Gamers! Volume 1 – Capítulo 1

Bem, esse capítulo cobre os eventos do primeiro episódio do anime, porém obviamente contém mais detalhes e conteúdo. O intervalo de tempo entre os lançamentos de cada capítulo será por volta de 4~6 dias, considerando o tamanho dos mesmos. Atualmente, existem 2 volumes completamente traduzidos, e espero traduzi-los antes que minhas aulas comecem no próximo mês. Sem mais, fiquem com esse capítulo. Qualquer erro tanto na tradução como na ortografia deixem por favor nos comentários avisando.

Tradução feita por (Lenneth) – Esse capítulo foi traduzido do Skythewood Translations

Visite nosso site que traduz mangás: OtakuBR – Mangás.


Amano Keita e Aqueles Que São Guiados

Haviam existências que estavam fora do alcance de meros mortais.

Por exemplo, haviam cantoras idolatradas, atletas competindo no cenário internacional, os ricos diretores de grandes corporações e waifus 2D, isso varia de pessoa para pessoa.

Seus status e posições eram muito diferentes, sem nenhum ponto de interseção. Mesmo se eles se encontrassem miraculosamente, manter uma conversa ou interação seria extremamente difícil.

Eles eram existências que estavam foram do alcance de meros mortais.

Portanto…

“Eh, me perdoe. Você é um estudante da Otobuki … certo? ”

“Huhh?”

Um certo dia de junho, depois que escola terminou, em uma certa loja de jogos onde a atmosfera era casual sob o pôr do Sol.

Quando a mais bela da Escola Otobuki Tendo Karen falou comigo sem nenhum aviso prévio …. Eu, o cérebro de Amano Keita congelou completamente, e respondi com um som estranho sem sequer pensar.

Meus olhos escanearam todo o lugar para obter mais informações, e a olhei da cabeça aos pés indiscretamente.

A primeira coisa que atraiu minha atenção foi seu longo cabelo loiro. Não era o loiro tingido ao acaso por delinquentes em salões desolados, mas um loiro saudável que era algo real. Eu não lembrava os detalhes, mas ela parecia ter um meio ou um quarto de herança caucasiana.

Mas diferente do seu cabelo loiro, seu rosto era realmente japonês, apesar dos seus grandes e brilhantes olhos serem azul claro, ela de alguma maneira passava uma impressão de inocência.

Assim como uma típica garota bonita de um anime ou jogo.

Talvez fosse sua constituição corporal esbelta, o uniforme da Escola Otobuki que todos usavam realmente parecia elegante nela.

“…?”

“Ah.”

Eu não podia deixar de olhar fixamente, e Tendo-san olhou para mim confusa com sua cabeça balançada. Em contraste a mim cujo coração estava acelerando, Tendo-san disse naturalmente: “Ah, certo”, então timidamente colocou a mão em seu peito, e moveu seus lábios.

“Eu estou na classe A do Segundo Ano da Escola Otobuki, Tendo Karen. Prazer em conhecê-lo, eh …”

“Huh? Ah, bem, eh, eu sou Amano. Amano …”

Eu instintivamente declaro meu nome de família em pânico.  Quando eu vi Tendo-san sorrindo silenciosamente para mim enquanto ela me esperava para continuar, eu voltei ao normal e adicionei:

“A-Amano Keita. Classe F … ah, Segundo Ano …. Ah, não, sim, eu estou estudando na Otobuki também! ”

Eu me apresentei aos pedaços em resposta. Eu não estava somente gaguejando vergonhosamente, como meu rosto estava suando por causa do nervosismo. Minha franja presa na testa, e meu corpo levemente trêmulo fez meus dentes rangerem. Eu tentei ao máximo me acalmar para que ela não fosse capaz de dizer o quão inseguro eu estava … mas quanto mais ansioso eu ficava, mais inútil meu esforço se tornou, e meu rosto inteiro lentamente ficou vermelho.

Eu estava consciente da desagradável, introvertida aura de garoto “que fica em casa” que eu estava emitindo, deveria haver um limite ao quão retardado eu estava parecendo.

Tendo-san não se importou muito com minhas ações suspeitas, e estendeu sua suave e delicada mão para mim com uma atitude ainda mais amigável.

“Ah, isso é ótimo, nós estamos na mesma série. Prazer em conhecê-lo, Amano-kun”

“Hmm… Sim… Eh… Ah.”

E eu finalmente percebi que eu ainda estava segurando a caixa de galgame¹ na minha mão, e o coloquei de volta na prateleira apressadamente. Eu queria apertar sua mão – mas neste momento, eu percebi que um cara como eu estaria tocando na mão de Tendo-san e hesitei. Com medo de que seria falta de educação, eu limpei minhas mãos na calça, estendi de novo antes de me arrepender. Errado, limpando minha mão daquela forma faria ela se sentir com mais desgosto—-

“… Prazer, em, conhecer, você!”

“Ah…”

── Enquanto eu ainda pensava sobre aquilo, Tendo-san forçosamente pegou minha mão e a apertou.

Quanto a sensação de sua mão ── Eu não podia poupar o esforço de apreciá-la, e só poderia apenas ficar lá deslumbrado.

…. Não importa o quanto eu pensava nisto …. Nossas palmas se tocando parecia como uma situação surreal para mim.

Afinal …. Ela é a famosa Tendo Karen, por que ela está falando com alguém como eu …

Eu olhei para seu sorriso e novamente, eu percebi o quão anormal esta situação era.

Tendo Karen. Do outro lado do espectro, ela era a estudante que estava no topo da pirâmide social no campus.

Com ótima aparência, notas fantásticas, rapidez e excelência nos esportes, ela era a beldade com atributos tão bons que pareciam surreais. Na Escola Otobuki que havia baixa nota de entrada, e reputação medíocre, ela literalmente se destacava na multidão.

Apesar de ela não ser uma celebridade de televisão, sua posição na Otobuki era semelhante à de uma deusa ── também conhecido como ‘idol²’

No entanto, ela não tinha uma mente fechada. Como Tendo Karen tinha um grande apoio em tal mundo pequeno, sua influência era enorme. Somente o termo ‘idol’ não seria o suficiente para ela. Ela era um tópico comum entre os estudantes da Otobuki, a referência da moda, ídolo, mascote, símbolo espiritual e glória.

Se fosse perguntado a um estudante do Ensino Médio sobre sua impressão da Escola Otobuki, logo após a resposta convencional ‘uma escola pública com um nota de entrada levemente baixa’, você irá ouvir: “Esta é a escola em que a Tendo Karen estuda”.

Este é o quão importante ela era.

Sua personalidade era realmente popular, mesmo que ela tivesse confiança e capacidade criadas pelas suas excelentes características, ela não tinha um pingo de arrogância quanto a si. De fato, qualquer um poderia sentir uma sensação de nobreza (Isso foi o que ouvi dos boatos dos garotos na sala).

Por outro lado, eu sou um personagem de fundo, tipo um jogador solitário que não tinha nem mesmo um simples amigo na escola.

“……”

…. Sim, não importa o quanto eu remexia meu cérebro, eu não poderia pensar na razão por que Tendo Karen estava conversando comigo. Ou melhor, era um milagre que ela estava olhando para alguém como eu.

Eh, e-eu devo dizer. Minhas tendências chuunibyou³ se infiltraram fundo nos meus ossos, então eu não nego que eu fantasiei sobre alguém tão famoso como ela se apaixonando por mim de uma maneira dramática.

 Mas mesmo quando eu estava fantasiando, eu não poderia pensar em nenhuma situação concreta em que ela se apaixonaria por mim, o que levou muito esforço. Não ria, mas eu usei a fantasia clichê de ‘fazer uma importante promessa quando nós éramos crianças’ como um dos cenários possíveis.

E então, a situação de agora mesmo foi tão distante das minhas expectativas, que ao invés de euforia e antecipação, eu me sentia mais preocupado … e desconfortável …. Sim, desconfortável.

 Eu fiz algo estranho? Eu espero que não seja um grande problema…

Mesmo que eu estivesse sempre ansiando por uma experiência fora da minha vida cotidiana comum, eu hesitaria timidamente e com medo de que meu estilo de vida diário fosse acabar. Eu sempre falei sobre coisas chuuni, mas meu desejo para que “nada de mal acontecesse” era maior que “eu espero que algo bom aconteça”. Eu tinha o psicológico de ser um ninguém. Que vergonhoso.

Enquanto todo tipo de emoções se agitavam no meu coração, Tendo-san puxou de volta sua mão depois de apertar a minha, e perguntou com um sorriso ainda no seu rosto:

“Amano-kun, você gosta disso? ”

“Huh!?”

A inesperada pergunta fez meu coração acelerar novamente. Sem chance que eu sonharia que na minha vida diária comum, eu receberia uma confissão do nada de uma garota fora do meu alcance──

“Eu quero dizer, dos videogames”

“Claro! Eu sabia! Na verdade, eu sabia desde o começo, e só fiquei agitado de propósito”

“?”

“Ah, não é nada …”

Ah não, eu também estava nervoso e estava inclinado a ficar ansioso como no transtorno bipolar. Era provavelmente realmente desagradável para alguém que eu acabei de conhecer. Eu involuntariamente falei como se eu estivesse falando com minha família.

Tendo-san pareceu não se importar, e perguntou com seus olhos no jogo que eu estava segurando um momento atrás:

“Amano-kun, você estava segurando algo agora mesmo? Eh一”

Ah merda. Era constrangedor ser pego pesquisando galgames, e o jogo que eu peguei aleatoriamente foi…

“Eh, este aqui certo? Deixe-me ver … O primeiro jogo de simulação de namoro que apresenta somente beldades loiras, um jogo de aventura malicioso, bastante atraente, ‘Golden Tricks’ …”

“Eu amo! Eu amo!”

“Hmm?”

“Ah.”

Eu respondi alto a questão anterior para desviar sua atenção do jogo, mas o momento foi infeliz.

Tendo-san mexeu no seu cabelo loiro com a ponta dos dedos enquanto ela olhava entre eu e o jogo freneticamente, suas bochechas coraram levemente──

“Ah, eu quero dizer, todos os jogos!”

“E-Está certo! Eu sabia! Eu já entendi, mas eu ainda me senti envergonhada!”

Tendo-san pareceu estar reagindo ao que eu disse um momento atrás enquanto ela colocava a caixa do jogo na prateleira em pânico. E então, uma sensação indescritível pairou entre nós dois, a atmosfera era como a de um funeral … Eu quero desaparecer, ser banido da cena sem deixar um simples rastro, como se a magia ‘Medoroa4’ fosse lançada em mim.

Isso pode ser assim, estava bem para um otaku nojento sofrer, mas eu senti que eu devo tomar responsabilidade por arrastar Tendo-san para dentro desta estranha atmosfera.

Espremendo para fora toda a coragem que eu tenho, era raro me ver tentar mover uma conversa.

“Eh, em geral, eu gosto de todos os tipos de jogos. É por isso que, não há nenhum significado por trás do jogo que estava segurando até agora … Ou melhor, o conceito do jogo é tão inovador, então eu estava intrigado com a descrição na parte de trás da caixa”

“Ah, eu entendo. Está certo, a descrição atrás da embalagem do jogo é interessante, não é? ”

Tendo-san sorriu para mim gentilmente. Por um instante, eu me deixei levar.

“Você entendeu também!? Está correto, a parte de trás da embalagem é tão fascinante. Embora eu leia avaliações online e de revistas, eu também dou muita importância à sinopse na parte de trás da caixa também! É diferente da explicação encontrada no site oficial! Não pude resistir à sensação de comprimir e apresentar os pontos fortes do jogo em um espaço tão pequeno! Falando em parte de trás da caixa, a idéia de Metal Gear Solid5 foi realmente criativa.”

Eu falei tudo aquilo antes de recuperar meu senso e parei. Oh não, o que eu estava fazendo? Eu era normalmente quieto, mas continuaria conversando sem parar quando eu falo sobre as coisas que eu gosto …. Aquilo era tão típico de mim! Que vergonha! E para piorar, a outra pessoa estava no pico dos normais da Escola Otobuki! Eu baguncei a cena terrivelmente──

“Fufu…”

“T-Tendo-san?”

