu falava, eu me perguntei; ‘Eu tenho algum compromisso na minha vida escolar?’ Eu não podia responder, somente irritação e frustação estavam surgindo.

Para jogar tudo para o lado, eu foquei minha atenção em Amano.

“… Hey Amano, você já ouviu a história de criança sobre a formiga e o gafanhoto?”

“……?”

Amano pareceu tremer levemente depois que eu perguntei aquilo … Mas ele ainda assentiu, enquanto eu o segurava pela camisa. Eu mostrei um sorriso distorcido.

“Eu sou o gafanhoto da história. Pelo entendimento dos rumos do mundo e pegando a essência principal disso, eu posso ter uma juventude completa. Se eu passar por um problema maior, eu apenas preciso implorar de cabeça baixa e eu conseguirei tirar vantagens dos outros. Isto não é maravilhoso?”

Eu trabalhei duro todo dia no ensino fundamental, e somente os jogos me permitiam um pequeno descanso. Mas eu não conquistei nada no fim, e me odiei por isso. O meu eu do passado estava se sobrepondo ao nerd na minha frente.

“Amano, falando nisso, e quanto a você!? Jogos são divertidos? São o suficiente? Hey, esse seu método de escapismo não é desprezível? Essa parte de você … eu acho essa parte sua muito desagradável!”

As partes que mais se pareciam comigo. Apesar de ele ser realmente similar ao antigo eu … haviam partes diferentes também.

Amano gemia em dor.

“Mesmo se você isso tudo … Uehara-san, você realmente não me conhece…”

“Eu conheço! Eu não preciso perguntar tanto sobre alguém tão simplório como você! Amano, você rejeitou o convite que Tendo trabalhou tão duro para garantir a você, certo!? Você teve a oportunidade de ser o gafanhoto sem se esforçar por isso … Mas você usou a pobre desculpa de ‘diferença em atitudes quanto ao jogos’ e desistiu. Apesar de soar que você se arrependeu, não é assim que você realmente pensa! … A verdade é que você é um vagabundo que se acha legal por se agarrar aos seus princípios arrogantes”

“! I-Isso é…”

Os olhos de Amano tremeram. Eu continuei:

“Foi por essa mesma razão que você correu do meu grupo de amigos! Você está revelando a imagem de um personagem principal trágico que você moldou para si mesmo! Para mim … Essa parte de você é algo que eu não posso tolerar!”

“……”

O olhar triste de Amano se prendeu nos meus olhos … Era como olhar para o meu eu antigo. Não pude evitar de ficar muito emocional.

“No fim, o que há de sério quanto a um estúpido entretenimento como jogar? Que retardado. Não importa o quanto você jogue, não beneficiará em sua vida real nem um pouco. É por isso que jogar é … uma absoluta perda de tempo. É verdade, se você ver por esse ângulo, eu posso concordar com sua insatisfação com o Clube de Gamers. Desperdiçando esforços em coisas inúteis, como idiotas. Tendo tem uma aparência ótima, mas sua reputação está piorando por causa de suas atitudes estranhas recentemente─“

E então, eu falei tudo que veio à mente … Em seguida.

“Ugh!”

─Foi a vez de Amano de me agarrar pelo peito.

Eu olhei para ele, e o olhos de Amano … foram de tímidos para enfurecidos.

Amano provavelmente teve um momento difícil também, mas ele ainda agarrou meu peito e puxou com toda sua força … e olhou de volta para mim. Eu não pude deixar de ficar impressionado com isso.

 Ho? Então você pode mostrar tal olhar também … E então? Por que está tão zangadinho? Porque eu o chamei de um vagabundo que apenas pode ser invejoso? Porque eu disse que o fato de rejeitar o convite de Tendo-san foi legal? Ou …

De qualquer maneira, eu disse estas palavras porque eu tinha minha convicção. Não importa o que Amano fale, eu não tenho intenções de ceder. E eu não acho que eu esteja errado.

Eu não podia esperar por sua resposta.

A mão direita de Amano que estava me segurando tremeu fracamente, e seus olhos estavam cheios de lágrimas … Ao mesmo tempo, ele reuniu toda sua força nos seus olhos e …

Amano que queria falar não importa o que─

Finalmente começou sua resposta:

“Não menospreze as formigas!”

“… EOQ?”

As palavras de Amano foram tão inesperadas que eu até mesmo esqueci que estava zangado enquanto olhava para ele, sem expressão. Como eu inconscientemente soltei meu aperto de Amano, ele se inclinou em mim:

“ É-É verdade que eu não me esforcei nem um pouco, sou apenas um sem vida cujo único interesse é jogar! Eu sabia desde o começo! É por isso que eu não vou refutar tudo que você disse! Eu sinto muito! E também, me desculpe por chamar você de ‘normalzão’. Eu acho que é errado para mim dizer algo como aquilo! P-Para ser honesto … Uehara-san, eu apenas disse aquilo porque eu não pude mais jogar com você! Eu sinto muitíssimo! ”

“Huh? E-Está certo …?”

Amano estava agarrando meu peito, mas ele parecia concordar com meu criticismo e se desculpou para mim .. O que estava acontecendo aqui?

Amano continuou a se desculpar.

“E também, aquela coisa sobre ‘rejeitar Tendo-san parecer legal’ realmente bateu forte em mim! Eu apenas me dei conta depois de você dizer aquilo, realmente me surpreendeu! Está certo, eu sou realmente perturbado! Também, também, eu sou realmente louco por rejeitar Tendo-san! Eu estraguei a oportunidade de fazer amigos por causa do meu estranho orgulho, eu realmente sou o pior! Tão retardado! Algo está errado com minha cabeça!”

“E-eu eu não te critiquei tão seriamente …”

Enquanto Amano continuou falando, sua postura ficou mais baixa e deprimida, então eu não podia ficar zangado.

Eu me perguntei o que eu deveria fazer em seguida e coçei a nuca ─Neste momento, Amano diminuiu sua cabeça e voz.

“…. Eh, se eu voltar mais alguns passos, eu posso concordar com sua ideia de que jogos não são benéficos. Sim … basicamente, eles não são nem um pouco úteis. Eu sei, mas é isso que eu acho interessante …. Para ser honesto, eu não tenho como refutar você no ponto de que jogos não trazem benefícios. Eu reconheço isso. MAS …”

Amano parou. Ele manteve sua cabeça baixa, e um momento depois … Quando ele levantou sua cabeça novamente, somente sua forte determinação ficou nos seus olhos, enquanto ele olhava direto para os meus.

“MAS, eu não permitirei que você menospreze o Clube de Gamers e Tendo-san quando você criticar os jogos”

“!”

Foi um pouco inesperado … Mas sua resposta tinha um tipo de dignidade que me deixou sem palavras.

Neste momento, Amano foi para a centro do problema com um rosto gentil.

“Uehara-san, como você disse, eu acho que o gafanhoto em ‘A formiga e o gafanhoto’ é muito inteligente. Eu sou impressionado com o quão esperto ele é, e falando francamente, eu sou realmente invejoso com esse tipo de estilo de vida. Eu na verdade queria ser o gafanhoto. Isso é apenas natural. Mas … mas…”

O tom de Amano se tornou firme e afiado.

“Não importa o quão inteligente o gafanhoto é … ele ainda não tem direito de menosprezar a formiga trabalhadora.”

“! Você…”

Eu estava preparado e tão confiante.

Enretanto, eu não podia responder aquilo.

Ele continuou com suas respostas sucessivas em direção a mim, que estava boquiaberto como um peixe fora d’água.

“Está bem para você chamar alguém não faz nada de vagabundo, e eu acho que você está certo. Depois de ser criticado por você, eu percebi novamente o quão pequeno eu sou. Nem mesmo uma formiga, eu nem mesmo me esforço, então eu sou apenas uma mosca. Eu não tenho um pingo de direito de lhe criticar. Eu sinto muito. Mas, mesmo assim!”

Amano que nem sequer gaguejou neste momento, me comoveu com sua sinceridade.

“Mesmo que nós estejamos falando sobre jogos, que não tem nenhuma vantagem! Quando você criticar eu e os jogos, você não deve deprezar aqueles que colocam seu coração em uma única coisa … Você não deve criticar Tendo-san e os membros do Clube de Gamers”

“… Ugh.”

Oh não, além de não poder responde-lo, eu concordava completamente com o que Amano disse.

Correto. No estímulo do momento, eu descarreguei duramente em todos, apesar de estar frustrado com Amano. Mesmo se Amano cedesse e aceitasse meu criticismo, eu não precisava difamar a Tendo, o Clube de Gamers e os jogos em geral.

Enquanto eu estava me sentindo abatido, Amano que ainda estava agarrando minha camisa, mostrou um rosto gentil, e continuou com uma voz calorosa:

“Especialmente Tendo-san, ela é uma pessoa realmente simpática. Na verdade, ela convidou alguém como eu duas vezes. Nem preciso dizer que ela é bonita, que ela é gentil, que ela consegue fazer de tudo e que ela é boa nos jogos. Apesar de ser muito inteligente, Tendo-san foi excepcional e veio para Otobuki afim de se juntar ao Clube de Gamers. Para mim, alguém como ela é como meu primeiro amor─ Não, eu quero dizer, ela é alguém que merece respeito. É por isso que, embora eu aceite suas críticas quanto a mim …”

Amano pausou momentaneamente, olhou para mim novamente e disse:

“Eu quero que você retire suas palavras quanto a Tendo-san e o Clube de Gamers”

Apesar de Amano parecer um pouco tímido, seus olhos honestos estavam preenchidos com uma convicção mais firme

Enquanto Amano olhava fixamente para mim com tais olhos … A sensação de frustração em direção a ele que estava atormentando minha mente desapareceu.