No entanto, a reação da Tendo-san foi completamente o oposto do que eu esperava, e ela estava sorrindo levemente de maneira feliz. Por um instante, eu pensei que ela estava rindo do meu estado lamentável, mas eu não senti intenção maliciosa.

Enquanto eu estava confuso, Tendo-san disse com um sorriso alegre:

“Minhas desculpas por interromper no meio. Eu não pude evitar porque você é tão apaixonado …”

“Ugh…”

Que constrangedor! Meu rosto esquentou de novo. No entanto Tendo-san não me desprezou e continuou:

“Como devo dizer? Você combina com o meu ideal, eu realmente quero me elogiar por reunir a coragem para falar com você…”

“Huh? C-Combino com seu ideal? Eh…. Você está se referindo a…”

Desta vez, eu estava aquecendo por uma razão completamente diferente. Eh…. Julgando isto …. Poderia ser esta a rota que eu pensei nas minhas desilusões em que ela se apaixona por mim!?

Meu coração estava batendo forte, e Tendo-san endireitou suas costas e olhou direto nos meus olhos por alguma razão.

“Erm, Amano-kun, se você não se importar, você gostaria de …”

“!”

É-É aqui──! O-O momento da confissão é aqui──

“… Se unir ao Clube de Gamers comigo? ”

“Claro! Eu sabia! Eu já sabia que você queria que eu me juntasse ao ── Huh? Espera … Jogo … Gamers … Clube?”

O convite veio tão inesperadamente, que me deixou pasmo.

Mas Tendo-san ainda agia como um anjo … sorrindo docemente para mim.


Não havia nada mais interessante do que jogar videogames quando eu estava de bom humor.

Quando eu estava pra baixo, eu não podia investir muitas emoções não importa qual obra-prima dos RPGs fosse. Mas quando eu estou de bom humor, não importa que tipo de inimigo sem-sentido destruísse meu time e desperdiçasse todo o tempo que eu gastei me aventurando, eu não suspiraria em depressão, ao invés disso, sorriria.

Por isso, o eu de hoje──

“♪~~♪~~♪”

──Poderia me divertir apesar de estar sentado no canto da sala e jogando jogos de rede social no meu smartphone.

 Eh~~ Jogos de Redes Sociais não são ruins, como devo dizer? Eu sinto que posso esvaziar minha mente quando jogo eles…. Eu gosto deles!

Eu gostava do design que atrai o jogador a pagar dinheiro, mesmo que geralmente me deixe frustrado.

Enquanto eu lentamente completava minha ‘missão semanal‘, eu cantarolava uma canção que ninguém mais podia ouvir.

Mesmo o geralmente insuportável ‘sentar sempre sozinho em um lugar depois da escola’ pareceu trivial hoje. Afinal…

Eu me lembrei o que aconteceu depois da escola ontem e não pude evitar de dar risadas.

 A famosa Tendo Karen me convidou para me juntar ao Clube de Gamers!

Minha vida no campus sempre foi coberta por nuvens sombrias, mas eu inesperadamente estava encarando um evento dramático que surgiu do nada.

A pessoa que eu admirava se aproximou de mim, e acima de tudo, eu tive uma sensação de que eu conseguiria conhecer muitos companheiros que amavam videogames.

Seria difícil para mim não ficar animado nessa situação.

Na verdade, depois do que aconteceu ontem, eu fui para casa e joguei Super Smash Bros com meu irmão mais novo. Durante o jogo inteiro, eu estava tão animado que eu estava todo sorrisos mesmo quando eu perdia. Até mesmo quando meu irmão, que estava no terceiro ano do Ensino Fundamental, disse “Você parece realmente nojento”. Mas não havia o que fazer mesmo que ele dissesse aquilo.

De qualquer maneira, não havia melhor entretenimento do que jogar quando se está de bom humor!

Eu tinha que me abster de sorrir na escola, mas um personagem de fundo como eu não será notado── Eu pensei enquanto eu continuava jogando no meu celular no melhor humor.

 Falando nisso, Clube de Gamers huh? Eu nunca ouvi falar que Otobuki tinha tal clube.

Mesmo um autoproclamado entusiasta de games como eu não sabia.

Mas isso era natural, Tendo-san disso que o atual Clube de Gamers foi iniciado por ela. Por alguma razão, os estudantes não sabiam sobre este clube.

Eu brincava com o sistema operacional do meu celular enquanto eu lentamente pensava sobre o que aconteceu depois da escola ontem … Depois de mudar a localização da loja de jogos para um banco em parque próximo, eu escutei ao que Tendo-san tinha para dizer.

“E sobre o Clube de Gamers, apesar de eu tê-lo fundado, eu não o tornei público e nem recrutei membros”

Tendo-san disse enquanto pegava uma pequena garrafa de água mineral de sua bolsa para beber.

Embora eu estivesse ainda bastante nervoso quanto a falar com ela sozinho, eu ainda dei o meu melhor para fingir estar calmo e evitar fazer papel de idiota.

“ Agradeço por me esclarecer. Mas nesse caso-“

“Ah, seus honoríficos”

“?”

Tendo-san olhou para mim incomodada com um olhar sério.

“Nós estamos na mesma série, você pode falar comigo normalmente, Amano-kun. Ou melhor, eu já estou falando com um tom casual, seria estranho se você me respondesse com honoríficos. ”

“Ah, minhas desculpas ..”

Eu pedi desculpas por impulso, e então percebi que eu quase usei honoríficos de novo. Tendo-san sorriu torto.

“Eu não sei por que, mesmo meus colegas usam honoríficos comigo”

“E-Entendo”

“Hmm… Outra vez, até mesmo o professor falou comigo com honoríficos…”

“Haha…”

“No fim, até mesmo o Bowser6 usou honoríficos comigo”

“Oh…. Eh, não não não, isso é tão ridículo! ”

“É verdade. Quando eu fui na parte mais profunda do castelo do Bowser, ele disse: ‘Eu peço desculpas pelas terríveis condições da estrada’. É um bug?”

“Deve haver um limite no quão mal um bug afeta o jogo! E sob qual situação esse bug ocorreu? ”

“Eh… Quando eu me sinto muito sonolenta”

“É um sonho! Sem dúvida que foi um sonho! ”

“Hmm? Então quando o Rathian7 me disse: ‘Eu sinto muito, eu não tenho mais nenhuma escama’ foi um sonho também? ”

“Foi provavelmente um sonho! Seria terrível se não fosse! ”

“… Devo perguntar a Capcom sobre isso?”

“Por que você insiste em negar que foi um sonho! Não faça isso! Claro que quem estava enganado é Tendo-sa──”

“… Fufu!”

Quando Tendo-san inesperadamente sorriu, eu finalmente percebi que ela conseguiu atrair meu lado autêntico, e fiquei realmente envergonhado.

Quando eu voltei ao meu lado tímido novamente, Tendo-san olhou para mim como se estivesse com pena. Ela parece envergonhada quanto a conversar demais, então ela retomou o tópico com um sorriso gentil.

“Desculpe, eu me desviei do assunto acidentalmente. Ehh, onde nós estávamos…”

Tendo-san olhou para o céu com um dedo nos seus lábios…. Ela provavelmente se tornou a idol da escola porque ela agir podia desta forma naturalmente.

“Certo, nós estávamos falando sobre não anunciar o Clube de Gamers depois da sua fundação, correto? ”

“Ah, sim, está correto. Eh…. Então por que…?”

Depois de eu ter me acalmado um pouco, pura curiosidade tomou meu coração. Tendo-san tampou sua garrafa enquanto olhava as crianças brincando na areia.

“Além do fato de que o Clube de Gamers não soa como um grupo adequado, é estranho para mim dizer isso … Bem, por que se for espalhado que eu estou no clube…”

“…? …… Ah… Ah~~ Eu entendo…”

Mesmo que ela terminasse sua explicação com um sorriso torto, eu pude sentir o sutil motivo por trás daquilo.

Simplificando, Tendo-san estava provavelmente preocupada que houvessem pessoas sem motivação que participariam somente para relaxar ou atrapalhá-la. Afinal, diferente dos Clubes de Esporte, os requisitos para entrada no Clube de Gamers pareciam muito baixos.

Tendo-san continuou:

“Eu amo muito videogames, embora eu realmente não mencione isso para meus amigos. E o motivo pelo qual estou estudando na Escola Otobuki é porque eu ouvi que temos um famoso Clube de Gamers aqui”

“Huh?”

Esta foi a primeira vez que eu ouvi aquilo. Tendo-san riu fracamente.

“Eu ouvi que o clube se desfez pouco antes de nós entrarmos na escola. A maioria dos membros parece ter se graduado…”

“Okay…”

Isto foi realmente … como devo dizer? Mas Tendo-san não pareceu desanimada.

“E então, afim de reviver o Clube de Gamers, eu estive trabalhando por trás das cenas durante o ano passado. Finalmente, eu me tornei a Presidente do Clube nesta primavera…”

“Oh, o Clube de Gamers foi revivido? Parabéns”

Eu ofereci meus sinceros cumprimentos. Tendo-san disse de forma tímida: “Não foi muito”

Depois de um breve aplauso, eu pensei numa questão e perguntei:

“Eh, mas, o que exatamente o Clube de Gamers faz…”

“Ah, eu sei o que você quer dizer com a pergunta. É basicamente o que você esperaria do nome, um clube para jogar videogames”

“… Existe alguma diferença entre ele se destacar ou não? Na verdade, como jogar videogames pode ser uma atividade de clube …”

Tendo-san sorriu com minha pergunta.

“Ahaha, sim, isso é o que as pessoas normalmente pensariam. Entretanto, realmente é diferente de somente jogar videogames. Ou melhor, nós temos que jogar seriamente para que seja uma atividade de clube”

“?”

“Eh… Desculpa, é difícil para você imaginar isso, certo? Mas é assim ”

Tendo-san parou neste momento, e me convidou com um sorriso caloroso, de costas para o pôr-do-Sol.

“Bem, Amano-kun! Você gostaria de visitar a sala do Clube de Jogos!?”

Por um instante, eu quase me perdi por causa do quão bela ela estava, mas eu ainda a perguntei de volta apressadamente:

“P-Por que você convidaria alguém como eu? ….”

“Por que você diz isso…?”

Comparado a mim que não podia entender e estava nervoso──

Tendo-san disse com um tom amável como se ela estivesse gentilmente guiando uma criança fazendo birra:

“Porque você gosta de videogames, certo? ”

“Huh? Ah, sim, eu gosto deles…”

Eu inclinei a cabeça enquanto eu pensava, e Tendo-san começou a explicar em detalhes.

“Nosso Clube de Gamers não anunciará publicamente, e em vez disso, os membros tem que recrutar aqueles que amam jogar. Para ser honesta, é pouco eficiente, e nós provavelmente perdemos uma grande quantidade de pessoas que realmente gostam de jogos. No entanto, não valeria a pena se o Clube falhar porque pessoas estranhas se juntaram. Eu acho que é uma boa maneira de estabelecer uma base sólida. ”

“Oh… Eu entendo…”

Simplificando, isso era como uma loja que priorizava o atendimento aos clientes? A eficiência pode ser sacrificada, mas dava maior importância a outros quesitos.

 Hmm? Mas isso significa…. Eu realmente…

“Ah, já está tão tarde! Meu horário de voltar …!”

Ela provavelmente tinha configurado um alarme de vibração no seu telefone, Tendo-san pareceu nervosa quando ela o retirou do seu bolso.

Neste dia e era, uma garota como ela ainda tinha horários para voltar para casa huh── Enquanto eu estava impressionado, ela se despediu de mim e disse: “Com licença! ” Então pegou sua bolsa do banco rapidamente.

“Por hoje é isto! Amanhã! Tenha algum tempo livre para mim depois da escola amanhã! Eu direi para você os detalhes …. Eu encontrarei você depois que a aula de amanhã terminar! Tchau, Amano-kun!”