Ahh…. Que diabos, este garoto … É completamente diferente do antigo eu. Muito mais que o antigo ‘eu’ … Não, muito mais que o eu atual, ele ..

Eu suspirei e gentilmente afastei as mãos já soltas de Amano da minha camisa. Depois de esfregar o amarrotado da camisa, eu me desculpei.

“… Eu estava errado. Sinto muito por dizer aquelas coisas sobre o Clube de Gamers e Tendo … Erm, e também … E também sinto pelas coisas que eu disse sobre você. Tudo isso … foi somente eu procurando uma briga do nada. Desculpa sobre isso”

Eu me curvei, e Amano balançou suas mãos em pânico.

“Uehara-san … N-Não precisa!! Nem um pouco! Tudo que você disse sobre mim é minha culpa!”

Eu era aquele se desculpando, mas Amano abaixou sua cabeça e ficou nervoso … Eu não posso suportar ele, isto e realmente desmotivador.

Depois que meu humor mudou, eu decidi responder com uma piada.

“Mas alguém que rejeitou o convite de Tendo não parece estar na posição de dizer algo do Clube de Gamers”

Minhas palavras fizeram Amano abrir largamente seus olhos. Então ele coçou sua cabeça com o rosto corando.

“Ah, v-você está certo! Eh … Bem …. Erm … I-Isso é ….”

“…Fufu.”

Olhar Amano se remexendo para achar uma desculpa me fez rir. Quando Amano viu isso, ele também riu aliviado …. Eh, que diabos, não foi um grande problema depois de esclarecer tudo. Amano não estava fingindo ser misterioso ou se comportando estranhamente, ele era apenas um colega de sala normal. Sobre o que eu estava tão ansioso antes?

Depois de rir por um tempo, eu perguntei: “Então …”

“Eu estou indo de volta para o fliperama, e quanto a você, Amano? Por que não se junta a nós …”

Minha sugestão sem nenhum desejo de compensar pelo que fiz e um pouco de consideração fez Amano rir estranhamente.

“Bem, essa barra é demais para mim. E eu tenho jogos que quero jogar em casa, então eu já vou embora”

“Eu entendo … Bem, então … Erm, vejo você na escola”

“Ah … C-Certo! Vejo você na escola!”

Mesmo a despedida normal de um colega de classe fez Amano sorrir do fundo do coração … Droga, eu ainda não consegui me acostumar, foi muito constrangedor para mim olhar.

Eu virei e andei para o fliperama.

Mas poucos passos depois…

“Ah, certo!”

Eu ouvi a voz de Amano por trás e virei. Ele estava a alguma distância e pareceu se lembrar de algo interessante, e estava dando risadas.

Eu estava um pouco hesitante, mas eu ainda perguntei Amano por que ele estava agindo tão estranho, e ele disse com um sorriso:

“Eu estou rindo do meme da formiga e o gafanhoto. Uehara-san, você veio com esta metáfora depois de pensar muito, e falou sobre ela arrogantemente como se fosse uma grande ideia. Mas não combina nem um pouco”

“Que diabos? Hey, você está querendo apanhar─”

“Pense sobre isso você mesmo”

Eu estava tão envergonhado que eu puxei minha manga e queria ir atrás de Amano, mas ele apenas sorriu maliciosamente … E me disse a razão.

“Para conseguir amigos e uma namorada, você trabalhou duro. Esse é o completo oposto do gafanhoto que se favorecia do esforço dos outros─ Uehara-san, você é na verdade é uma formiga super séria e gentil.”

“────”

Eu parei de mover. Amano se despediu e saiu.

Mas eu permaneci lá estupefato. E então …

“…Ha, haha… Eu entendo, eu ainda sou uma formiga huh… Hahaha.”

Um forte desejo de rir surgiu, e eu caí em risos, como Tidus8.

… O fato estranho era, eu senti o ‘eu’ dos dias do ensino fundamental rindo junto comigo.

“…. Certo, em seguida…”

Depois de rir por um tempo, eu virei com o humor mais confortável nesses anos recentes, e voltei pelo caminho que eu vim. Após cerca de 10 metros, eu virei no canto de prédio ─ E ….

“……”

“…… (Atordoada)”

“……”

… Eu cruzei com uma bela loira se escondendo no ponto cego do prédio – Tendo Karen, mas ela nem mesmo percebeu que eu estava do lado dela, enquanto ela olhava em uma certa direção com uma expressão confusa como se ela tivesse pego uma febre forte.