“Huh? Ah, certo, eh, t-tchau…”

Eu me levantei do banco apressadamente, e embora tivesse uma leve hesitação no meu coração, eu ainda acenei timidamente … Mesmo que Tendo-san não estivesse olhando para mim, eu continuei acenando … Eu somente afundei de volta no banco quando eu não podia mais ver sua imagem.

E depois de ficar distraído por um tempo … eu olhei para o céu e murmurei:

“Então quer dizer que … eu … fui escolhido por ela? ”

No entanto, não tinha nada a ver com romance. Mas mesmo assim … O que era somente uma desilusão subitamente pareceu muito real, não havia dúvida sobre isso.

“Clube de Gamers… Clube de Gamers huh… Fu, fufu…”

Foi a primeira vez na minha vida──

Que eu esperei ansiosamente para ir à Escola Otobuki no dia seguinte.


Enquanto eu distraidamente finalizava minhas missões do jogo de Rede Social, eu continuamente pensei no evento de ontem na minha mente.

 Está certo, Clube de Gamers. Hoje … Tendo-san estaria me convidando para o Clube…

Que dia excitante. Para pensar que eu viveria tal dia na minha vida escolar.

Mas…. Há algo com que eu me sentia desconfortável …

Poderia ser …. Que foi apenas um sonho …?

Eu não me senti daquela forma ontem, mas minha confiança diminuiu depois de uma simples noite. Sendo o tipo de pessoa cujos sonhos pareciam muito realistas também ajudou a aumentar minha preocupação.

 …S-Sem chance, aquilo definitivamente não foi um sonho. Sim, foi real, sem dúvida sobre isso …. Eu só preciso jogar meu jogo e esperar a escola acabar, sim!

Eu foquei na tela do meu celular, forçosamente varrendo a preocupação do meu coração.

Para mim, jogos eram um porto seguro, e também minha injeção de estabilidade mental. Eu gostava de esvaziar minha mente, jogar jogos orientados em realização de tarefas, e submergir no mundo dos RPGs também. Porque não importa o que eu estava jogando, eu podia me esquecer de tudo sobre a realidade, e purificar minha alma completamente.

Agora mesmo, eu estava jogando um dos muitos jogos do mercado que eram uma imitação de Puzzle & Dragons8.

Os jogadores tinham que usar energia que se recupera com o passar do tempo para aventurar-se, e lutar jogando minigames. Eles podiam também usar as recompensas das batalhas ou bônus por entrar diariamente para coletar novos personagens, melhorias e sintetizar novos items.

Eu não jogava games pay-to-win9 de Redes Sociais por muito tempo, mas este tinha muitos elementos de ação nas batalhas, que eu gostava muito. E então, com um minúsculo gasto na faixa de centenas de yen, eu estava mexendo com este jogo por meio ano.

Eu completei uma missão hoje como usual, e achei uma ‘notificação de pedido de ajuda’ quando retornei para a tela principal.

Você podia pedir por reforços de outros jogadores registrados como seus ‘amigos’ se você não pudesse derrotar um inimigo que aparecia durante um evento de tempo limitado, um sistema para solicitar ajuda por compartilhamento de recompensas.

Ah, apesar do termo ‘amigo’ ter sido usado, eu não conheço a maioria dos jogadores, e apenas estava ajudando no jogo. Somente estranhos que não se comunicavam, e apenas ajudavam um ao outro pela recompensa, sem nenhum interesse emocional.

Porém, a pessoa solicitando ajuda neste momento era diferente.

 Ah, é ‘MONO’. Eu ajudarei ele10 então.

Basicamente, as recompensas para os jogadores que ajudam não eram tão boas neste jogo. Não eram um total desperdício de tempo, mas haviam outras missões que garantiam recompensas com mais eficiência.

No entanto, ‘MONO’ era um ‘amigo’ que eu fiz quando eu comecei a jogar este jogo. Apesar de nós não conversarmos um com o outro, eu de alguma forma, sinto um forte sentimento de camaradagem por ele. Nosso progresso no jogo era quase o mesmo e nós ficamos online no jogo em momentos similares, que era provavelmente a razão pelo qual nós geralmente ajudamos um ao outro.

Simplesmente, mesmo que essa fosse uma amizade superficial que eu tinha no Jogo de Rede Social, eu ainda quero aceitar a solicitação de ajuda de MONO. Especialmente neste evento que tinha um limite de tempo estrito: ’Depois de receber a notificação, você deve aceitar dentro de 3 minutos’.

Eu imediatamente me estendi para apertar o botão de ‘aceitar solicitação de ajuda’──

“Ah, encontrei você, Amano-kun”

── Isso aconteceu muito rápido, Tendo-san entrou na sala depois de falar alto.

O aparecimento de uma pessoa inesperada causou uma comoção na classe F. Mas Tendo-san parecia acostumada com isso, e não estava preocupada enquanto andava na minha direção.

Eu congelei no lugar enquanto olhava para ela nervosamente, com meu smartphone em mãos.

…. À medida que ela se aproximava, os olhares dos meus colegas lentamente recairam sobre mim … Eu podia sentir meu coração acelerar rapidamente.

 Ugh… Isso realmente é …

Mesmo que esta fosse a cena que eu esperava ansiosamente em uma comédia romântica, eu não podia me acalmar com tantos olhos sobre mim, muito menos sentir uma sensação de superioridade sobre isso.

Para ser honesto, ao invés de inveja, os olhares dos meus colegas pareciam confusos.

Talvez Tendo-san não tenha entendido a estranha atmosfera nos envolvendo, depois de vir até minha mesa em passos rápidos… Ela subitamente se inclinou e espiou meu smartphone.

“Hmm? Amano-kun, você está ocupado com algo?”

“Ah, só matando tempo …”

“Oh, um jogo de rede social. Que inesperado, eu não pensava que você jogasse jogos chatos. ”

“Huh?… Ah……. S-Sim, só um pouco”

Meu rosto começou a esquentar sem nenhum motivo, e eu apressadamente deslizei meu telefone …. Por que meu corpo estava tão quente também? Era porque Tendo-san estava do meu lado, e eu estava sendo observado por todo mundo? Ou talvez …

“Não vamos falar sobre isso”

Tendo-san moveu o telefone que eu coloquei na mesa para longe, colocou sua mão lá e falou para mim intimamente:

“Sobre sua promessa hoje, que tal se encontrar na biblioteca depois da escola? Amano-kun, você pode aparecer imediatamente após sua limpeza de sala certo?”

“Ah, c-certo. Está … bem.”

As palavras estavam presas em minha boca e saíram bruscamente. É provavelmente porque eu estou sendo observado pelos outros, então meu corpo estava mais rígido do que ontem. Eu tinha que tentar me expressar melhor, então eu acenei com minha cabeça muitas vezes para enfatizar o que eu disse.

E então, Tendo-san respondeu com um sorriso: “Está resolvido então!”

Era raro ver seu sorriso tão alegre, e ela estava fazendo aquilo só para mim. Este fato causou uma perturbação na sala.

Como eu não podia encontrar palavras para respondê-la, minha boca somente abria e fechava. Os deuses provavelmente não podiam suportar me ver desta forma, e tocaram o sinal da campainha para o segundo período de aula.

“Ah, então, eu preciso ir. Vejo você depois da escola, Amano-kun!”

Tendo-san saiu rapidamente depois de dizer aquilo. A única coisa me acompanhando eram as palavras ‘Ah, certo, tchau…’ que eu disse aliviado, e…

Ugh…

Os olhares rudes dos meus colegas. Além disso, como a campainha para a aula acabou de tocar, os colegas que normalmente causariam um alvoroço não falaram comigo, e o ambiente pareceu perigoso. Isso pode ser assim, mas não pude tomar a iniciativa e falar sobre o Clube de Gamers …

Eu abaixei minha cabeça enquanto me estendia para pegar o livro sob a minha mesa, e lentamente me preparei para a próxima lição.

── Neste momento….

 …. Ah, no fim … Eu não aceitei a solicitação de ajuda de MONO…

Eu peguei meu telefone e olhei para a mensagem na tela ‘falha na solicitação de ajuda’.

Na realidade, era comum quando outros jogadores não podiam responder as solicitações por causa de vários fatores. Por outro lado, houve momentos em que eu não consegui nenhum reforço também, e eu não ficaria magoado com os outros por causa disso.

Mas, por que …?

Comparada as outras vezes, a culpa que eu senti hoje …. Foi mais pesada por alguma razão

“Phew… Wahhh~~…”

Depois da escola, eu fui para um canto da livraria pouco ocupada, e quietamente estiquei minhas costas.

 …. Este é o dia mais longo de toda minha vida escolar…

E é claro, não era longo de uma maneira boa. Eu percebi novamente o quão mentalmente doloroso era suportar olhares estranhos. Bem, o jogo que eu estava jogando, o último lançamento de ‘Shiren The Wanderer11’ que eu comprei para jogar na escola, aconteceu de estar salvo na parte mais difícil da dungeon, nível 70. Eu estava grato que a ‘super tensão que me faz ignorar completamente o mundo exterior’ me acompanhou neste estágio do jogo! Se não, eu já teria morrido.

Jogos são ótimos! …. Eh, no fim eu morri por um erro de amador no nível 95, então ainda foi um fracasso por outra perspectiva! Droga Chunsoft! Dando aos monstros tantas habilidades irritantes! Eles eram gênios nisso?

Depois de ficar mal-humorado por um tempo, vendo que Tendo-san ainda não tinha vindo à biblioteca, eu peguei um livro aleatório na estante e folheei ele, apesar de minha mente estar em outro lugar.

 Mas isto é estranho, não seria exagero chamar tal situação um desenvolvimento de comédia romântica de extrema sorte. Mas eu não me sinto feliz, em vez disso …

Quando pensei nisso, eu balancei minha cabeça. Por que eu estava sendo um covarde? O evento principal estava para começar, certo?

Eu estaria visitando o Clube de Gamers e provavelmente iria me juntar. E me tornaria um bom amigo de Tendo-san e dos outros membros do Clube de Gamers.

… Depois daquilo, minha feliz vida escolar finalmente começaria. Como eu poderia fugir disso? Eu tenho que me recompor. Sim, eu tenho que resistir mesmo que algo desagradável aconteça.

Enquanto eu estava renovando minha determinação, pude ouvir a porta da biblioteca abrir. Eu coloquei o livro de volta na estante e dei uma olhada, e encontrei uma garota loira olhando para mim com um sorriso, como esperado …. Ela parecia não pertencer a este mundo como habitual, como se ela pertencesse a uma realidade superior. Uma existência que era o completamente o oposto da minha …. Bem, eu também parecia pertencer a outro lugar, no sentido de que ela estava fora do meu alcance.

“Amano-kun, você é rápido. Desculpe, eu estou atrasada”

Tendo-san diminuiu sua voz e veio para o meu lado, então eu respondi com um sorriso: “Nem um pouco”

“Eu acabei de chegar, de qualquer forma ….”

Eu imediatamente me arrependi de dizer aquilo, como eu pensei, foi tão clichê, mas …

“Isso é ótimo”.

Felizmente, Tendo-san deixou isso de lado e eu afaguei meu peito em alívio.

Para chegar no destino, eu comecei a andar para a entrada da biblioteca──

“Ah, espere por favor. Mais uma pessoa virá”

“… Huh?”

As palavras inesperadas de Tendo-san me fizeram dar a volta em surpresa. Apesar de Tendo-san ter inclinado sua cabeça levemente em resposta, ela ainda me explicou com um sorriso:

“Ah, eu não mencionei? Antes de convidá-lo ontem, eu encontrei outra pessoa também. Foi uma boa oportunidade, então eu quero convidar os dois para uma visita”

“Ah… E-Então é isso? ”

Eu caminhei de volta para o lado de Tendo com um sorriso … mas meu coração foi abalado duramente.

Encontrando alguém antes de mim … Isso quer dizer … Eu sou apenas um ‘pensamento passageiro’?

Eu me senti envergonhado quanto a pensar que eu era o ‘escolhido’ momentos atrás. Isso é tão constrangedor. A única salvação foi que eu não mostrei nenhuma atitude arrogante para as pessoas ao meu redor. De qualquer forma, eu não tinha amigos para me exibir…! …. Aquela era realmente a salvação? Tendo-san e eu sentamos juntos em um banco próximo à entrada, e o melhor que eu fiz foi responder sua pergunta ociosa “Como você está indo? ” Quase 2 minutos depois, a porta da livraria abriu novamente.

Tendo-san acenou quando ela viu a pessoa entrando, chamando-o suavemente.

“Misumi-kun, por aqui.”

Depois de ver sua reação, eu virei minha cabeça para a entrada também. Eu podia ouvir da forma que ela estava se referindo que a pessoa era um garoto, e…

Wahh~~ …. Um garoto bonito e elegante…

Meu coração caiu em um abismo. Como devo dizer? Se a pessoa fosse uma garota, eu ainda poderia ter uma chance. Eu não sei que tipo de chance, no entanto. Por exemplo … a esperança de que se tornasse uma comédia romântica clichê?

Mas quando as coisas acabaram assim, eu senti fortemente que sou apenas um ‘item complementar’… Bem , isso não estava errado, eu era um personagem de fundo desde o começo.

Por outro lado, este ‘Misumi-kun’ era um garoto feliz e bonito que não parecia fora de lugar … Em outras palavras, ele tinha a aura de um personagem principal, também …

“Ah, desculpe Tendo-san. E você deve ser Amano-kun certo? Eu estou atrasado ..”

O garoto bonito pediu desculpas abaixando sua cabeça depois de nos ver.

 …Uwah, ele está se curvando realmente baixo ele parece ser uma pessoa gentil~~~…. Ah, está certo

Eu caí em desespero em muitas áreas enquanto Tendo-san e eu respondemos em união: “Nem um pouco”

Tendo-san olhou para mim novamente.

“Está certo, eu mencionei sobre você para Misumi-kun esta manhã, mas o tempo depois da aula foi tão curto, então eu não pude falar para você sobre Misumi-kun a tempo”

 “Sim, eu entendo” Como esperado, ela foi até Misumi-kun primeiro, então veio para minha sala…

“Deixe-me apresentá-lo novamente. Ele é Misumi Eiichi da Classe O, do segundo ano assim como nós. Eu vi ele jogando em um fliperama e conversei com ele. Ele estava se concentrando bastante em um jogo de puzzle parecido com Tetris”

A introdução de Tendo-san fez Misumi-kun corar.

“Eh, não diga isso, Tendo-san. É realmente constrangedor”

“Porque seria? Eu estou elogiando você. Suas habilidades são impressionantes”

“Não, meu único forte é jogar aquele jogo…”

… Uwah, até mesmo a forma que eles se conheceram foi muito melhor que a minha. Está certo, o protagonista e a heroína devem se conhecer dessa forma, sim.

Meus olhos se tornaram sombrios, mas o alegre Misumi-kun ainda estendeu sua mão direita para mim de forma tímida e natural.

“Erm, prazer em conhecê-lo, Amano-kun. Eu ouvi sobre você da Tendo-san. Bem…. Eu na verdade não tenho muitos amigos, então eu ficarei muito feliz se quiser ser meu amigo”

 “Ah, c-certo, p-prazer em conhecer você, eu sou Amano. Como você está? ” Ele é super legal!

Eu não era acostumando com a ação de apertar as mãos, então eu apertei de volta com vergonha e rosto vermelho … Ah, que mão macia. Seu cabelo castanho era macio também, e que sorriso gentil … Espere, o que foi isso? BL? Mas para ser sincero, somente esta parte dele já me venceu! Se eu fosse a heroína em uma comédia romântica estrelando Misumi-kun, eu seria o tipo que me apaixonaria facilmente por ele. Este é o quanto eu admirava ele!

Depois de eu ter sido complemente capturado, Tendo-san se levantou novamente.

“Certo então, por favor me sigam para o Clube de Gamers”

Quando nós ouvimos isto──

Misumi-kun e eu olhamos para o rosto um do outro …. Então eu forcei um sorriso e disse:

“Okay!”


Depois de passar através do corredor do prédio principal da escola, a sala de clubes do Clube de Gamers estava localizado em uma das salas do prédio antigo da escola, que abrigava a maioria dos clubes não esportivos.

Foi dito que o clube estava localizado no terceiro andar e subimos as escadas, Misumi-kun perguntou à Tendo-san que estava andando na nossa frente:

“A propósito, é incrível que você conseguiu uma sala de clube com videogames como atividade principal. Eu ouvi que clubes não esportivos eram brutais na luta por seus recursos…”

Eu estava curioso sobre isso também. Pode ser fácil em uma universidade, mas fundar um Clube de Gamers era algo possível apenas em light novels.

Tendo-san respondeu sem virar as costas:

“Ah, existem duas razões. Primeiramente, o Clube de Gamers existia antes de entrarmos na escola”

Eu não entendi muito bem a explicação de Tendo-san e meu olhar foi para cima inconscientemente … Eu quase vi sob sua saia por um instante, e desviei meus olhos enquanto eu perguntei:

“M-Mas em primeiro lugar, como o antigo Clube de Gamers foi estabelecido…? ”

“Esta seria a segunda razão. No fim, atividades de clube devem ser apropriadas. ”

“Apropriadas?”

Misumi-kun e eu inclinamos nossas cabeças. Quais eram as atividades apropriadas do clube? Havia uma maneira apropriada ou inapropriada de jogar jogos?

Apesar da nossa confusão, Tendo-san simplesmente continou a caminhar sem intenção de explicar mais. Depois de chegar ao terceiro andar, nós caminhamos por mais alguns segundos. Misumi-kun tentou perguntar mais, mas Tendo-san falou antecipadamente:

“Para essa parte, eu acho que é melhor para vocês verem por vocês mesmos”

Ela subitamente parou e virou na nossa direção.

Olhando de perto, havia uma porta entre ela e nós … A porta com um a placa ‘Clube de Gamers’ estava na nossa frente.

Tendo-san empurrou a porta e entrou …. Então ela abriu seus braços para nos dar boas-vindas e anunciou com um sorriso reconfortante:

“Bemvindos ao Clube de Gamers!”

A luz que vinha de dentro fez difícil de ver o interior da sala com clareza.

Apesar de respirar profundamente, nossos cumprimentos foram nervosos, mas Misumi-kun ainda foi o primeiro a entrar na sala do clube … Não ousar a entrar primeiro era provavelmente uma marca registrada de eu sendo eu.

Quando Tendo-san fechou a porta atrás de nós para impedir que recuássemos, nós olhamos em volta da sala do clube.

O espaço era cerca de meia sala de aula com monitores e consoles arranjados ordenadamente, e suas conexões foram feitas perfeitamente. Era muito diferente do meu quarto onde meu irmão ficaria frequentemente furioso após pisar em um controle.

Na sala do Clube de Gamers, haviam outros dois estudantes além de nós.

Um estudante com olhos estreitos sob dos seus óculos, com uma fria impressão.

E uma atraente estudante de cabelo cacheado que estava preguiçosamente mastigando um chiclete que raramente seria encontrado nesse dia e era, enquanto mexia ruidosamente com seu joystick pessoal para jogos de lutas, focada no seu jogo.

“…… Gulp.

Era difícil descrever a atmosfera de ‘boas-vindas’, que fez Misumi e eu endurecer nossas costas.

Tendo-san aliviou o clima um pouco freneticamente.

“Ah, eh~~ Me desculpem. Incluindo eu, existem cinco membros no Clube de Gamers atualmente, mas eu não sei por que somente as duas pessoas mais complicadas estão aqui…”

O estudante de aparência inteligente ouviu o que Tendo-san disse, cruzou seus braços descontente e ajustou seus óculos.

“Hmmp, que novata indelicada. Eu já tratei alguém que acabei de conhecer rigorosamente? ”

“Não não não, Kase-Senpai só é rigoroso com todo mundo. É rigorosidade suficiente para uma primeira impressão. ”

Ela podia estar dizendo aquilo, mas Tendo-san estava realmente tranquila em direção ao Senpai. Era este o relacionamento entre colegas de clube? Enquanto eu estava sentindo inveja, a outra estudante que parecia uma delinquente parece ter terminado a partida do jogo de luta, e olhou na nossa direção. Então ela disse com um olhar intenso:

“… Ah~Olá”

“O-Olá”

Misumi-kun e eu nos curvamos e repetimos suas palavras. A estudante nos olhou com seus olhos sonolentos, e perguntou diretamente:

“Vocês são bons em jogos de luta? ”

“Huh…”

A quem ela estava perguntando? Nós não sabíamos, mas Misumi-kun e eu ambos balançamos nossas cabeças. E então ela obviamente perdeu o interesse com um “Oh”, cuspiu seu chiclete na lixeira, então colocou um novo chiclete na sua boca imediatamente. Então ela retornou seu olhar para a tela… Eh…

“Ah, desculpe. Nina-senpai é sempre assim, por favor não se importem”

“… Oh.”

Nós respondemos Tendo-san vagamente. Esta pessoa também era uma veterana também. Certamente, pela sua aparência excepcional e o charme da sua atitude preguiçosa, ela parecia uma pessoa que não era da nossa idade.

Tendo-san gentilmente apresentou eles novamente para nós dois que estávamos intimidados:

“Ah, deixe-me reapresentá-los. Aquela pessoa usando óculos e parecendo legal é o vice-presidente do clube, Kase Gakuto-Senpai”

“Hey, Tendo.”

Apesar de nós estarmos assustados pelo quão Kase-senpai estava obviavamente zangado, Tendo-san estava despreocupada e continuou:

“E a pessoa jogando games de luta ali… Ou melhor a atraente onee-san que sempre joga games de lutas é Oiso Nina-Senpai”

“……”

“Como vocês podem ver, Senpai ignora as pessoas quando ela está jogando, daquela forma”

Mesmo que ela estivesse sendo apresentada, não somente a blah Senpai nos ignorava, como nem olhou para Tendo-san… Que foco incrível.

Atentos às palavras de Tendo-san, nós nos sentamos. Duas longas mesas brancas estavam juntas no meio da sala, com a blah Senpai sentando no assento direito da frente com a tela perante ela e seu joystick pessoal em mãos. Kase-Senpai que estava do lado oposto a ela, não estava fazendo nada, simplesmente observando como se estivesse nos avaliando.

Misumi-kun e eu sentamos juntos nos assentos do fundo com nossas costas para a entrada. Tendo-san que estava sentada do lado de Oiso-Senpai começou a conversa com um “Então…”

“Eu desejo convidar vocês dois para observar nossa atividades de clube… Kase-Senpai, por favor não fique aí emburrado, jogue algum FPS casualmente como você normalmente faz”

“Hey, Tendo. Eu nunca joguei FPS com uma atitude casual desde que eu nasci…”

“Ah~~ certo, entendi. Aqui Senpai, estou ligando o console”

Tendo abriu o caminho para o lado superior do assento e conectou a energia para a maior tela e um console. Ela começou o jogo e, em seguida, entregou o controle sem fio para o Kase-Senpai.

Apesar do Senpai bufar, ele não hesitou em pegar o controle e chamou aquela que estava assento oposto ao dele: “Oiso”

A Senpai pegou fones de ouvido de algum lugar e plugou no monitor conectado ao seu jogo de luta. Parecia que pessoas jogando na tela principal tinham prioridade em entretenimento de áudio.

Quando Tendo-san retornou ao seu assento, Kase-senpai ativou o software do jogo e habilmente escolheu batalha online no muenu. Então ele esperou a seleção de partida ser feita. Era a última versão de uma famosa série de FPS (Jogo de tiro em primeira pessoa) que eu já tinha jogado. O jogador se tornaria um soldado em um campo de batalha real, e atiraria nos outros com as armas mais avançadas… A descrição pode parecer sangrenta, mas os jogadores seriam revividos imediatamente após a morte, e as cenas de matança seriam mínimas, então a sensação seria como se fosse uma avançada versão de lutas de arremesso de bolas de neve.