Eu segui seu olhar … E parecia ser a direção em que Amano foi embora … Hmm.

Ahh~~ Oh não. Eu vi uma cena incrível.

Eu imediatamente percebi o quão sério isto era, e segurei meu nariz.

Afinal … A maneira que ela olhou … Qualquer um que a visse diria …

 Hey, nossa idol da escola se apaixonou completamente …

Uma menina pura com um rosto vermelho e olhos cintilantes, enquanto observava um menino sair estava parada ali mesmo.

Tendo provavelmente seguiu por trás de mim para encontrar Amano. Seu objetivo claramente era persuadir ele para se juntar ao Clube de Gamers. No entanto, aconteceu de ela testemunhar minha discussão com Amano. E então…

Ela viu Amano, que rejeitou seu convite, se importando tanto com ela e o Clube de Gamers, e terminou assim.

Eu nunca esperei ver tal história de amor dramática que era tão óbvia de um relance. Bem, não era que casais como eu e Aguri eram a norma, mas neste dia e era, amor acontece de uma forma mais comum. Para pensar que nossa idol seria exceção à norma…

Eu admirei esta cena rara por um momento, mas eu não podia suportar deixar a confusa Tendo em um beco escuro e sair. Então eu fui e falei com ela.

“Hey… Tendo?”

“…Huh!”

Tendo somente voltou ao normal quando eu coloquei minha mão no seu ombro. Depois de me reconhecer, ela usou seu afamado cérebro inteligente para entender sua situação … Ela corou imediatamente e gritou para mim:

“Eu não tenho nenhum sentimenti especial pelo A-A-A-Amano-kun!”

Uma tsundere feroz apaixonada apareceu!

 E ela não estava consciente de seus sentimentos ainda! … Que idiota.

“Ah, certo~ Eu entendi ~~ Parabéns ~~”

Depois de responder com indiferença, eu me curvei e me preparei pra sair─

“E-Espere um minuto!”

“Uwah.”

─Minha gola foi agarrada de repente. Eu engasguei e tossui.

Mas Tendo não mostrou nenhum sinal de preocupação e continuou:

“O-O-O-O que você quis dizer com ‘eu entendi’? Por que você está me parabenizando …?”

“*Tosse* *Tosse* … Ahh~~.. Bem, eu acho que Amano e você combinam bem”

“O que──”

O rosto de Tendo se tornou ainda mais vermelho, e estava fumegante como uma chaleira com água fervente.

“Tchau”

Eu acenei e escapei com pressa. Felizmente, Tendo não me perseguiu desta vez … Phew.

… Agora posso simpatizar com Amano e entender por que ele não parecia muito feliz por ser perseguido por uma garota incrivelmente bonita. Essa garota é realmente problemática, mais do que Aguri de certa forma.

Eu caminhei lentamente em silêncio para o fliperama com meus braços cruzados

E então, eu decidi algo quando eu cheguei no fliperama.

 Certo, eu farei de tudo para juntar os dois, e provocar Amano ao longo do caminho!

─ Eu tinha um novo entretenimento na minha gratificante vida escolar.


 

“Ah, Tasuku~~!”

“Hmm? Aguri?”

Depois de me separar de Amano, eu voltei para o fliperma e conversei com Masaya e os outros. Justo quando eu pensei que era hora de voltar, Aguri de repente veio. Eu estava surpreso, então ela pegou meu braço e explicou:

“Terminou o encontro com meus amigos, e eu estava me perguntando se você estaria aqui!”

“Ah… Certo”

Apesar dos olhares provocativos de Masaya e os outros me fazerem sentir estranho, eu ainda respondi relutantemente … O instinto feminino me assustava às vezes. Eu não tinha nenhuma experiência em casos românticos, mas percebi o quão aterrorizante seria no futuro.

Aguri se juntou a conversa por um tempo, mas estava ficando tarde, então Masaya e os outros foram para casa um pouco depois.

Quanto a mim … Aguri implorava a mim para ‘jogar um jogo! Apenas um, okay!’ e fui arrastado à máquina de bichinhos por ela

Eu estava desmotivado.

“Me poupe … Quanto dinheiro você acha que eu fui forçado a gastar no fliperama hoje …”

“Hmm~~? O que, você pegou um bichinho para alguém que não era eu?”

Aguri estufou suas bochechas de repente … Huh? Era raro vê-la parecer com ciúmes. Afinal, ela poderia dizer coisas como Tendo e eu ser compatíveis tão casualmente. Hmm?

Eu me senti um pouco hesitante, mas ainda peguei uma moeda de cem ienes da minha carteira e expliquei:

“Não é assim, eu estava apenas vagando pelo fliperama e jogando aleatoriamente com um cara.”

Quando Aguri ouviu o que eu disse, ela exclamou ‘huh~~’ e reagi como se estivesse lamentando.

“Eu quero ver! Eu quero ver Tasuku jogar todo tipo de jogo!”

“Huh? Você não está sempre vendo? Por que você está dizendo isso agora…”

Eu inseri a moeda de cem ienes na máquina de bichinhos .. mas Aguri ainda estava zangada.

“Ughh~~ … Você jogou … com alguém além de mim …”

 … Ela está de mau humor hoje.

Esta é uma vista rara. Aguri normalmente ri o tempo todo, e não pensa em nada, como uma idiota.

… Mas isso é verdade. Minhas variações emocionais quando eu estava com Amano podem ser mais largas do que quando eu estava com minha namorada Aguri. Pensando por esta perspectiva, eu podia meio que entender porque ela estava com ciúmes, mas não expliquei a situação com muitos detalhes.

 Sinceramente … Por que eu estou namorando Aguri …?

Eu gosto da Aguri, e acho que ela é fofa … Mas isto era o suficiente? Eu absolutamente não tinha nenhuma intenção de entrar em BL, mas depois da briga emocional com alguém que era apenas um colega de classe , eu senti um pouco estranho que eu não falei à minha namorada sobre isso.

Eu chequei a máquina de bichinos. Aguri provavelmente queria outro modelo do gato estranho que eu peguei para ela no outro dia. Eu planejava usar o truque de fisgar a etiqueta, mas eu tinha que ser cuidadoso.

Enquanto eu checava a máquina … Eu tinha algum tempo disponível, e tentei perguntar à Aguri:

“Hey, Aguri.”

“O que é ~~ traidor?”

Ela ainda estava zangada. Ela tomou o remédio errado hoje? Eu não podia me importar menos e continuei.

“Eu quero perguntar … O que você viu em mim, que levou você a se confessar para mim?”

“Huh?”

Aguri pareceu ter se esquecido que estava zangada e ficou parada confusa. Oh certo, esta pode ser a primeira vez que eu falei sobre isso. Eu estava um pouco incomodado quando nós começamos a namorar, mas eu me senti envergonhado de mencionar esse assunto. Quando nós conhecemos um ao outro, ficamos muito casuais, e eu perdi interesse em perguntar isso.

Depois de imaginar um plano para pegar o bichinho, eu comecei a pressionar os botões cuidadosamente. Primeiro seria o eixo vertical.

“A razão pela qual eu me apaixonei? Hmm, eu nunca te disse?”

“Não”

Certo, o eixo vertical estava como eu queria, o próximo seria o eixo horizontal …

Eu olhei de relance para Aguri … Ela não parece estar pensando como habitual, e assim como Amano que estava jogando antes, ela tinha um sorriso idiota no rosto Seu humor parece ter se recuperado após conversar sobre amor … Que garota simples. Ela provavelmente se apaixonou porque minha aparência se adequava ao seu gosto, de qualquer maneira.

Eu voltei meu foco de volta para a máquina, e mexi no botão do eixo horizontal gentilmente.

“Eu me apaixonei porque você é legal!”

Vê? No fim, foi tudo graças a mudança da minha imagem e a entrada no cenário social do ensino médio. Olhando desta forma, era uma prova de que meus esforços valeram a pena …

Eu estava feliz que minha previsão estava correta, e me senti desapontado em algum sentido. Eu apertei o botão para movimentar o braço mecânico … Certo, só um pouco mais e estará bem acima do alvo─

“Por que na época do ensino fundamental, você foi realmente legal quando me ajudou a pegar um bichinho!”

O braço passou completamente acima do bichinho e moveu para o lado. Aguri reclamou: “Ah~~ O que você está fazendo, Tasuku!”.

Quanto a mim, não senti nada quanto a desperdiçar cem ienes, e olhei para Aguri sem entender.

Aguri brigou comigo com raiva por ser inútil, mas eu somente a perguntei murmurando:

“Você e eu … Nos conhecemos no ensino fundamental?”

Quando Aguri ouviu minha pergunta, ela virou o olhar para máquina de bichinhos, e respondeu despreocupadamente:

“Sim. Ah, naquela época, eu tinha cabelo preto, com tranças e usava uns óculos redondos, uma garota simples completamente diferente de agora! Mas você também mudou, então nós somos iguais!”

“Hmm… Hmm?”

Uma garota simples com cabelo preto trançado? Eu … ajudei ela a pegar um bichinho?

 Sim … Agora que ela mencionou …

Isto é verdade, eu acho que isso aconteceu. No verão do meu terceiro ano do ensino fundamental. Para escapar da pressão de me preparar para os exames de entrada, eu terminei jogando esses jogos de alguma forma, e peguei um bichinho … Mas se eu levasse algo daquele tamanho para casa e minha mãe descobrisse, eu ficaria em apuros. Eu estava me preocupando sobre isso quando eu vi uma garota comum e fofa que obviamente não era acostumada.