Depois que os números foram apresentados e a batalha começou, Misumi-kun se levantou em admiração:

“Woah~~ os gráficos dos jogos estão realmente avançados atualmente”

Era verdade que os gráficos eram realmente bem feitos entre os jogos FPS …. Mas para um amante de jogos, eu estava surpreso pelo quão emocianado ele estava.

Tendo-san perguntou:

“Misumi-kun… pode ser que você não experimentou outros jogos além dos games de puzzle? ”

Em resposta, Misumi-kun coçou sua cabeça preocupado.

“Eu não mencionei antes? Eu tenho um console em casa …, Mas eu só considero jogar quando há um novo Dragon Quest ou jogo do Mario”

“Eu entendo”

Tendo-san provavelmente pensou que ele seria mais familiar com jogos, e deu sorriu torto.

“… Hmmp.”

Kase-Senpai bufou enquanto mexia no seu controle. Misumi-san sentiu um pouco de culpa e ficou tímido…. Eh~~

“O-Os gráficos deste jogo são incríveis! E-E a-as habilidades de Kase-Senpai são ótimas”

Eu me esforcei para falar afim de amenizar o clima, mas minha voz estava obviamente esganiçada, então não funcionou muito bem.

Apesar disso, Misumi-kun ainda sorriu para mim em alívio… I-Isso é ótimo.

“Kase-Senpai pode parecer assim, mas na verdade ele é um jogador de elite que chegou a ranking dos melhores do Japão”

“O que você quer dizer com ‘pareço assim’? Eu pareço o que?”

Kase-Senpai reclamou enquando explodia esplendidamente a cabeça de um inimigo que ele encontrou. Nós não éramos familiares com FPS, mas ainda podíamos dizer que suas habilidades eram de alto nível.

Kase-Senpai não pensou muito sobre isso enquanto derrotava o time inimigo um a um.

Eu suspirei.

Eu me lembro desta série … a review diz que é um jogo onde os jogadores se espalham e tomam dano muito rápido certo? Mas … Depois de passar por tais intensas batalhas, ele não morreu sequer uma vez?

Qualquer um que tentasse jogar essa série de jogos seria capaz de dizer o quão excepcional aquilo era. Não, quando eu olhei para o lado, percebi que Misumi-kun também estava olhando fixamente para a tela.  Este é o quão impressionante a técnica de Kase-Senprai era.

Tendo-san murmurou enquanto observava a tela:

“Então, vocês entendem melhor o Clube de Gamers agora?”

Misumi-kun e eu, ambos acenamos depois de ouvir aquilo … Eu podia sutilmente sentir o que ela quis dizer por ‘atividades de clube devem ser apropriadas’.

Enquanto Kase-Senpai começava o segundo round silenciosamente, Tendo-san continuou:

“Não apenas FPS. Por exemplo, Nina-Senpai…”

“……!”

Tendo-san virou o monitor que estava na frente de Oiso-Senpai na nossa direção um pouco. Oiso-Senpai ficou agitada por um instante, mas ela estalou sua língua e──

“Hmm…”

Ela não podia a tela propriamente de tal ângulo, mas o personagem da Senpai estava indo bem, e podia até mesmo dominar seu oponente que tinha uma grande taxa de vitórias.

Tendo-san virou o monitor de volta para Oiso-Senpai com um sorriso no rosto.

“Os outros membros não são sem-vida com estes dois, mas eles ainda podem jogar em nível similar nas suas próprias áreas. Em outras palavras …”

“…. Eu entendo. Você quer dizer que todos conseguiram conquistas para o clube”

Tendo-san sorriu para a resposta de Misumi-kun, dizendo de maneira efetiva: “Bingo”

“Na competição na vida real, e é o mesmo para a competição online também. Também, porque o diretor anterior manteve o conceito de “recompensar aqueles com méritos”, o Clube de Gamers anterior foi estabelecido com sucesso. Refundá-lo foi feito principalmente imitando a geração anterior”

“Compreendo…”

Eu murmurei. Quando eu ouvi o nome Clube de Gamers, eu estava me perguntando por que tal clube com foco em entretenimento foi aprovado, mas esta era realmente uma ‘atividade de clube’ … Mas isso quer dizer …

Nós três observamos o massacre de Kase-Senpai por mais um tempo. Depois que o segundo round terminou, Tendo-san iniciou conversa com “Bem então”

“Não tem sentido em somente observar certo? Por favor experimentem também”

“Huh?”

A súbita sugestão congelou Misumi-kun e eu. Surpreendentemente, até Kase-Senpai também expressou seu interesse: “Isso é verdade”

Tendo-san pegou dois videogames portáteis de algum lugar e os ofereceu para Misumi-kun e eu.

“Nós temos versões portáteis desta série de jogos, somente um cartucho do jogo permite múltiplos jogadores jogar um contra o outro. ”

“E-Entendo ..”

Eu liguei o videogame portátil e nervosamente ajustei as configurações. No entanto, o Misumi-kun aqui do meu lado não era familiar com isso e levou algum tempo para fazer o mesmo. Eu disse a ele ‘Me empreste isso por um momento’ e o ajudei a finalizar as configurações.

“Obrigado. Amano-kun. Você é bem informado com jogos, isso é incrível”

“Ah, não realmente …”

Eu devolvi o console de volta a ele timidamente.

Neste momento, Kase-Senpai virou seu olhar para mim e disse: “Este garoto parece já ter mexido um pouco com isso antes.”

Eu endireitei minhas costas nervoso e respondi: “Sim!”

“Bem, eu jogo … joguei esta série de jogos um pouco …”

“Oh, então me mostre suas habilidades”

Os óculos do Senpai brilharam. Eu gaguejei: “T-T-Tenha piedade…” Então olhei para a tela do meu console.

As regras do jogo foram um pouco especiais. Haviam quatro jogadores, mas haviam oito bots controlados por computador, simulando um jogo de 12 jogadores. Kase-Senpai discretamente também aumentou a dificuldade dos bots para o máximo, mas Misumi-kun não pareceu notar. Até mesmo Tendo estava dando risinhos maliciosos.

Com todo tipo de emoções se misturando, o primeiro round de 10 minutos começou.

E o resultado foi──

“… Kase-Senpai, por favor tenha mais consideração com eles”

A partida acabou em pouco tempo, e Tendo-san levantou sua cabeça para tela estupefata … Como esperado, Misumi-kun e eu morremos terrivelmente inúmeras vezes. Nosso ranking a partir do topo era Kase-Senpai, Tendo-san, eu e então Misumi-kun. Mas a diferença entre Tendo-san e eu era ridícula, e eu estava quase empatado com Misumi-kun. Misumi-kun estava caindo em depressão do meu lado.

Para tranquilizar o clima, eu imediatamente falei:

“M-Mas Kase-Senpai é realmente bom! Os bots são fortes, mas você acabou com eles como se fossem lixo! E-E também, jogar este jogo com 4 pessoas é realmente interessante──”

“Outra rodada”

“Hmm?”

Kase-Senpai me interrompeu. Ele não desviou seu olhar da tela e continuou:

“Outra rodada. Se preparem”

“Huh? Ah, o-okay…”

Eu olhei a tela do meu console rapidamente. Enquanto ainda estava carregando, eu olhei em volta com um sorriso… No entanto, Tendo-san e Misumi-kun estavam ambos encarando seriamente suas telas também.

Me sentindo envergonhado, também olhei para minha.

E então, o segundo round começou.

E os resultados──

“Isso… Isso é estranho? ”

Quanto aos rankings, Kase-Senpai e Tendo-san ainda tiveram vitórias convincentes …Mas eu perdi para Misumi-kun por pouco… Isso é estranho?

Eu levantei meu rosto da tela e sorri para Misumi-kun.

“V-Você é incrível! Você jogou este jogo antes?”

Misumi-kun levantou sua cabeça da sua tela depois de ouvir minha pergunta:

“Huh? Não, eu realmente não conhecia sobre este jogo …Mas após jogar, parece realmente profundo”

“Hmm? Ah, c-compreendo. Sim, está certo, é divertido jogar junto com todos──”

“Outra”

Kase-Senpai me interrompeu de novo. Já que isto não era para um teste de jogo FPS, mas para ver o ambiente do Clube de Gamers como um todo, eu achei que era hora de fazer outra coisa e olhei em volta … Mas Tendo-san e Misumi-kun estavam olhando para a tela do jogo seriamente novamente.

Eu não tive chance além de imitá-los, e joguei o jogo em silêncio.

Depois que a terceira partida acabou, o resultado foi…

“… Hmm…”

Kase-Senpai ainda era o primeiro … Mas a pontuação de Misumi-kun estava realmente próxima de Tendo-san. Em seguida, Kase-senpai finalmente levantou sua cabeça e deu um sorriso frio para Misumi-kun pela primeira vez.

“Você tem algumas habilidades. Qual o seu nome?”

“Ah, eu sou Misumi”

“Misumi, você tem potencial. Embora seu controle fosse rígido no começo … você gradualmente aprendeu as técnicas e está ficando melhor quanto mais você joga”

Misumi-kun coçou sua cabeça timidamente por causa dos cumprimentos de Kase-Senpai.

“Não, eu apenas tive sorte. E estava apenas usando os movimentos do Senpai como referência…”

“É isso mesmo!!”

Era raro ouvir Kase-Senpai soar um pouco apaixonado.

“O esforço em roubar as técnicas dos outros, sua atitude e habilidades de observação, estes são atributos necessários para melhorar nos jogos. E a qualidade de Misumi nestes atributos são acima da média”

“Eh, não realmente …”

Misumi humildemente coçou sua cabeça, mas Tendo-san também elogiou ele.

“Não, você é realmente incrível Misumi-kun! Eu joguei este jogo por um tempo, e você já quase me alcançou! Misumi-kun, você é muito talentoso. Ah, talvez aquele jogo de puzzle ajudou você a nutrir suas habilidades de concentração e pensamento?”

Eles cercaram Misumi-kun e discutiram com entusiasmo. Olhando esta cena…. Bem, eu me senti de alguma forma aborrecido e com inveja depois de perder, mas eu ainda pensei ingenuamente que Misumi-kun foi realmente incrível enquanto eu os olhava meio desatento. Neste mundo, haviam pessoas que possuíam tal talento. Sim, ele era realmente forte.

──Neste momento, Kase-Senpai virou para mim subitamente … e me encarou descontente. Eu não sei qual o problema e meus ombros tremeram de medo. Então ele mexeu nos óculos e me deu críticas afiadas.

“Comparado a ele, o que houve com você? Você jogou esse jogo antes e lembrou dos controles básicos …Mas eu não pude ver nenhuma melhoria, nestas três partidas. Não somente isso, sua performance caiu próximo ao fim, certo? ”

“Ah … Eh … Desculpe…”

Eu não esperava ser repreendido e apenas respondi rigidamente. Mas aquilo pareceu irritar Kase-Senpai ainda mais, ele até mesmo ignorou Tendo-San que tentou acalmá-lo dizendo “Está bem, isso já é o suficiente’, e continuou:

“E também, você subiu no topo dos veículos no centro do mapa e pulou em volta. Por que você fez aquilo?”

“Hmm? Senpai está dizendo..”

Eu pesquisei na minha memória para ver se eu fiz aquilo … Ah~~ Eu fiz.

“Ah, porque se eu pulasse alto daquele lugar, eu acho que poderia contemplar uma vista incrível, então eu tentei pular … e o cenário era incrível! Bem, eu fui baleado imediatamente depois daquilo”

Depois de ouvir minha resposta, não somente Kase-Senpai, mas até Tendo-san suspirou suavemente. Quando Misumi-kun também sorriu estranhamente, eu inclinei minha cabeça, sem saber por que eu estava sendo repreendido.

“Bem… Ah, desculpe, eu não joguei seriamente. Bem, é divertido jogar com todo mundo──”

“Esqueça isso. Ou melhor, você viu como eu joguei, certo? Você não pensou em aprender daquilo? O que você está pensando sobre quando me observou?

Para mim, estas ainda eram questões desconcertantes. Sem saber em que tipo de mina eu tinha pisado, eu respondi timidamente:

“Huh? Bem … O que eu tenho em mente … Eu fiquei impressionado pensando ‘ótimas habilidades’ e ‘incrível’, e estava em êxtase assistindo… Mas … Ah, eu gosto de assistir vídeos de jogadores de alta habilidade──”

“… Hmmp.”

Kase-san sorriu ironicamente enquanto eu ainda estava falando e desviou seus olhos de mim como se tivesse perdido interesse.

Com uma estranha atmosfera na sala … Tendo-san queria recomeçar a reunião e falou alto:

“O-Okay!”

“O Clube de Gamers não jogo apenas FPS! Em seguida … certo, vamos jogar um jogo de ação, ação! Okay, Nina-Senpai, é sua vez!”

“Hmmm? Ah… Espere um momento….”

Oiso-Senpai que foi chamada removeu seus fones e pendurou no pescoço enquanto agilmente finalizava seu oponente. Depois de terminar o jogo , ela grunhiu e usou seu olhar para apressar Kase-Senpai a trocar de lugar com ela. Ela provavelmente queria jogar no monitor principal junto conosco.

Depois de trocar de assentos, Kase-Senpai continuou a jogar FPS sozinho. Tendo-san então foi ao assento superior para escolher o jogo.

“Bem~~ … Certo… Jogos de luta requerem habilidade… Isso seria um pouco…”

Ela estava se referindo a mim quando disse ‘isso seria um pouco’…? Meu humor afundou um pouco.

Misumi concordou, provavelmente por boa vontade: “ Eu acho que algo relaxante seria bom” Ah… Misumi-kun era um garoto gentil e talentoso nos jogos. Que respeitável.

Tendo-san deliberou por um tempo, escolheu um jogo e então disse: ”Ah, este aqui é bom” antes de colocar o disco no console. Ela entregou o controle sem fio para Oiso-Senpai, eu e Misumi-kun, então retornou para seu assento com um controle em mãos.

Depois de iniciar o jogo, a tela do título apareceu.

“Ah, eu joguei este antes. É interessante, todo mundo se exaltou jogando”

Misumi-kun sorriu. Era verdade, este era um jogo luta bastante famoso. Era fundamentalmente um jogo de luta, mas ele permitia que quatro jogadores competissem ao mesmo tempo, e continha uma variedade de truques, e você pode reverter as coisas por pura sorte ao conseguir itens poderosos. Era o tipo de jogo onde as habilidades dos jogadores não importavam muito. Falando nisso, eu gosto de deste jogo também, e ocasionalmente jogo com meu irmão em casa.

“Ehh~~ … Okay, está bem jogar isso de vez em quando”

Oiso-Senpai era a única que parecia um pouco relutante, mas ela não estava muito contra jogar.

E então, nós começamos a jogar com um clima relaxado.

Era verdade a primeira partida começou com uma atmosfera pacífica. As diferenças nas habilidades eram provavelmente muito largas já que apesar de sorte no jogo ser uma parte importante, Oiso-Senpai ainda tomou a liderança. As voltas e reviravoltas na partida realmente combinavam com o estilo do jogo, e foi realmente interessante.

No entanto, algo estava estranho durante a seleção de personagens na segunda partida.

“Huh? Vocês … não vão trocar seus personagens?”

Um dos pontos-chave deste jogo era a larga variedade de personagens jogáveis. Quando eu jogo com meu irmão, nós trocaríamos de personagem após cada partida naturalmente, e até mesmo deixaríamos o computador escolher um aleatoriamente. Mas além de mim, os outros três não trocaram de personagens.

Enquanto eu estava sentado confuso, Tendo-san respondeu com um sorriso torto:

“Ah, porque este é o personagem em que me especializei”

“Oh… entendo”

Bem, era normal ter um personagem em que você se especializa nos jogos de lutas … Eh~~…? Eu ainda tinha dúvidas e olhei na direção de Misumi-kun, que sorriu timidamente:

“Ah, eu sou um iniciante, então quero me familiarizar com cada personagem”

“Oh… C-Compreendo”

Eu posso entender seu raciocínio. Sim, muito tradicional. No entanto…

Eu olhei para Oiso-Senpai, que falou ociosamente:

“Porque eu sou fraca com esse personagem”

“Hmm? Você quer dizer…. Ah, você está nos dando uma vantagem…”

“Talvez um pouco. Mas eu estou fazendo o máximo para ficar melhor com esse personagem, então não se importem comigo”

“Hmm…  Ah, está certo…. Eu entendo…”

Sim, eu estava grato pela boa vontade da Senpai. Acima de tudo, ela ainda quer treinar mesmo nesta situação, ela era realmente uma modelo de gamer … Sim …

Apesar do nó que eu senti no meu coração, eu ainda terminei a segunda e a terceira partida. Oiso-Senpai garantiu o primeiro lugar de forma convincente, as outras colocações não foram fixadas por causa do elemento sorte, e os resultados foram basicamente um empate. No entanto…

“Wah! … Ugh, isso é astuto, Misumi-kun! Tendo-san é rápida! E Oiso-Senpai é realmente habilidosa!”

“……”

Eu era o único que estava reagindo exageradamente, os outros jogadores somente focaram na tela … Todos estavam sorrindo, e ninguém estava infeliz…

Após quarto ou cinco rounds consecutivos, ninguém ainda trocou de personagens, somente eu estava escolhendo um personagem diferente cada vez.

Como eu não era familiar com o controle, este era provavelmente o porquê de eu estar em desvantagem quando a partida começa.

Oiso-Senpai olhou para mim e disse:

“… Eh, que tal se concentrar somente em um personagem? Aquele no canto é forte e fácil de usar”

“Hmm? Ah, certo. Obrigado Senpai. Eu o usarei desta vez”

Eu respondi com um sorriso para a recomendação da Senpai. Mas ela parecia incomodada por alguma razão.

“… Desta vez?”

“Huh? Ah, desculpe, bem, eu quero tentar outros personagens também…”

“… Tudo bem”

Oiso-Senpai que pareceu ter perdido o interesse em mim virou de volta para a tela …. Eh, eu fui muito rude com a Senpai agora? Devo continuar usando o personagem que ela recomendou? No entanto …

Eu joguei mais algumas partidas com um nó em meu coração. As partidas eram curtas, então o ritmo estava rápido. No entanto …

 Todos … continuaram usando o mesmo personagem…

Para ser franco, as partidas estavam se tornando enfadonhas.

 Além disso …. Eu sou o único fazendo um esforço para conseguir os itens?

Quando eu percebi, todos incluindo Misumi-kun estavam lutando uma batalha corpo-a-corpo seriamente, eu era o único vagando no campo por itens. Mesmo se eu obtivesse um item, eu me sentiria mal sobre isso quando os três estavam lutando tão seriamente.

No fim, meu ranking nas partidas foi intermediário, com uma performance medíocre, com resultado bem no meio..

Tivemos dez dessas partidas. Tendo-san então olhou o relógio e fez um som ‘Uwah’ antes de parar o jogo.

“Nós jogamos um pouco demais. Certo, está terminado! Bom trabalho a todos~~”

Quando nós ouvimos o que ela disse, nós respondemos com “Obrigado pelo seu trabalho duro~~” Diferente do jogo de FPS, o fim foi harmonioso… No entanto, o nó que eu senti no meu coração … Não … É provavelmente porque meus sentimentos eram tão superficiais … Sim.

E então, Oiso-Senpai jogou outro jogo de luta na tela principal enquanto Tendo-san batia papo conosco, que provavelmente servia como meio para descansar nossos olhos.

“Está certo, houve alguma razão por que vocês dois entraram em contato com videogames? ”

Quando nos foi perguntado isso, Misumi-kun e eu olhamos um ao outro. Ambos queríamos que o outro falasse primeiro, mas Tendo-san provavelmente não suportou esperar e disse:

“No meu caso, eu tinha uma Onee-san que amava videogames e vivia próxima a minha casa, eu provavelmente fui influenciada por ela. Quando eu era jovem, eu era bastante incomodada pela cor do meu cabelo, e gastava a maioria do meu tempo jogando em casa. Naquela época, aquela Onee-san me acompanhava gentilmente”

“Oh, eu entendo”

Enquanto nós ouvíamos a esta história emocionante, o rosto de Tendo-san subitamente ficou sombrio e ela disse:

“Mas as habilidades daquela pessoa eram ridiculamente boas, e ela se recusava a me dar vantagens. Quando eu percebi … eu me tornei uma criança que era tão forte quanto um demônio em todo tipo de games…”

“E-Então é isso…”

Em pensar que o tópico mudou em de tal maneira, ficou difícil de se comentar algo.

“Depois que ela se mudou, eu gastava menos tempo jogando, e minhas habilidades decairam do meu pico um pouco…, mas mesmo assim, eu ainda mantenho minha paixão por videogames. É por isso que, meu desejo agora é ter uma partida entre Clube de Gamers com a escola que a Onee-san foi … Academia Hekiyou, e derrotá-los”

“S-Seu passado de jogos é realmente dramático…”

Enquanto eu estava chocado pela história da Tendo-san, ela fez um som “Ara”, como ela estivesse sendo provocada.

“Minha história é a mais comum. Por exemplo… Kase-Senpai ali foi treinado pelo seu lendário pai mercenário desde seu nascimento, que estabeleceu a raiz de suas habilidades demoníacas”

“Huhh!”

Misumi-kun e eu estávamos chocados, mas Kase-Senpain somente ajustou seus óculos em resposta … Ele não protestou, o que queria dizer … Era verdade!

“Além disso, Nina-Senpai tem um grande objetivo para ela mesmo afim de recuperar sua boa amiga que era viciada em jogos de luta, mas foi para o lado negro”

“Você está falando sério!?”

Nós estávamos congelados, e a própria Oiso-Senpai disse: “Sim, é completamente verdade~~” Seu tom casual fez me sentir fraco … Pareceu ser mais convincente daquela maneira.

Tendo-san continuou:

“A propósito, quanto as duas membras ausentes, uma clamou: ’Eu sou a princesa de um mundo RPG, então eu devo jogar RPG e receber as bênçãos do RPG’, uma garota com pensamentos insondáveis. O outra teve sua herança de família roubada, e entrou no mundo do videogame para seguir os rastros do culpado que é um ‘gamer profissional’. Uma garota com uma obrigação pesada sobre seus ombros…”

“Que tipo de Clube de Gamers é esse!?”

Quando eu ouvi aquilo, não valia a pena mencionar nossas experiências comuns.

No entanto, Tendo-san estava insistindo com um rosto sorridente, então não podíamos fugir.

Mesmo meu olhar perdeu para Misumi-kun, então eu tive que falar sobre minha própria experiência.

“Bem … Eu não tenho nenhum motivo … eu apenas … gosto de jogar videogames…”

Aquilo estragou completamente o clima, e permaneceu no ar. Apesar de eu pensar de estraguei tudo … Mas meu amor por games era real, então eu adicionei:

“Eh… Gostar de algo sem um motivo especial … Não é bom?”

“Não … Não …  É sim, até lembro que minha Onee-san disse que──”

Tendo-san olhou para o ar nostalgicamente. E então, vendo a chance para finalizar meu momento, eu dei uma leve cotovelada em Misumi-kun, incitando-o a apresentar sua experiência. Misumi-kun começou solenemente:

“Minha situação é muito comum…”

Misumi não tinha chance além de dizer. Certo, havia outra história do mesmo nível da minha──

“Eu tenho amnésia, e a única coisa que eu sou bom é naquele jogo de puzzle…”

“Traidor──────!”