Aguri voltou a olhar para mim, e continuou com um sorriso:

“Desde aquele dia eu sempre ~~ gostei de você. Depois daquilo, eu visitei este fliperama para procurar por você de vez em quando. Quando você ocasionalmente visitava este fliperama, você estaria focando em jogar um jogo, e então ia para casa. Eu gosto da maneira como você é o melhor”

Aguri disse isso de forma relaxada. Entretanto, eu era o oposto, meu cérebro sentiu como seu ele tivesse sido golpeado fortemente.

Afinal … Afinal, esta garota .. aquele que Aguri gosta … não é o ‘eu’ de agora …

“Eu sabia que entramos na mesma escola, mas você se tornou tão legal quando eu visitei sua sala. Então eu perguntei aos meus amigos, e ouvi que sua preferência se inclinava para garotas fofas … Então eu trabalhei duro para mudar minha imagem. Ah, mas eu realmente gosto do jeito que eu sou agora de qualquer maneira”

Hehe—Aguri ainda estava rindo como uma idiota.

Seu sorriso me fez … me fez─

─Por alguma razão, eu me senti muito envergonhado, e não podia olhar para ela diretamente!

Meu coração estava batendo tão rápido! Eu cobri minha boca com a mão, e desviei meu olhar Aguri. Mas eu não consegui afastar a imagem do seu sorriso da minha mente!

 O que é isto? O que é isto!? Por que eu estou tão nervoso por uma menina como Aguri, que meu coração está à beira de explodir …!? E-Ela tinha seus olhos em mim desde o ensino fundamental!? Ela gostava de mim … Desde aquela época? Ela se apaixonou pelo verdadeiro ‘eu’? … A-Aguri faria isso?

“Tasuku? O que está errado~~?”

Aguri perguntou enquanto eu caí em atordoamento. Eu olhei para ela.

.. Está agarrando meu coração!

 Oh não, o que está acontecendo? O-O-O rosto de Aguri era tão adorável !?

Eu não entendi como eu interagi com ela no passado.

Para escapar de Aguri, eu tinha que sair deste lugar.

“É-É o suficiente por hoje! V-Você deve ir para casa cedo hoje!”

“Huh~~! Tasuku, você não vai comigo até em casa?”

“S-Sua casa é perto do distrito de compras, não é perigoso mesmo se você caminhar de volta à noite! Tchau!”

Eu virei minhas costas para a voz descontente de Aguri, e saí apressadamente. Eu andei na rua rapidamente, tentando esfriar minhas bochechas em chamas.

─Eu andei desta forma por algum tempo. Por uma vontade, olhei para o reflexo de mim mesmo na janela de vidro de uma loja, e …

… Ugh.

A figura que parecia chocada com as bochechas coradas olhou de volta para mim, assim como Tendo antes─

Em outras palavras, esse o reflexo de um jovem puro que se apaixonou profundamente.


Depois da turbulência na sexta, sábado e domingo passaram e era manhã de segunda.

Por causa de várias razões, eu fui para escola com olheiras sob meus olhos e entrei preguiçosamente para dentro da sala 2F. Masaya e outros me cumprimentaram animados: “Bom Dia!”

Eu bocejei e respondi: “Bom Dia~~” e fui para meu acento e coloquei minha mochila acima da carteira.

─Então lancei meu olhar para o canto da sala, cerrando os olhos em Amano que estava jogando em um videogame portátil.

Eu hesitei momentaneamente sobre o que fazer, e aquele garoto pareceu estar se preocupando desnecessariamente quanto a mim, e voltou seus olhos para seu jogo. Eu me irritei quando vi Amano agir daquela maneira.

… Certo, eu decidi.

Shiyouji estava prester a se mover para meu assento como habitual, mas eu parei ele … E então, sob o olhar confuso dos cinco, eu andei em direção a Amano. Não somente Masaya e outros, a sala inteira estava observando meu estranho movimento … E então, eu coloquei minha mão na carteira de Amano forçosamente.

Amano olhou surpreso, então removeu o fone de ouvido conectado ao seu console. Eu disse a ele com um sorriso:

“Yo, bom dia Amano”

“Bom… Bom dia, Uehara-san”

Neste momento, Amano pareceu perceber o motivo pelo qual eu estava descontente, e sorriu estranhamente com um ‘Aha…’ enquanto ele coçava o rosto.

“M-Mas para mim cumprimentar você alegremente .. Será estranho certo? Eu tenho minha imagem também ..”

“… *Suspiro*”

Eu sentei na cadeira vazia anterior a Amano e respondi; “Isso é verdade”

“É verdade que vai parecer desconcertante se você me cumprimentar normalmente”.

“Que rude!”