Eu gritei. Depois de mostrar um rosto surpreso, ele começou a nos dizer os detalhes:

“Eu não tenho nenhuma memória dos três anos passados. Quando eu percebi, eu já estava jogando aquele jogo de puzzle. Depois de uma série de eventos, eu fui adotado pela família Misumi, e vivo junto com meus pais adotivos e minha irmãzinha. Ao mesmo tempo, eu ainda me concentro naquele jogo de puzzle”

“……”

A história incrivelmente forte nos deixou sem palavras. Misumi sorriu timidamente, e passou o bastão de volta para Tendo-san … Mas Tendo-san estava preocupada em assumir o controle nesse momento.

Ela estava perdida por um momento, e então limpou sua garganta … Ela pulou o tópico para concluir a visita de hoje.

“C-certo, então vocês compreenderam a essência do que são as atividades do Clube de Gamers?”

“Sim”

Misumi-kun e eu respondemos em união. Tendo-san assentiu satisfatoriamente e continuou:

“Ah, além disso, nossos senpais são completamente inadequados para liderar as atividades do clube, eles são o tipo de sem-vida cujas habilidades sociais não servem pra nada. Mas vocês podem ter alguma expectativa dos outros membros”

“Hey~~”

Os dois senpais que mantinham os olhos colados na tela reclamaram. Misumi-kun e eu não pudemos deixar de rir, e os gentis rostos dos senpais preencheram a sala com um ar pacífico … Como esperado da idol da escola Tendo Karen, sua escolha de palavras era excelente. Ela continuou com um sorriso caloroso no seu rosto:

“Não tem nenhuma regra ou obrigação de que vocês tenham que melhorar suas habilidades nos games. De fato, eu não sou tão habilidosa também. As outras duas membros são do primeiro ano, com muito espaço para crescer, e elas são garotas doces. Mas elas são realmente corajosas”

Eu reagi imediatamente a estas informações. O Clube de Gamers onde todos os membros incluindo Tendo-san eram simpáticos. Este era algum tipo de área VIP? Um novo tipo de ‘Dream C Club12’?

Enquanto eu satisfaço minha ilusão, Tendo-san continuou:

“Mas desde que estejamos jogando, discutir um com o outro para aumentar nossas habilidades deve ser a direção que o Clube de Gamers deve tomar como um grupo. Bem, então, isso é o que penso quando estou conduzindo as atividades do clube…”

Tendo-san finalizou o assunto, e mostrou um sorriso deslumbrante.

“Seria ótimo se os dois puderem se juntar a nós”

Eu já tinha a intenção de responder “Sim” e entrar no clube. E Misumi respondeu facilmente: “Okay, eu me diverti jogando hoje, por favor deixe-me participar”

… Esta era a habilidade dos personagens principais populares? Tão decididos e diretos.

Tendo-san ficou entusiasmada com a resposta e me encarou com aquele sorriso também.

“E quanto a você, Amano-kun? Você participará das atividades do Clube de Gamers comigo? ”

O poder do olhar de Tendo-san estava mostrando seu efeito… Minha resistência mental estava no seu limite. Meu rosto estava completamente vermelho, e era um milagre que meu nariz não estivesse sangrando.

Olhei para o lado bruscamente, e vi Misumi-kun olhando-me com um sorriso cheio de antecipação. Não só isso, mesmo o exigente Kase-Senpai e Oiso-Senpai estavam me olhando com olhos gentis, como se eles estivessem dizendo: “É uma boa chance, então, apenas se junte a nós”.

Eu pensei que eles eram assustadores no começo, mas os Senpais eram na verdade pessoas boas, eles estavam dispostos a aceitar um jogador sem esperança como eu… eu estava muito grato.

Eu olhei em volta do Clube de Gamers novamente.

Os jogos que eu mais amava preenchiam esse espaço ideal.

A idol escolar que eu admirava estava me convidando.

Haviam jovens alegres da minha idade que eu ia gostar bastante, e sinto que nos tornaríamos amigos em pouco tempo.

Haviam Senpais que mereciam respeito, e duas membros novatas que eu ainda não tinha conhecido.

A vida normal que eu sempre sonhei estava bem aqui.

Se eu disser ‘sim’ agora mesmo, eu seria capaz de agarrar tudo isto nas minhas mãos.

… Era como um sonho

Cruzando tal situação era como se os deuses tivessem concedido uma surpresa única na vida para um personagem secundário com eu.

Por isso, eu …

Encarando ela … depois de interagir com ela diretamente, eu comecei a me apaixonar por ela de verdade, e não seria muito para mim dizer descaradamente que a bela loira Tendo Karen era minha primeira paixão.

Eu sorri do fundo do meu coração.

Com um coração determinado.

E disse a resposta que eu tinha.

“Não, está bem. Porque neste clube não tem nenhum jogo que eu quero jogar”


“Eu sou realmente um idiota ahhhhh!”

A manhã seguinte após visitar o clube. Eu me estendi sobre a minha mesa depois de chegar a escola. Ignorando os curiosos olhos de meus colegas, eu segurei minha cabeça em profundo arrependimento.

 Por que! Por que eu rejeitei ela!? Eu sou retardado? Eu quero morrer? Eu estava tão aborrecido após perder para Misumi-kun em um jogo? Ou irritado por causa das críticas de Kase-Senpai? Deprimido por que Oiso-Senpai não tem interesse em mim!? Huh, eu rejeitei tal convite dos sonhos por causa do meu orgulho barato!? Eu devo somente morrer! O que é isso!? Fingindo retardamento? É isso, eu estava só fingindo ser retardado!

Eu não dormi bem na última noite enquanto eu repetia minha auto repulsa várias vezes para que os deuses soubessem.

A verdade era, eu ainda não entendi completamente como eu me sentia naquele momento.

Eu não retirei os livros e nem cadernos, e continuei me contorcendo na mesa.

 Eu lembrei que eu respondi com alguma convicção estranha, mas eu não pude lembrar o conteúdo daquela crucial convicção! Ou o conceito não podia ser expresso em palavras! Não não não, como eu pude rejeitá-la por tal razão!? Idiota! O que eu estou fazendo? Eu estou fingindo ser o herói que rejeitou o convite do Dragão Rei em Dragon Quest!? Minha sensibilidade é como a do jogo! Algo como algum tipo de doença da fase final! *suspiro*, já é o suficiente…

Não, eu não fui capaz de parar de me maldizer. Eu posso acabar me machucando. Eu tinha que me acalmar primeiro. Certo, eu devo jogar em um momento como esse…

Depois de juntar meus pensamentos, eu tirei meu smartphone sob o olhar atento dos meus colegas, e comecei a jogar meu usual jogo de rede social.

Quando eu estava prestes a finalizar uma missão, eu tinha me acalmado um pouco.

 Eu preciso estar calmo… Espere, ainda há esperança certo? Ficará tudo bem, eu posso simplesmente me inscrever para entrar no Clube de Gamers novamente. Apesar de ser realmente vergonhoso …Mas mesmo assim, há uma maneira de salvar tudo. Eu só preciso dizer que não estava emocionalmente preparado ontem, e tudo ficará bem, certo? Sim.

Eu então relaxei. Eh, para ser franco …. Deve haver um limite para o quão baixo uma pessoa pode ir. Mas este era um momento crucial que decidiria se eu posso viver como uma pessoa normal, não era hora de ficar preocupado.

Eu finalizei outra missão enquanto estava contemplando.

Uma situação ainda melhor seria … outra pessoa me convidar novamente, sim. Isso está certo, talvez Mizumi-kun venha me convidar! Sim!

Embora eu soubesse que eu estava me iludindo em uma maneira conveniente para mim, eu não conseguiria ficar tranquilo se eu não fizesse aquilo.

Eu continuei mexendo com meu telefone enquanto me iludia mais. Neste momento──

 Ah, MONO enviou outra solicitação de ajuda. Eu não ajudei ele ontem, e o período de eventos está quase no fim, eu tenho que ajudá-lo──

Eu estava para apertar o botão de ‘aceitar solicitação de ajuda’ quando neste instante…

Enquanto a classe estava ficando turbulenta, eu olhei para a entrada da sala… E encontrei a usual figura sorridente e graciosa de Tendo-san.

Eu engoli em seco. Tendo-san entrou na sala de maneira imperturbável, assim como ontem, e andou em direção ao meu assento. Os olhares dos meus colegas a seguiram de perto.

Enquanto eu segurava meu smartphone imóvel, Tendo-san veio até minha carteira, e disse quase as mesmas palavras de ontem.

“Bom dia Amano-kun. Você está ocupado com algo?”

“Huh? Eh~~… Eu estou somente jogando no meu telefone…”

“Oh── você realmente gosta de coisas tão chatas”

“Erm… Ah, c-certo …”

Eu forçosamente desviei meu olhar, mas minha personalidade de ser intrigado com assuntos de jogos me fez falar indiscretamente.

“Ah, o design deste jogo não é ruim. Tendo-san, eu acho que você vai se interessar se você jogar──”

“Não vamos falar sobre isso”

Tendo-san ignorou a tela do meu smartphone que eu estava mostrando a ela , e se inclinou…Tão perto! Seu rosto estava mais próximo que ontem, tão perto, que todos na classe ficaram barulhentos neste instante.

Os longos cílios de Tendo-san, alta ponte nasal, lábios macios e pele delicada. E também … seus grandes olhos claros. Todos eles entraram na minha visão como uma foto aproximada, fazendo meu pulso acelerar.

Ela mostrou um sorriso tão encantador quanto um anjo, então me disse com um gentil e bem-intecionado tom:

“Amano-kun, participe do nosso clube certo? Por favor, eu estou muito interessada em você”

“Huh…”

Seu convite … superou toda a ‘ilusão de retornar ao Clube de Gamers’. Eu me decidi. Era tão ideal, e até mesmo tinha a parte ‘muito interessada’ na fala de Tendo-san. De fato, meus colegas também ouviram aquilo, e a comoção foi mais alta do que nunca. E não era uma agitação ocasional e moderada, mas próxima a gritos. Esta pode ser uma rara chance para elevar meu status na classe.

Com todas as condições estabelecidas, o que havia para se hesitar?

Tendo-san moveu seu rosto um pouco e estendeu sua mão direita, como se estivesse me pedindo para apertar as mãos.

… Oh não, eu estava na beira de lacrimejar.

Nos meus olhos, Tendo-san era como Buda quando estava abaixando a teia de aranha para salvar Kandata. É verdade, eu posso ver a auréola atrás dela. Que pessoa piedosa. Ela me ofereceu outra chance … Para um estúpido personagem de fundo como eu.

Eu passei o telefone para a mão esquerda, e então lentamente estendi minha mão direita em direção a ela. Eu não a peguei rapidamente simplesmente por que eu era tímido, e uma parte do meu coração ainda estava preocupado com os ‘motivos’ de ontem.

Entretanto … Já que eu não podia me lembrar, provavelmente não era importante.

Apesar de hesitar por um momento, eu fortaleci meu coração e alcancei sua mão──

‘Solicitação de Ajuda de Mono: cinco segundos restantes’

──Eu não peguei sua mão, mas ao invés disso apertei o botão ‘aceitar a solicitação de ajuda’ no meu telefone … Phew, foi por pouco. Já estaria bem pausar na batalha agora──

“……”

“…… Ah.”

Quando voltei aos meus sentidos, eu já tinha feito algo inacreditavelmente rude … Mesmo Tendo-san que estendeu sua mão estava com um sorriso rígido. Sob o olhar dos colegas que não sabiam o que estava acontecendo, Tendo-san forçou um sorriso e perguntou:

“A… Amano-kun? Poderia ser que … Este jogo de rede social chato é mais importante que meu convite?”

“Huh? Ah, não, desculpe! Eu lamento muito, nós estávamos no meio de uma conversa! Isso foi realmente rude da minha parte! Eu lamento muito, desculpe! Eu peço perdão por isso!”

Eu curvei minha cabeça em desculpa apressadamente … mas, como devo dizer isso?

Infelizmente, eu lembrei dos meus sentimentos de ontem por causa da nossa conversa de agora.

….*Suspira* … Não há outra escolha sobre isso. Sim, eu me lembrei, não há o que fazer.

Eu levanto minha cabeça e mostro um sorriso largo … Desta vez, eu não gaguejei quando falei com Tendo-san.

“Entretanto, Tendo-san .. Apesar deles serem chatos para você, eles são importantes para mim”

“!”

“Então, eu lamento sobre o Clube de Gamers. Eu ainda não me juntarei ao Clube de Gamers”

“!Mas… Mas .. Por que?”

O sorriso de Tendo-san se tornou meio forçado. Apesar disso partir meu coração … Eu ainda não posso desistir, e respondi com um sorriso.

“Como eu disse ontem, não há nenhum ‘jogo’ que eu queira jogar lá”

“Então eu estou perguntando──!”

Tendo-san levantou sua voz, então cuidadosamente a diminuiu novamente.

“── É por isso que eu estou perguntando, o que isso significa?”

“Isso significa … Desculpe, mesmo que você pergunte, eu não tenho tanta certeza de mim mesmo”

“… Você está preocupado sobre suas habilidades nos jogos? Não se preocupe, Kase-Senpai pode parecer daquele jeito, mas ele é inesperadamente gentil──”

“Ah, não não! Não é isso… Eh~~Bem, para ser honesto, é verdade que minha confiança nas minhas habilidades foi destruída. Mas … Esta não é a razão”

“Se não … Então qual é o problema…”

O rosto de Tendo-san era como o de uma ovelha perdida … Eu nunca pensei que veria a confiante Tendo mostrar tal expressão … Ah, foi por causa da maneira casual de expressar minha opinião?

Embora eu estivesse sorrindo estranhamente, eu ainda estava pensando por um tempo, e tentei responder expressando o que eu podia no momento.

“Eu não acho que haja algo errado com o Clube de Gamers. Ou melhor, acho que todos lá são muito respeitáveis. Todos são tão deslumbrantes. Do fundo do meu coração, eu sinto que o Clube de Gamers é como o Clube de Baseball, Futebol e os outros clubes esportivos, merecedores do status de ‘clube de atividades apropriadas”

“Está certo. Todos treinando duro juntamente para alcançar um objetivo maior. Essa é a abordagem correta com jogos, certo?”

“Sim, é verdade. Melhorar a si mesmo através de trabalho duro levará você a experimentar a verdadeira felicidade em jogar … eu acho que você pode alcançar esse resultado no seu Clube de Gamers”

“Já que você entende, vamos nos unir ao Clube de Gamers juntos…”

Tendo-san olhou para mim como se estivesse procurando por apoio…. Mas por que ela quis me convidar tão seriamente? Alguém como eu não era de grande valor.

Então, apesar do seu sincero convite ferir meu coração …. Mesmo assim, pelo ideal que eu me recusei a desistir …. Eu mostrei a ela a tela do meu smartphone, e expressei meus sentimentos com total honestidade.

“Mas me desculpe. Eu ainda prefiro jogar alegremente … Parece impossível fazer isso no Clube de Gamers onde nós disputamos e treinamos uns com os outros”

“! Eu realmente … não entendo …. Você não acabou de dizer que treinar é a maneira correta … “

“Ah sim, é por isso que reconheço completamente essa maneira de desfrutar os jogos”

“… Então…”

Tendo-san reagiu como se ela não tivesse entendido nada. Segurei meus ombros e murmurei enquanto procurava uma maneira de me expressar que fosse mais fácil de entender.

“Eh, isso … Certo, eu tenho um irmãozinho muito legal e excelente”

“……. O que?”

Tendo-san ficou rígida. Para ser sincero, seus olhos começaram a mostrar as emoções de estar estarrecida. Mas mesmo assim … Eu ainda lutava para transmitir meus pensamentos bagunçados a ela.

“Na verdade, eu não tenho muitos interesses em comum com meu irmão, e não conversamos muito. Pense sobre isso, eu sou tão incompetente, e não posso fazer algo para mostrar a dignidade de um irmão mais velho …  N-No entanto, você pode rir disto, mas quando nós dois jogamos videogames juntos, nós podemos rir feito idiotas, alegremente …  Mesmo se nós passarmos por algo infeliz na escola … Isso não muda”

“……”

“E então, Tendo-san, videogames para mim … Bem … Eu sei que minha atitude quanto a jogos seria criticada por você, Kase-Senpai ou Oiso-Senpai, e não é nada que valha a pena se queixar…. No entanto, eu ainda trato jogos como meu abrigo seguro, algo que eu encontro conforto, um intermediário para que um ser inferior como eu possa interagir com os outros. É por isso que  eu espero manter videogames como algo que possa me dar salvação para alma … mantendo o mais importante efeito de ‘entretenimento’ nele”

“……”

“Ah~~… P-Pense sobre isso, apenas como o jogador cujo objetivo é alcançar o Koshien13 ou virar profissional, e outro que só quer aliviar o estresse na gaiola de baseball … “

“……”

Oh não. Minha habilidade de comunicação era tão péssima?

Eu limpei minha garganta para recomeçar a falar, decidindo dizer a ela a conclusão.

“Bem, de qualquer maneira, o que eu queria dizer, me desculpe Tendo-san. O Clube de Gamers é maravilhoso … Mas eu não irei participar. Porque o que eu quero é jogar videogames da minha própria maneira no futuro também. Ah, mas eu estou muito muito feliz que você me convidou! Obrigado!”

Eu expressei minha gratidão com um sorriso, mas a reação de Tendo-san… Por alguma razão ela estava olhando para baixo e tremendo… Ela parece estar murmurando algo.

“~~! ~~Ugh~~! Por que … Por que parece que eu estou sendo rejeitada…! Eu nunca … pensei nisso … que eu seria rejeitada por alguém como … Amano-kun…! Para isso ter acontecido…”

“T-Tendo-san? D-Desculpe, alguém como eu rejeitando seu convite….”

No momento que eu falei, Tendo-san levantou sua cabeça como se ela tivesse voltado aos seus sentidos. Por alguma razão, seu rosto estava vermelho.

“E-eu não estou sendo tsundere…! E-Está certo, j-já que você prefere assim, e-eu não … me importo nem um pouco. E também … alguém como você … Eu não irei … D-De qualquer forma, suas habilidades são péssimas, jogar com você é … não é interessante…”

Com seus braços cruzados, Tendo-san desviou seus olhos enquanto reclamava quietamente.

Em resposta── Eu mostrei um pequeno sorriso, em que eu era bom, e concordei com ela.

“Ah, isso é verdade. Bem … Mas eu acho que você tem talento para videogames! Então continue com o trabalho duro no clube! Eu vou apoiar vocês de longe! Ah! Misumi-kun se juntou ao clube, com tal membro promissor como ele, o clube ficará bem mesmo sem eu! ”

“…Ugh! Sim, você está certo!”

Em seguida, Tendo-san subitamente esbarrou na minha mesa com um ‘bang’. Seu rosto estava completamente vermelho enquanto ela me encarava magoada com lágrimas nos olhos … I-Isso é estranho?

Então ela virou, agitou seu longo cabelo loiro para o lado … Então saiu com passos desajeitados, completamente diferente de como ela veio para nossa sala.

“……”

Tendo-san deixou a sala e todo mundo ficou estupefato. Depois de poucos segundos, houve uma comoção em toda a sala enquanto os meus colegas pareciam sair.

“Huh? O que aconteceu? Esta é a primeira vez que eu vejo Tendo-san ficando aborrecida…”

“Sim, aquilo foi definitivamente conflito emocional!”

“Não, eles estavam falando sobre atividades de clube ou algo do tipo …  De qualquer forma, por que alguém não pergunta à Amano?”

“É difícil perguntar sobre o assunto diretamente neste momento. E ele parece tão misterioso recentemente …”

“Amano tinha uma estranha aura sobre ele nestes últimos dias. ”

Eu pareci ter me tornado o assunto da discussão deles … já que eu podia ouvir tudo aquilo, isso significava que ninguém se importava se eu ouvia eles ou não…?

Eu suspirei profundamente e olhei para fora da janela. Os galhos da arvóre de bétula balançavam violentamente com o vento.

 … *Suspiro* … Eu não somente rejeitei o convite para o clube de Gamers … eu até fiz a Tendo-san ficar irritada … O que eu estou fazendo …

A rota para uma maravilhosa vida escolar desmoronou. Em tal situação, eu não teria ninguém para culpar se os fãs da Tendo-san me causassem problemas. Por que as coisas terminaram assim?

Parece que … eu fiz a escolha errada. É definitivamente isso …

Eu também joguei alguns galgames, mas por que eu não ganhei pontos de experiência deles? Bem, é assim como os jogos eram, era inútil mesmo se você jogasse muito. Mas foi por isso que …

Depois de ficar aborrecido por um tempo, eu decidi usar o tempo antes da campainha da aula tocar para completar a missão que o MONO solicitou ajuda.

Eu trabalhei duro para derrotar o inesperadamente forte inimigo, colhi a minúscula recompensa e então desliguei a tela por um tempo para descansar … *Suspira*

Agora que eu penso sobre isso… Eu priorizei esta recompensa sobre a Tendo-san, certo?

……

Oh não, eu estou ficando deprimido. Agora eu entendo. Depois de uma hora, eu definitivamente retornarei a como estava antes. Eu continuaria pensando sobre participar do Clube de Gamers, e me arrepender tremendamente──

“Boo boo!”

“?”

──Enquanto eu estava pensando sobre aquilo, meu smartphone subitamente vibrou.

Eu pensei que fosse uma notificação de atualização de aplicativo e destravei a tela. Mas o que estava mostrando era algo que eu não esperava … Uma mensagem do jogo de rede social.

Huh, é uma ‘mensagem de MONO…’ … Huh?

Foi tão inesperado que me fez abrir o menu de mensagens com pressa.

Nela── havia apenas uma simples linha.

‘Obrigado pelo seu apoio por todo esse tempo’

“……”

Eu li aquelas palavras quatro vezes …. Então olhei para fora da janela.

Infelizmente, o clima estava um pouco sombrio. Não ia chover, mas não havia nenhum sinal de céu claro, um clima estranho … Mas, na verdade, este era o clima mais confortável.

 … Um cotidiano vago e comum sem nenhuma garota bonita … Não é tão ruim também.

Eu comecei a jogar no meu celular novamente com um sorriso estranho.

Hoje, como sempre, eu passei um dia ocioso com meu amigo de jogos.


NOTAS DO TRADUTOR

  1. Galgame: Tipo de jogo japonês centrado em interações com garotas atraentes;

2. Idol: são pessoas da mídia (cantores, atores, modelos etc.) jovens, em sua maioria adolescentes, com uma imagem inocente e às vezes, mais chamativa;

3. Chuunibyou: É usado para descrever uma pessoa que apresenta um comportamento delirante, especialmente pensando que tem poderes

4. Medoroa: Magia de Máxima Aniquilação do jogo Dragon Quest

5. Metal Gear Solid: É uma série de jogos enquadrados na categoria stealth, ou seja, jogos de espionagem com ação, criada por Hideo Kojima e produzida pela Konami

6. Bowser: O Rei Bowser Koopa, ou somente Bowser, é o principal vilão do universo Mario, consagrada franquia da Nintendo, e também um dos mais famosos vilões da empresa

7. Rathion: É um Wyvern voador do jogo Monster Hunter;

8. Puzzle & Dragons: um jogo puzzle com elementos de RPG, produzido pela GungHo Online Entertainment, para Android, iOS e Kindle;

9. Jogo Pay-to-Win: Jogos em que todos podem jogar de graça, mas só quem paga consegue ganhar;

10. Ele se refere a MONO como homem, mas não se sabe o sexo da pessoa, uma vez que eles só se interagem pelo jogo e não costumam conversar

11. Shiren the Wanderer: Um dos jogos da série Mystery Dungeon, produzidos pela Chunsoft;

12. Dream C Club: As imagens falam por si

13. Koshien: Estádio de baseball localizado próximo de Kobe. Nele é realizado o torneio nacional de baseball interescolar.

Anterior | Índice | Próximo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s