Amano pareceu como se tivesse sido golpeado. De fato, Masaya e os outros estavam observando minha interação com Amano um pouco hesitantes, e a atmosfera na sala pareceu ser afetada também.

*Suspiro*, não há o que fazer.

Até mesmo eu fiquei assim depois da visita de Tendo, não dava para evitar, Amano estava no centro das atenções. Eu me senti estranho e pensei que tinha feito algo que não devia, mas Amano me mostrou um sorriso extremamente feliz.

“Mas obrigado, Uehara-san. Eu fiquei muito feliz por você estar disposto a jogar junto comigo!”

“…………”

Senti um sensação de salvação deste sorriso puro, semelhante ao de Aguri.

Neste momento eu pareci entender a semelhança entre os dois.

Para eles … o que eles amam profundamente está bem do lado deles.

Amano tem jogos, enquanto Aguri tem …

“Qual é o problema, Uehara-san? Seu rosto está muito vermelho.”

“N-Nada! E-Esqueça, eu tenho algo para perguntá-lo…”

“Huh? Ah, sim? Q-Qual é o problema …?”

Amano endireitou sua coluna um pouco nervoso .. Ele provavelmente pensou que eu vou dizer algo sério novamente … Isso tornou difícil para mim dizer também

Eu fiquei em silêncio por um momento … Ficar desse jeito não vai adiantar, então eu decidi perguntar à Amano:”

“… Eu não posso derrotar o chefão do capítulo 5 de Paradigm of Phantasia…”

“Hmm … Ah, entendo!”

Eu olhei para Amano pelo canto do meu olho. Ele estava todo sorrisos … inacredivalmente brilhante. Amano inclinou seu corpo para frente.

“Você não pode vencer usando métodos normais nesta parte!”

“Então a história foi escrita para ser uma derrota? Eh, o jogo termina normalmente depois de eu perder ..”

“Não, não é isso, você não pode vencer se não usar os movimentos na sequência correta”

“Hmm? … Ah, entendo! A história mencionou isso um pouco!”

Eu não consegui evitar de colocar minhas mãos na mesa. Ah não, eu quero tentar isso logo! Basicamente, este é um RPG que eu estive jogando durante toda a noite! Depois de descobrir a forma de finalizar a fase, eu não queria mais assistir as aulas.

Amano estava sorrindo muito feliz.

“Isso foi difícil de decifrar. Na verdade, eu fui forçado a pesquisar em guias online também”

“Ah~~ Eu pensei em pesquisar online, mas eu senti que perderia se eu o fizesse. Eu não hesitaria de checar uma vez .. mas esta é minha primeira vez jogando esse jogo”

“Sim, eu sei! Você vai receber spoilers se pesquisar em guias de alguns sites!”

“Sim! Apesar da história não mencionar, existem casos em que o próprio nome da dungeon é um spoiler”

“Exatamente! Eu realmente gostaria que os escritores tivessem mais consideração, embora aqueles lendo também sejam parcialmente culpados também. Basicamente, há momentos que você cruza com spoilers no meio da procura por guias para passar de fase”

“É isso mesmo! Por exemplo, procurando os termos online e você encontra resultados como ‘nome do personagem + traição’”

“Isso acontece com tanta frequência!”

Amano e eu nos divertimos muito falando sobre videogames. No entanto, quando percebemos que nossos colegas estavam ficando um pouco turbulentos, nós limpamos a garganta timidamente … Hmm, estranho?

“……”

Eu virei para o lado, e havia uma bela garota loira se inclinando para dentro da sala e nos observando. Ela estava rangindo os dentes com irritação enquanto olhava para nós.

 Haha~~ Tendo provavelmente desistiu de convidar Amano para se juntar ao Clube de Gamers, e naturalmente pensou de sua posição: “Devo conversar sobre jogos com Amano, que não tem nenhum amigo? ” E quando ela chegou na sala de aula, a posição de “amigo de jogos” foi tomada dela, é provavelmente isso … Nossa idol é realmente interessante.

“Uehara-san, qual o problema?”

“Ah, não é nada, Tendo está aqui de novo…”

“Huh?”

Amano olhou a entrada da sala de aula depois que eu disse. Tendo saiu em pânico, e ficou parado confuso.

“Eh … O-O que foi isto agora? Poderia ser que … Tendo realmente me odeia?”

Parece que ele ainda estava preocupado com a rejeição ao convite do Clube de Gamers. Eu não consegui deixar de dar risadas, e Amano olhou para mim com a cabeça inclinada.

“Eh, não é nada. Eu acho que vocês dois são bem interessantes. ”

“N-Nem um pouco! Você na verdade está se divertindo às minhas custas! Eu irritei a Tendo-san, p-preciso me desculpar com ela…”

Ara, não vai funcionar. Eu tenho .. Eu tenho que fazer as coisas ficarem mais interessantes!

“Ah, não precisa, não precisa, ignore a Tendo. Deixe ela sozinha. Ela mesma vai encontrar o momento certo para falar com você”

“Uehara-san, você está sendo inesperadamente estrito com ela?

“Huh? Não, em vez de estrito, será mais efetivo em fazê-la ficar um pouco mais ansiosa…”

“A-Ansiosa? Efetivo?”

Amano ainda estava confuso. Eu sorri levemente e me levantei.

“Eh, eu não me importo com isso. Bem … Tchau, Amano”

“Ah, certo. Até mais, Uehara-san.”

Depois de Amano se despediu de mim com um sorriso, ele alegremente voltou para o seu console novamente.

……

“Ah… Eh~~ Hey, Amano…”

“? Hmm? O que é , Uehara-san?”

De costas para Amano, eu esfreguei meu pescoço e disse como se tivesse acabado de pensar em algo.

… Na verdade, era sobre isto que eu realmente queria falar … Mas era um pouco constrangedor.

Após um momento de silêncio …. Para não deixar Amano perceber que este era o assunto principal, eu perguntei em voz baixa:

“Eu posso perguntar coisas sobre jogos da próxima vez?”

“Hmm…”

Eu virei minha cabeça um pouco e olhei ele. E … Amano mostrou um sorriso absolutamente feliz. Similar àquele que ele tinha quando estava jogando antes, e então assentiu com firmeza.

“Sim! De bom grado! Vamos conversar na próxima vez, Uehara-san!”

“… Okay.”

Com um aceno, eu voltei para Masaya e outros, No fim, nós ainda éramos os mesmos de sempre. Eu passava meu tempo barulhentamente no centro da sala, Amano ainda jogava seus jogos sozinho no canto da sala, nosso relacionamento era estranho, nem mesmo éramos amigos. Aguri era minha namorada, esta parte nunca mudou.

O mesmo para jogos, eu não dava nenhum valor excepcional. No meu coração, minha interação com amigos e outros entretenimentos ainda tinham maior prioridade que jogos. Amano e eu somos diferentes.

… Entretanto──

“Tasuku, o que há com você?

“Huh? O que você está perguntando?”

Quando nós estávamos conversando como de costume, Daiki me perguntou subitamente.

Ele geralmente era inteligente em alguns aspectos, mas ele estava olhando para mim com desconfiança agora.

“Eh, você parece estar de bom humor hoje. Algo bom aconteceu?”

“Bom? Não, nada demais … Ah”

“Algo veio a mente?”

“Sim. Apesar de ser apenas um assunto trivial.”

“O que aconteceu?”

Daiki perguntou com sua cabeça inclinada, e ….

Eu respondi timidamente:

“Eu estive pensando recentemente que jogos são muito interessantes”


Notas do tradutor:

1 – Aguri se refere a si mesmo na terceira pessoa.

2 – Uehara só sabe o nome de família do Amano, por isso a pergunta .. seria o equivalente a não saber o primeiro nome.

3 – Aqui é mais conhecida como a fábula “A formiga e a cigarra” http://sitededicas.ne10.uol.com.br/as_formigas_e_o_gafanhoto.htm

4 – Jogo side scroll: jogos onde a câmera é somente lateral, ou seja, só vemos um lado do ambiente, como super mario bros

5 – Cutscene: É uma sequência em um jogo eletrônico sobre a qual o jogador tem nenhum ou pouco controle, interrompendo a jogabilidade e sendo usada para avançar o enredo, reforçar o desenvolvimento do personagem principal, introduzir personagens inimigos, e providenciar informações de fundo, atmosfera, diálogo, ou pistas. As cutscenes podem ser animadas ou por live-action.

6 – Preferi manter em inglês mesmo.

7 – Hikkikomori: É um termo de origem japonesa que designa um comportamento de extremo isolamento doméstico

8 – https://www.youtube.com/watch?v=H47ow4_Cmk0

9 – Cão de Pavlov: Um célebre médico russo do início do século 20, chamado Ivan Pavlov, treinou cachorros para que eles ficassem com água na boca sem que houvesse nenhuma comida por perto. A coisa funcionava assim: toda vez que os bichos eram alimentados, o médico tocava uma sineta. Com o tempo, os cães começaram a associar as badaladas à comida. E chegavam a babar famintos só de ouvir o sino, mesmo que o prato deles estivesse vazio. Muitos podem lembrar que já ensinaram truques parecidos para seus cãozinhos, mas a experiência de Pavlov tinha um propósito bem mais nobre do que disciplinar o melhor amigo do homem. A idéia do médico russo era propor uma novidade científica: os reflexos condicionados.

Anterior | Índice | Próximo

Anúncios

Uma resposta em “Gamers! Volume 1 – Capítulo 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s